Autor |
Mensagem |
Eduardo Coelho Veterano |
# jul/03
qual eh a diferença entre essas duas guitarras? qual eh a melhor na opniao de vcs? qual Gibson SG me recomendam?
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
E ai!
Cara, basicamente soh o acabamento mesmo, selecao do material....pq diferentemente das Epiphone special q soh tem 2 knobs, as special da Gibson tem 4 knobs, etc...mesmo material, mesmos caps, etc. Mas o Acabamento da marcacao do braço, das tampinhas nos caps, cores disponiveis (na teoria)...ah, olha aki no site da gibson...a pra ver as especificacoes:
Special: http://www.gibson.com/products/gibson/sg/SGSpecial.html
http://www.gibson.com/products/gibson/sg/SGStandard.html
flw
|
The Hellraiser Veterano |
# jul/03
· votar
Num sei te dizer a diferença não... Já tentou ver no site da Gibson?
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
heheh..eu citei os links ja....a desculpa eh q vc devia ta digitando qnd eu postei..hehe
|
The Hellraiser Veterano |
# jul/03
· votar
Hehehe... FOi isso mesmo que aconteceu...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/04
· votar
Aê galera, alguém sabe me dizer o preço de uma sg standard nos EUA?
|
Angus Guitar Veterano |
# out/04
· votar
A Standart
parece mais com a do Angus...é bem mais doida
|
Climzirus Veterano |
# out/04
· votar
se vc for levar em consideração a reputação da special aki no fórum se ta fudido!!
O pessu fala muito mal dela aki, é só vc ir ali na busca e dar uma pesquisada sobre a special, ja até ouvir dizer q o material seria de compensado!!
*não criticando, pq pode até ser verdade*
Bom a standard é uma guita muito melhor q ela, mas agora num sei cara pq nunca testei!! mas a standard é melhor com certeza!!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/04
· votar
Oi, quem resucitou o tópico fui eu alguém aí sabe o preço da standard em dólares?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/04
· votar
up (2)
|
oak Veterano |
# out/04
· votar
Fritz_mkvl
em torno de mil dolares
a special custa em torno de 850
|
jimmypagelf Veterano |
# out/04
· votar
Fritz_mkvl
eu fasso questão de mandar o URL do site para vcs verem que absordo
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/s=electric/search/detail/ base_pid/517222/
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/s=electric/search/detail/ base_pid/517038/
http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=guitar/s=electric/search/detail/ base_pid/517210/
|
paulgilbert Veterano |
# out/04
· votar
Climzirus
mas essa eh GIBSON, nao as epiphones ruinzonas
|
oak Veterano |
# out/04
· votar
as reissue e signature sao mto mais caras...
tem uma reissue q eh tipo a signature do angus, ta uns 2500 dolares
mas em comparaçao a les paul ateh q sg eh barata, uma les paul classic custa 2000 dolares
|
nofx2804 Veterano |
# out/04
· votar
mas essa eh GIBSON, nao as epiphones ruinzonas[i][/i] (2)
|
misercast Veterano |
# out/04
· votar
deixa disso e compra logo uma fender
|
Micael Gaspar Veterano |
# out/04
· votar
compraa stantard
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/04
· votar
oak
jimmypagelf
Valeu caras
|
edugrelha Veterano |
# mai/05
· votar
Po.....nunca toquei, mas a special é boa cara, é Gibson.....o pessoal ve special, nunca tocou, e lembra da special epiphone que é lixo.....a diferença de preço delas é mortal ....eu so afim de pegah uma special....pq 800 e poucos doletas da pra levantar...agora, 1500....fode...
|
angus junior Veterano |
# mai/05
· votar
Angus Guitar
o angus usa standard
|
Claudio Natureza Veterano |
# mai/05
· votar
edugrelha
já vi special por 650 dólares nesse site:
http://www.music123.com/Gibson-SG-Special-i129305.music
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
a special tem um acabamento mais simples e captadores diferentes...de resto é a mesma coisa que a standard: madeiras, construção, ferragens etc.
angus usa standards e reedições da 61, 64 sei la ehehhe
a signature dele é baseada numa 64 ou 65.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
Eduardo Coelho
Vc está se referindo às Gibsons ou às Epiphones?
As Gibsons tem padrão de qualidade semelhante entre elas, já as Epiphones... Bem, Epiphones Special não prestam.
Abç
|
edugrelha Veterano |
# mai/05
· votar
Claudio Natureza
Pois então...hehehe
e eu acho mais massa sg do q lp....melhor pra mim, economia né...hehe
|
galenogarbe Veterano |
# abr/08 · Editado por: galenogarbe
· votar
A diferença básica é:
- Modelo dos captadores e marcação. Na special é com bolinhas.
A madeira e demais são idênticas.
Eu estive na Guitar Center em NY e comprei uma SG Special. Paguei 800 dolares já com impostos, tava em promoção. Preço normal era 1.200 dolares.
Para eu que estou começando a SG é sansacional. Mais leve que a Les Paul tradicional e o braço e mais acessível e melhor de tocar.
Fotos dela aqui, tirei no hotel no dia que comprei: http://picasaweb.google.com/galenog/MinhaGibsonSGSpecial?authkey=crx7_ v_PCq8
|
owwox Veterano |
# nov/08
· votar
Bom, se formos levar em conta sempre o que o site da Gibson diz, as diferenças parecem realmente básicas, mas minha convicção se baseia sempre em fatos e quase sempre é assim. Para se perceber a diferença entre duas guitarras somente vc ligando as duas uma após a outra no mesmo aplificador, só assim eu consigo diferenciar timbres. Ouvir gravações pela net ajuda muito mas os periféricos usados são quase sempre diferentes e são fundamentais na diferença de uma para outra.
Já tive oportunidade de testar as duas da forma como citei e garanto que pra comprar uma "especial" é melhor esperar um pouco mais que seja e pegar a "Standard" que sem sombra nenhuma de dúvidas é muito superior à especial.
Sempre vale mais esperar um pouco, segurar a onda, coisa que é difícil na afobação de se adiquirir uma nova guita, mas no final a reconpensa vale muito a pena. Pode acreditar.
abraço a todos.
|
Blackus Veterano |
# nov/08
· votar
galenogarbe essa hora o cara já trabalha de luthier na Gibson
|
procurador Veterano |
# jun/12
· votar
Blackus se ele já trabalha na gibson então me ajuda que estou na dúvida, agora. rsrs
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
o angus usa standard
Não ele usa a Reissue 61
Diferenças:
Special- Não sei mas dizem que a standard e mto melhor
Standard- Uma guitarra muito boa que tem boa captação limpa e para efeitos (pprincipalmente distorções) som muito bom, e o acabamento pra mim e o mais bonito
Reissue 61- uma guitarra mais antiga dos anos 80 recriada, a unica diferença é que ela tem um captador que faz um som mais antigo parecido com as guitarras mais antigas OBS: custa quase o dobro da standard
Minha opinião: Prefiro a standard, tenho uma e gosto muito dela
|
waldyrcfilho Veterano |
# jul/12
· votar
Amigo redgone , deixe me fazer uma correção , se ela é Reissue 61 , ela é uma reedição da guitarra feita em 61 nao dos anos 80 ...
Eu ja toquei com ambas , as duas sao guitarras legais , porem o timbre da standard é bem mais bonito tanto clean quanto com distorção .. Se eu nao tivesse condiçoes de comprar uma standar eu optaria por uma Epiphone SG Custom , que na minha humilde opinião é melhor do que uma gibson special .. , mas isso tambem vai de voce , pegar sentar e testar ambas opiniões sao só para dar uma direção ... as x até errada ... rsrs ... abraço !
|