Epiphone SG Special PLUS

    Autor Mensagem
    ChocolateGuitar
    Veterano
    # out/05


    Todo mundo fala mal das special... se vcs vissem o que eu vi hj calariam a boca... meu brod aki tokando de jazz ao heavy metal ... karalhu ces não tem noção... da proxima vez vo mandar ele gravar os sons
    ele tokou com o vamp 2 e com o atomic drive 20w soh eq e gain tirando tudo bem... estudem mais antes de falar

    Robinson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Meu amigo, não sei pra quem vai dirigida a sua crítica. Creio que a questão não é o que se pode tocar nela até pq vc pode fazer um bom som até com lata de leite Ninho enferrujada. A maioria das crítica é para com a qualidade do instrumento em função dos materiais usados, durabilidade e características tímbricas. Com um Vamp vc obtém bons sons de qualquer coisa que use captadores e cordas metálicas.
    Eu gosto muito das Epiphones e até tenho uma (G-400) mas, os modelos SPECIAL são muito ruins e daí serem tão baratos pq são pra isso mesmo: comprar barato e brincar com a compra.
    Uma guitarra feita de compensado (como é o caso das Specials) nunca será algo além de um Skate com cordas. Não tem som de qualidade, o sustain é perjudicado, não dá pra fazer reparos. Mas nada impede as mágicas técnicas, vc pode botar captadores Seymor Duncan no skate mas e dái? Vai valer a pena?
    Abç!

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ChocolateGuitar
    Faz assim, grava um CD de 30 minutos, e coloca no seu CD PLAYER em loop o dia inteiro.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ChocolateGuitar

    o fato do cara fazer um sonzinho maneiro na guita não quer dizer que a guitarra tem durabilidade, que não empena a toa, que os trastes não desgastam rápido, que a parte elétrica não começa a fazer ruido e chiar rapidinho, e outros problemas que costumam aparecer nas guitas para iniciantes.

    e também é difícil vc analisar uma guitarra tocando num quartinho, onde qualquer som sai alto pra caralho, o negócio é ver ela em ação no palco, pra ver se ela aguenta um ampli decente sem chiados absurdos e sem microfonar como uma vaca prenha.

    sem contar o quesito sustain, que talvez vc não conheça bem o que signifique.

    GAMMOTH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Claudio Natureza: "microfonar como uma vaca prenha" Hhehe! Quando eu liguei uma vaca prenha no meu ampli ela microfonou pra caraleo! Hauehuaehuae!

    ChocolateGuitar: Com certeza vc nunca tocou numa Fender Strato ou numa Gibson Les Paul! E não usando um V-amp, que como o Gustavo corretamente disse que "faz qualquer instrumento de corda com captador soar razoável".

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Robinson
    eu mencionei tbm o uso dela só com o atomic e EQ
    até numa zoom a tonante fala

    Gustavo Bastos
    ?????

    Claudio Natureza
    Conheço o quesito sustain e estarei testando ela em estúdio com all tube em breve

    GAMMOTH
    fender strato nunca toquei realmente, mas já numa gibson sg standart

    ---------------------------------------------------------------------- ---------

    Galera, eu não sou endosser da Epiphone não! Nem estou dizendo que ela seja a guitarra! O que apenas quis dizer é que a guitarra pode oferecer um bom som sim! Lógico que o material é ruim, eu mesmo já fiz um tópico pedindo socorro pq a parte elétrica me deixou na mão... Qd fui ver um curto por causa do processo de fabricação que eu nem preciso comentar né?

    O cara tocou jazz aqui com a guitarra só no atomic várias coisas e talz!

    fuiz

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GAMMOTH
    Claudio Natureza: "microfonar como uma vaca prenha" Hhehe! Quando eu liguei uma vaca prenha no meu ampli ela microfonou pra caraleo! Hauehuaehuae!
    hauahuauahau, pqp, cuspi água no monitor! Nego na outra sala deve ter ouvido eu rir.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ChocolateGuitar
    Cara, se o teu amigo plugar, ao invés dessa Special de compensado, captadores baratos e tarrachas ruins, uma Gibson SG vc verá (ouvirá) a diferença no ato.
    Abç

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    powxa :( vcs não tão me entendendo e eu fico queimado!

    Eu não tow dizendo que é um GIBSON SG e é lógico que tem uma diferença brutal! Eu já toquei numa GIBSON SG STANDART e sei... O que quero dizer é que a galera fica passando o mó pau na guitarra sem a necessidade :(

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ChocolateGuitar
    Falou cara, não esquenta!!
    Cara, o problema das Special é que elas são muito caras pelo que podem oferecer, principalmente levando em consideraçao o corpo de compensado, que NUNCA irá soar como madeira de verdade.
    Abç

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    powxa :( vcs não tão me entendendo e eu fico queimado!
    Acho q seu tópico foi infeliz hehehe... eu tinha uma LP Special, realmente, tem coisa pior por ai... mas que era bem ruinzinha era, captação, parte elétrica, a ponte dela começou a descascar a pintura depois de certo tempo e os sadles começaram a ficar "marcados", achatados mesmo com a pressão das cordas (0.10)... tá pra tirar um som bom com ela? até dá, toquei bastante tempo com a minha e deixava cara com equipo melhor que o meu na mão, afinal, não adianta o cara ter 'o equipo' e não saber tocar... mas sinceramente eu considero uma guitarra ruim, se alguém me fala que vai comprar uma eu não aconselho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gege_correa
    Pois é, eu concordo com vc.
    O segredo de um bom som é, além de um equipamento com o mínimo de qualidade, o bom senso e a inteligência em usá-lo e a busca por um bom timbre; para isso vc tem que ter referências, saber ouvir e ouvir os sons clássicos de guitarra, para ter a possibilidade de fazer o seu som.
    Abç

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    blz! ;P sobre o custo dela realmente é um custo alto que não corresponde ao benefício...

    som gravado com ela ae oh (SG + V-AMP 2)


    Aê galera! Consegui tirar o solo da intro ouçam aê, please!
    Opinem! Valeu!

    http://rapidshare.de/files/5792783/fade_to_black_solo_intro.wma.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG Special PLUS