Ibanez x Tagima x Cort

    Autor Mensagem
    Dioho
    Veterano
    # out/05


    estou para comprar uma guitarra nova... depois de testar algumas fiquei na dúvida em três modelos:

    Cort s2800

    Ibanez sz520qm

    Tagima T one

    as três estão na mesma faixa de preço, sendo a vantagem da cort ser a sua captação ( dois SLL-1 vintage series e um TB-4 todos da seymour duncan) enquanto as outras possuem captação de fábrica. A desvantagem da cort é o fato de eu já possuir um cort 2600. As duas são bem parecidas, mas as ferragens da minha já estão gastas e a captação é Duncan Designed (hot rails). Acho que seria interessante, porém a compra de um instrumento relativamente diferente do meu, já que não vou vendê-lo.
    Gostaria da ajuda de pessoas que JÁ testaram alguma destas guitarras ou que já as usaram em alguma apresentação. Gosto de um timbre encorpado de captador de ponte quando uso timbre limpo e gosto de usar captação de ponte para bases e riffs com !distorção! e não overdrive (uso uma gfx-8 e um tri-metal)
    Achei a construção da tagima boa, mas suspeito daqueles captadores. Quanto está custando um humbucker bom da Dimarzio ou Seymour Duncan? Valeria a pena trocar apenas um dos captadores da tagima ou da ibanez?

    bem, acho que deu pra ver que as dúvidas são muitas, apesar de tocar há 7 anos já...

    Thiago ed
    Veterano
    # out/05
    · votar


    essa ibaez eh muito linda...porem tem essa ponte ai...mas nunca toquei

    Makerloco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sei lah, eu soh conheço a tagima t one dessas dae ( as outras soh por foto XD) e diria q eh ma boa guitarra

    riki99
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: riki99
    · votar


    eai gente quero comprar minha segunda guitar
    depois de pesquisar bastante eu estou na duvida dessas guitarras:
    tagima t 735 e t 635 e mg 330 mephis
    cortx11e x6 (vi topicos falando bem dessas guitarras)
    Les Paul Sunburst CLP79 STRINBERG e
    Strato Seizi Vision
    Tele MG-52 Butterscotch Memphis by Tagima
    qual delas é melhor
    ajudae
    abraço

    riki99
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    ajuda aê

    raphael.rui
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    todas sao guitarras totalmente diferentes uma das outras, com exceção de tagima t735, t635.
    as memphis nao costumam ser boas, essa T735 é da serie special da tagima, e nao é muito boa. as T635 made in brazil sao otimas guitarras.
    porem qual tipo de som que voce procura? que tipo de guitarra voce gosta, nao tem como indicar um modelo sem saber.

    riki99
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: riki99
    · votar


    raphael
    eu toco na igreja então quero uma guitarra versatil
    abraço

    chenriquea
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    riki99
    procura as guitarras Condor també, tem alguns modelos bons e com preço acessiveis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez x Tagima x Cort