Problema na floyd rose

    Autor Mensagem
    RaFaEl69
    Veterano
    # out/05


    Aew galera é o seguinte e regulei aki minha floyd rose,mas qdo eu uso a
    lavanca ela desafina
    Só q ela desafina só pra um lado:
    tipo assim qdo eu aperto a lavanca pra frente e solto ela naum desafina
    mas quando eu aperto a lavanca pra tras e solto ela volta toda desafinada
    por que isso??será q eu naum regulei direito??ou são minha cordas q estão velhas de mais eu naum tão segurando a afinação??
    Pow galera ajuda eu ai
    valew

    Robinson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Usa a BUSCA.
    Abç!

    Deji
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Coloque Ponte Wilkson..

    Luciano Maciel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A ponte da sua guitarra está desrregulada, é melhor levar num luthier para regular

    RaFaEl69
    Veterano
    # out/05 · Editado por: RaFaEl69
    · votar


    Aew galera eu tava analisando e to axando q é as molas atrás da ponte q ta zuada.
    por qdo eu aperto a alavanca pra baixo e solto a ponte naum volta ela naum fica paralela ao corpo da guitarra
    Mas qdo eu uso a alavanca pra frente e solto a ponte volta normal e fica alinhadinha e afinada.
    Aew será q poder ser as molas mesmos q estão zuadas???

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    RaFaEl69

    A minha Floyd Rose antiga fazia isso, exatamente isso cara...

    ...o problema não está nas molas, nem nas cordas, nem na regulagem...

    ...o problema é um tanto triste.

    ...o material do qual usa floyd é feito não presta. E amassou no encaixe com os pivôs.

    A minha fazia assim: Eu regulava ela todinha, e ficava afinadinha. Daí, quando eu abaixava ela em direção do corpo, abaixando toda a afinação e voltava, ela ficava afinada...quando eu subia a alavanca, subindo a afinação e soltava, ela voltava toda desafinada...se eu abaixasse a alavanca de novo, mesmo com um toquinho, a afinação voltava ao normal...é isso que tá acontecendo com a sua?!?!?!

    ...detalhe, pra solucionar isso só dá pra fazer uma coisa: trocar a Floyd.

    Eu levei minha guitarra no Dicastellis em Curitiba pra tentar resolver isso, e foi o Tom Dicastellis quem detectou o problema...

    ....ele me disse, que antes eles lixavam a parte amassada, deixando-a alinhada e com o funcionamento normal novamente, mas que pararam de fazer isso, pois como o material é ruim, assim que voltasse o uso frequente da Floyd, amassa de novo...e eles não podiam dar garantia do serviço...

    ...ele me deu duas opções: Trocar a Floyd por uma Gotoh ( eles só trabalham com essa marca) ou travar a Floyd. Eles colocam uma madeirinha na parte de trás, impedinho que você suba a alavanca, subindo a afinação das cordas, assim, você só pode abaixar a alavanca em direção do corpo...

    ...como a graça de uma Floyd é poder zuar à vontade pra qualquer lado, eu resolvi trocar por uma Gotoh...e não tem pra cabeça cara, foi a melhor coisa que eu já fiz.

    Dá uma olhada no meu tópico sobre regulagem de Floyd Rose, ali explico como regular a Floyd, e mais adiante, na segunda página do tópico, do meio pro final, eu explico sobre o desgaste dessa parte, o que causa esse tipo de...hã...zica.


    Em outras palavras, sinto muito, mas sua Floyd...já era.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Siga o conselho do Rowashburn, Gotoh Rulz !!! E as dicas de regulagem dele são realmenet ótimas, era cabação em Floyd e tinha um medo danado de mexer, arrisquei e segui A RISCA o que ele postou e hj mexo sussu na minha Floyd !!!

    Junta uma grana e poe Gotoh e seja bem vindo ao paraiso da FLoyd !!!

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ...hããã...

    ...talvez, mas bem talvez, possa ser algo bem simples.

    ...tipo, quando você coloca um jogo novo de cordas, você ter que dar uma "lenhada" nas cordas...

    ...esticá-las uma por uma com a mão. Pra lasceá-las até que elas não cedam mais...

    Você com a mão esquerda pressiona o dedo em alguma casa, lá pela 5°, e com a mão direita, força a corda pra fora do corpo da guitarra...pode puxar mesmo, mas não exagere, não é pra puxar como se quisesse arrebentar, puxe até sentir uma resistência legal e segure ali...você vai sentir que a corda vai alongando...

    ...quando vc verificar a afinação da corda de novo, a afinação baixou bastante, daí você afina ela de novo, e repete o "alongamento", até que a corda não ceda mais...

    ...nesse ponto, a corda está perfeita pra ser usada. Pode dar bend de 2 tons e meio que ela não vai desafinar!!!

    ...isso deve ser feito com qualquer guitarra, com ou sem Floyd, mas nas guitarras com Floyd, é aconselhável que você faça isso uma por uma....alongue e afine, alongue e afine, uma por uma, uma de cada vez...


    ....muitos dizem pra regular a guitarra toda, daí esticar todas as cordas de uma vez puxando a alavanca...mas depois você vai ter um trabalhão pra afinar todas e deixar a flutuação da Floyd nivelada.

    ...pode ser isso, mas, pelo que você disse ali em cima:

    Aew galera eu tava analisando e to axando q é as molas atrás da ponte q ta zuada.
    por qdo eu aperto a alavanca pra baixo e solto a ponte naum volta ela naum fica paralela ao corpo da guitarra
    Mas qdo eu uso a alavanca pra frente e solto a ponte volta normal e fica alinhadinha e afinada.


    ...eu pensei que eram as molas também, até comprei um jogo novo de molas na Teodoro Sampaio, quando eu fui pro show do Satriani em 2003, mas continuou a mesma merda...

    ( me deu uma raiva desgraçada, não achava essas molas em lugar nenhum de Foz, e quando eu fui pra lá, tive que procurar bastante pra achar um lugar que vendesse só as molas...por fim, achei em uma lojinha escondida em uma rua que cruza a Teodoro Sampaio, num predinho, subindo umas escadas...achei, troquei, e me ferrei, ficou a mesma merda...)

    ...na época eu até tentei colocar 5 molas, e também colocar só 2, mas não adiantou nada.

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Junta uma grana e poe Gotoh e seja bem vindo ao paraiso da FLoyd !!!(2)


    ...é bem isso mesmo cara.Você descobre o que é Floyd Rose de verdade depois que tem uma Gotoh na sua guitarra...

    ...pelo amor de Deus, essa Floyd é "coisa maraviosa de Deus"!!!!!


    AAAAAAAHHHHHHHHHHH MMMMMUUUUULLLLEEEEEEKKKKKKKKKEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!

    RaFaEl69
    Veterano
    # out/05 · Editado por: RaFaEl69
    · votar


    Aew cara valew mesmo ai pela ajuda

    Puts q merda isso

    Aew eu tava afim de comprar uma Ibanez rg 350 mais a ponte q vem nela de fabrica será q aguenta umas alavancadas??ou será q c eu pegar ela eu vou ter q trocar a ponte dela por uma gotoh???

    Ah mais uma coisa essa gotoh com o tempo ela tbm naum desgasta naum q nem a floyd q eu tenho na minha guitarra?

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    RaFaEl69
    Aew eu tava afim de comprar uma Ibanez rg 350 mais a ponte q vem nela de fabrica será q aguenta umas alavancadas??ou será q c eu pegar ela eu vou ter q trocar a ponte dela por uma gotoh???

    Não sei de que material é feita a Floyd da Ibanez RG350, mas acredito ser boa...mas não posso garantir...

    Ah mais uma coisa essa gotoh com o tempo ela tbm naum desgasta naum q nem a floyd q eu tenho na minha guitarra?

    auhauhauhaa, cara, a Floyd Rose Gotoh é feita de Aço Temperado Retificado...mais que isso só as garras de Adamantium do Wolverine...

    ...tem caras aí que tem a Floyd Gotoh há 10 anos, e até hoje...nenhuma reclamação, funcionamento perfeito!!!!!

    renatocaster
    Moderador
    # out/05
    · votar


    na minha está acontecendo a mesma coisa só q desafina a Sol

    RaFaEl69
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rowashburn

    Ahh firmeza entaum acho q vou catar uma dessa ai e ser feliz

    Valew ai cara pela ajuda

    Falow

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rowashburn

    è a sabedoria milenar cara ... O Preço da felicidade : Uma Gotoh ... Quem fica arrotando que Floyd não presta é pq nunca tocou numa de verdade ...

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Arpeggios From Hell
    O Preço da felicidade : Uma Gotoh ... Quem fica arrotando que Floyd não presta é pq nunca tocou numa de verdade ...


    Nossa...nada como uma Floyd Rose Gotoh...puta que pariu, ela é um TESÃO!!!!!!!!!!!!

    ...aafff, é muito massa mesmo, só tocando pra saber...


    ...quem fala mal de Floyd não sabe o prazer que é saber fazer técnicas com ela, acho que o Jimi Hendrix rola no túmulo por saber que q Floyd foi inventada depois dele....auhauhauhauhauaha

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ...vou até postar uma foto da minha Floyd Gotoh, pra mostrar o que só a Gotoh tem!!!!!


    High Stability Tremolo System

    tom_delonge182
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rowashburn
    qual q eh u modelo da sua floyd??

    Rowashburn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tom_delonge182

    Gotoh GE 1996

    Mr Laney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alguem ai conhece a schaler? e a floyd original? ok a gotoh eh otima , mas n eh a unica . dentre essas , ela eh a mais barata . a schaler esta na faixa de 1000 reais!

    Atomic
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rowashburn

    quanto vc pagou na gotoh?

    Mr Laney
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hj a gotoh ta na faixa de 450 , 500 reais . acho q em custo beneficio ainda eh a que mais vale a pena. Mas a schaller eh muito foda tbm , pena ser tao cara.

    Atomic
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mr Laney

    uAHauHAUahA quase o preço da minha guitarra ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema na floyd rose