Autor |
Mensagem |
MAX II Veterano |
# out/05 · Editado por: MAX II
A velocidade de execução das músicas está aumentando até na música clássica.
Frans Listz levava quase uma hora para executar a sonata "Hammerklavier", e hoje alguns pianistas a tocam em 35 minutos.
Quem gosta de música clássica (como eu) já viu em DVD ou ao vivo virtuosos do piano, violino, etc, quase como loucos em seus instrumentos, tamanha a rapidez com que tocavam.
A mesma competição acontece entre os guitarristas.
Essa loucura pode acabar com a carreira dos musicistas?
Já ouvi falar que alguns não conseguem mais tocar.
|
marcio_zav Veterano |
# out/05
· votar
Tem mais eh q fritar mesmo!
|
MAX II Veterano |
# out/05
· votar
marcio_zav
Qundo vc vai ouvir fritação, tudo bem, mas numa peça clássica a hora do virtuoso é tensa (será que o cara - ou a mulher - vai tropeçar nos próprios dedos?).
Daqui a pouco terão que corrigir as fritações com sintetizadores nos estúdios.
|
Snakepit Veterano |
# out/05
· votar
Bem, se vc queria um limite, vc mesmo disse, qdo nao conseguem mais tocar.
Usar sintetizador pra fazer fritação eh ridiculo, patetico, pq tira a principal finalidade da fritação, q eh aparecer mostrando toda a habilidade. Agora querer aparecer quando na verdade nao eh tu q ta tocando, aff
Se é pra ficar corrigindo entao nao faz...
Se nao consegue tocar simplesmente nao toque...
|
U1000D Veterano |
# out/05
· votar
a velocidade auementando na musica é apenas um reflexo do ambiente em q vivemos hj.. onde tudo está mais rapido.. nosso cotidiano é corrido.. temos horário para tudo.. precisamos correr.. a internet é o fenomeno que prova essa necessidade de velocidade de informação rápida.. quase que imediata.. entao se corremos para viver nessa competição q existe hoje em dia.. pensamos mais rapidos para sermos bem selecionados.. a musica para nos acompanhar tambem teve q aumentar o ritmo.
1 abraço
|
Egregora Digital Veterano |
# out/05
· votar
U1000D
Concordo.
|
Renato Maciel Veterano |
# out/05
· votar
consordo também. Mas quem tá ligando pra velocidade? até um certo ponto é importante para executar músicas bem. porém tem músico que se apega à velocidade pela competição e esquece-se do mais importante: melodia e expressão. Blow by blow do Jeff Beck é um dos cds mais perfeitos que já escutei e dificilmente você encontra alguma execução muito rápida, é tudo na base da técnica, pegada, harmonia, jazz e sentimento. Malmsteen mesmo se for tocar um Jazz, um blues ou um rock é na mesma velocidade do metal que ele toca, veloz demais. Gosto muito das músicas dele, mas acho que quando ele vai tocar covers ele exagera e não sabe por seu estilo no estilo de música que tá tocando. valeu aí.
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# out/05
· votar
MAX II
é cara, eu tb curto muito musica classica, mas parece que hoje os musicos estão competindo, em vez de criar musicas calmas para agradar os ouvidos das pessoas, e sobre a velocidade de execução das musicas acompanharem nosso dia dia, como o reflexo do ambiente em q vivemos, acho besteira, pois a musica classica deveria acalmar quem escuta, em um ritmo lento, diminuindo a velocidade do dia dia, meu texto ficou meio "vago", mas é oque eu acho.
té mais
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
U1000D
boa
|
MAX II Veterano |
# out/05
· votar
U1000D
Renato Maciel
EduSlash_o_Retorno
É isso ahi, kras.
Pra tocar gosto de rapidez, mas pra ouvir não dá mais...
|
U1000D Veterano |
# out/05
· votar
EduSlash_o_Retorno
existe as pessoas q para fugir desse "stress da velocidade" buscam o chill out.. musicas bem lentas para relaxar e esquecer os problemas da correria que é a vida... eu ouço bastante chill out e posso afirmar q faz efeito :)
|
Renato Maciel Veterano |
# out/05
· votar
sem falar em paganini que vivia na corte de Napoleão mas tocava aquelas jegueiras no violino. Acho que nesse caso a época não influenciou.
|
Pedroppl1 Veterano |
# out/05
· votar
MAX II
Ainda tem muitos guitarristas q tocam mto rapido e fazem musicas boas, inclusive os competitivos como o Rusty Cooley (ouça The Butcher).
|
MAX II Veterano |
# out/05
· votar
Mudando um pouco: o SEPULTURA tá gravando um novo CD?
|
squee Veterano |
# out/05
· votar
se souber usar a velocidade fazendo musicas boas nao vejo problmema algum, ja que nao deixarei de ouveir muiscas mais lentas.
soh nao pode fica com aquela fritacao 1234 o tempo todo, se for pra fazer isso faz um video pr amostra a velocidade e deu, depois que seja feita musica mais decente
|
MAX II Veterano |
# out/05
· votar
squee
As fritações tão ficando iguais, alguém tem que mudar
|
Extrapolation Veterano |
# out/05
· votar
velocidade pra mim é como um recurso na musica... velocidade por velocidade nao quer dizer nada... agora, velocidade pra expressar alguma coisa... ai conta e muito
tudo na musica tem seu tempo, concordo com o q disseram, q o aumento da velocidade é reflexo da sociedade moderna, mas devemos ficar atentos tb para os q gostam de aumentar a velocidade como uma forma de expressar sua raiva e outros q fazem da velocidade um meio gratuito de musica, esses eu desprezo, igualaveis a criancinhas na frente de um piano
falow
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# out/05
· votar
U1000D
hnm...e oque é chill out?
|
Fatal Tragedy Veterano |
# out/05
· votar
MAX II