Autor |
Mensagem |
Seymour Skinner Veterano |
# out/05
Olá galera!
Estou em dúvida entre aprender piano (não teclado), por influência da música erudita ou guitarra, mais por influência do rock clássico e do heavy metal. Por isso eu gostaria de fazer uma pergunta. Um amigo do meu pai, metido a músico, me disse que se eu quero aprender música de verdade, então eu tenho que aprender piano, porque principalmente na composição, guitarrista só "engana". Me diz ele que é porque em guitarra só se busca ser rápido e usar todos os efeitos de pedais possíveis, entre outras coisas. Ai o cara ainda me disse "se voce aprender piano, for gênio e dedicado, pode virar um Chopin, mas se aprender guitarra, for gênio e dedicado, o máximo que voce pode ser é um Malmsteen, que concenhamos, como músico não chega nem nos dedos dos pés do Chopin". Até acho que ele deu uma exagerada, porque na época do Chopin não tinha guitarra e também porque o malmsteen é um caso extremo. Mas eu pensei bem e notei que mesmo entre os guitarristas que eu gosto, como Angus Young, Page, Van Halen, Blackmore, Dave Murray, Steve Vai, Pet Metheny e afins, nenhum parece entender tanto de música quanto grandes pianistas modernos, como Daniel Barenboim.
O que voces acham? Só quero resolver essa dúvida para começar a ter aulas de algum instrumento.
|
Urubu Rei Veterano |
# out/05
· votar
Seymour Skinner
Um amigo do meu pai, metido a músico, me disse que se eu quero aprender música de verdade, então eu tenho que aprender piano
fica esperto q esse cara é viado
daqui a pouco ele vai dizer pra vc q pra saber q é macho mesmo tem q dar o cu pra ver como é
|
Soldier62 Veterano |
# out/05 · Editado por: Soldier62
· votar
Tu vem no fórum de guitarra pra escutar que resposta?
Eu não curto muito piano, mas eu aprenderia ele, porque é melhor se enveredar pela música erudita mesmo. Isso se tu tiver idade.
|
Polêmico Veterano |
# out/05
· votar
Eu gosto de piano,mas prefiro mil vezes guitarra.....Piano tem q ter uma disciplina "Nerd" pra aprender.
|
Pedroppl1 Veterano |
# out/05 · Editado por: Pedroppl1
· votar
Urubu Rei
Guitarra é o unico instrumento hetero, nao foi vc q tinha dito?
|
edscampos Veterano |
# out/05
· votar
Seymour Skinner
num tem nada a ver oque esse viado te disse........... malmsteen eh um lixo, e de guitarristas ele so deve conhecer esse........ poe o email dele aih sei la, pra mim enviar um toque pra ele
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
Eu acho que esse pai do teu amigo se esqueceu do termo 'estilo'. Pra tocar rock não é necessario conhecimento profundo de clássico, até pq vc provavelmente nem vá usar ( a não ser que vá tocar que nem Steve Vai e malmsteen que pegam emprestado do clássico)...mas tudo isso é bobagem...vc tem que ir para a vertente que te agrade mais e te faça emocionar enquanto vc toca.
|
Urubu Rei Veterano |
# out/05
· votar
Seymour Skinner
vai pela gente, esse amigo do seu pai é viado
nao curte Malmsteen, toca piano, fica dando idéia pra garotão. daqui a uns tempos ele tá pedindo pra vc enfiar no Prokofiev dele.
|
Polêmico Veterano |
# out/05
· votar
edscampos
malmsteen eh um lixo,
Nossa,cala boca.Quero ver vc tocar musicas classicas na guitarra igual ele.
|
Pedroppl1 Veterano |
# out/05
· votar
Genialidade n é so musica classica nao, do jeito q o tchola fala..
|
edscampos Veterano |
# out/05
· votar
Polêmico
qdo ele fazer alguma musica eu penso em tocar....
|
Polêmico Veterano |
# out/05
· votar
edscampos
qdo ele fazer alguma musica eu penso em tocar....
Ah é?....hahaha....Então meu fileo,ouve o CD Magnum Opus do Malmsteen,quero ver vc tocar um fraseado sequer.
|
Sgt_ Pimenta Veterano |
# out/05
· votar
Seymour Skinner
porque principalmente na composição, guitarrista só "engana".
é, ele é viado mesmo.....
|
edscampos Veterano |
# out/05
· votar
Polêmico
blz, se acontecer o milagre de ter uma musica nisso eu toco....
|
hermana rj Veterano |
# out/05
· votar
Ah..acho que estudar piano é bom sim, pra teoria então é excelente, vao até te ajudar no piano...
Faz os dois. nada impede..acho..
|
spy2k Veterano |
# out/05
· votar
Seymour Skinner
Cara eu estudo a guitarra uns 3 anos e vou terminar as aulas para começar a estudar piano.
Acho que os dois instrumentos irão se influenciar mutuamente.
Vai de ti cara, estudar um ou o outro, ou estudar os dois (no futuro), só depende da sua vontade.
|
thanatos Veterano |
# out/05
· votar
gaita de foles...hauhahuahuauh
cara, estuda os 2....ou algum outro instrumento q te agrade...não vai tanto pelo q os outros falam....ve o estilo que vc curte mais, ou se quer fazer uma mistura de estilos....
e veja o exemplo de caras como randy rhoads e jason becker...
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# out/05
· votar
guitarra
|
Jaum_Paulo Veterano |
# out/05
· votar
se o cara tem tempo pra se dedicar (horas e anos livres) e quer levar a sério acho melhor o piano...
agora se é só pra curtir é mais legal a guitarra
|
Matheus Mattos Veterano |
# fev/06
· votar
Seymour Skinner
Simples: O que vc gosta mais? O que te desperta mais interesse de fazer? Tocar piano ou guitarra?
Uma coisa é fato... se vc fizer um tempo de piano antes (ou ao mesmo tempo) vai te facilitar MUITO pra enxergar montagem de acorder, harmonia, relações entre intervalos, essas coisas. E não tem dessa de um ser mais fácil ou mais difícil que o outro... se vc gosta e tem vontade, manda bala que a coisa vira. A diferença que o amigo do seu pai tentou explicar é que pra tocar piano vc TEM que saber música... não é uma coisa tão intuitiva igual guitarra que vc aprende 2 power chords e já toca 1 música. Mas nada impede também de vc ser um guitarrista músico. É verdade que a maioria não tá nem aí em aprender música... mas vc pode ser da minoria que manja de música mesmo, não só de guitarra.
Sorte ae!
[]s
|
asda Veterano |
# fev/06
· votar
Toque os dois....
Vc consegue!!
|