Music Man do Petrucci

Autor Mensagem
diogocv
Veterano
# out/05
· votar


Mestre do Metal

Cara, guitarra "Baritona" se eu n me engano são umas guitas q tem a escala maior do que o normal. Mas n tenho certeza absoluta.

Mestre do Metal
Veterano
# out/05
· votar


diogocv

vlw!

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


Peguei uma JP6!!!!

Baita guita. sonoridade bem interessante dos captadores. diferentemente do que tenho observado o captador do braco tem jm som ligeiramente mais agudo que o padrao de modo que a sonoridade dos captadores juntos fica muito bom, proximo de uma posicao 2 de strato.
Otimo braco e ergonomia.
O sistema piezo eh o bicho!!!
Fantastico.

Enfim uma guita feita com materiais de primeira construcao impecavel e ergonomia atual. sonoridade moderna e versatil. gostei!!

diegostick
Veterano
# abr/12
· votar


Ressucitou um tópico que surgiu há 3 copas do mundo... HAHAHA!

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


KKKKK!

Aproveitando, peguei uma OLP Petrucci e me impressionei com a ergonomia e com o som. So que infelizmente não faz o meu estilo guitarra de 24 trastes...

edalko
Veterano
# abr/12 · Editado por: edalko
· votar


diegostick

Nossa como vc é espertão, né???
Basta vc ler as regras e vai ver que não se deve criar um tópico novo quando já existe um aberto sobre o assunto.

Clap Clap... palmas pro engraçadão!!!

Forneria
Eu já tive duas OLP... é parecida, mas não se compara em nada... só no formato do corpo e braço.

Pena mesmo são as OLP e Sterling custarem tanto... não compensam por serem guitarras parecidas e com qualidade tão inferior.

Gostei mesmo foi do sistema Piezo, mas ele tem que ser usado com cabo próprio e ligado direto na mesa, senão vc perde muito da riqueza sonora do sistema.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


editado

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Parabéns pela guita!

Eu curto muito guitarra com piezo, de fato sempre ligo em linha ou num pedal Fishman Aura para melhorar o som.

Abç

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
É... foi infeliz realmente... EDITADO


MMI
Caramba...
Fiquei hoje só tocando com o piezo no mark5.
Que som bonito.
Com um Aura o resultado seria fantástico... (e pensar que esses dias vi um anunciado por preço risível... droga!)

To vendo um lance no Mark5, que o knob de ganho no canal limpo na verdade atua com a função de dar mais punch nos bordões. Com ele no mínimo o som fica magrinho como se fosse um violão desplugado e com ele no máximo o som ganha corpo e os bordões ficam pronunciados.

geniogovan
Veterano
# abr/12
· votar


edalko
tenho duas Fender strato, uma Gigson Sg standard e uma str4ato N zaganin, e tenho pensado seriamente na próxima guitarra
a JP6 é uma guitarra versátil???

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Tá vendo como piezo é legal? Acho gosto muito!
Só toma cuidado que se deixar o piezo plugado, é um comedor de bateria danado, pelo menos na PRS é.

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Acredito que vc esteja certo. O meu irmão tem uma Axis p90 que e' um espetáculo. No caso da OLP, eu peguei por que me impressionei com a ergonomia e também por adorar o Dream Theater, e não paguei nada barato, rsrsrsr. Mas, desde logo, parabenizo vc. Ter a "Real Thing" e' outra coisa!

MMI

Sou curiosíssimo em ouvir uma Guitarra com Piezo + o Aura. Espero muito dessa combinação.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

Isso aqui foi um teste apenas, peguei um preset e escolhi um que soasse interessante. Para ser mais legal precisaria baixar um preset na internet mais específico. De toda forma, tá aqui uma gravação antiga. A guitarra não chega a ser uma Petrucci como a de vocês, mas quebra um galho ( é essa aqui). rsrsrs

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Cara... bem legal o som
mas digamos q eu queira ligar o piezo num amp e os caps em outro. esse aura permite que no amp o som fique bom ou o aura eh so para plugar na mesa ou computador?

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

O Aura é bastante simples. Ele serve para pegar o som piezo (de violão, via de regra) e emular o som dele microfonado, com super microfones, em estúdio. Ou seja, é um "despiezador" de alto estilo. Ele tem uma conexão USB para baixar e usar os presets que a Fishman fez, tem um arquivo monstro cheio de marcas e modelos de violões. Ele não é para fazer seu violão dreadnought soar como um jumbo ou 12 cordas, por exemplo, é para faze-lo soar melhor plugado, tem um afinador, compressor e um equalizador.

Sendo assim, o melhor dele é para plugar na mesa ou interface mesmo, mas num amplificador também dá uma ajuda. Diga-se de passagem, o Petrucci usa um em shows na mesma guitarra que você acabou de adquirir.

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Muito quebra-galho essa guita, hein? rsrssr

Alias, muito linda e parabéns pela guita e bom gosto na escolha. O som do Piezo + Aura ficou ótimo.

Lembro que a primeira vez que vi alguém usando uma PRS Hollow + Piezo foi em um DVD show do Porcupine Tree. Fiquei impressionado. Certo que pode ter ocorrido algum "overdub", mas isso fica no campo hipotético.

E, bem lembrado, o Petrucci usa o Aura ao vivo!

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

Olha que, como eu disse, esse não é o melhor som do conjunto piezo+Aura, foi algo bem na pressa de experimentar o brinquedo novo. Mas dá para perceber que dá para tirar um som bem aceitável.

Desculpe a ignorância, não conheço essa banda. Poderia mostrar a música?

fconde77
Veterano
# abr/12 · Editado por: fconde77
· votar


Bem olhando o site encontrei as especificações...
A ponte é "Signature MusicMan & JP", mas parece uma ponte tremulo comum com captação piezo embutido nos sadles, inclusive a Graphtech vende esses sadles e o circuito pra instalar em qualquer ponte. As tarraxas são " Schaller M6-IND"

Você pode ver as especificações especificações da guitarra aqui:
http://www.music-man.com/instruments/guitars/jp12.html

EDIT: Não gosto e nem costumo postar em tópicos antigos, mas esse passou despercebido.

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Ah! Claro:



Nesse show ha vários momentos de uso PRS+Piezo. Por sinal e' um show legal. Quem usa e' o guitarrista Backing Vocal.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria

Valeu pelo video.
Posso estar enganado, mas esse som é bem próximo do som da guitarra mesmo, talvez tenha um Fishman Aura ou Boss da vida. Acho que não é overdub não, minha impressão.

edalko
Veterano
# abr/12
· votar


Fui ver o gear do petruquio e ele nao usa o aura ou nao usa mais.
Consegui um slm bem interessante em casa mesclando magnetico com o piezzo direto no amp

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/12
· votar


Forneria
Porcupine Tree é fantastico, lembro que quando consegui trazer uns CDs deles do exterior passei uns 4 dias ouvindo sem parar, nem dormia direito rsrsrs

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


edalko

Poxa, não sabia. No Rig Rundown do Petrucci que saiu na revista de nov/11 da Premier Guitar ele ainda usava (6:10)



O som dos dois misturados é bem legal mesmo, especialmente se você separa os dois e manda um chorus ou delay em um deles.

NeoRamza
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém que conheça bem uma MusicMan Jp6 poderia me dizer se a ponte dela tem aquele mesmo problema das floyd roses tradicionais no qual quando se dá um bend em uma corda e segura as outras ficam desafinadas?

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


NeoRamza
Eu tenho a JPX e nunca percebi isso. Ela é uma ponte tremolo moderna com a parte debaixo dela mais escavada, faz com que ela possa ir mais para trás (pro lado agudo). Não tem micro afinação também.

Abraço

Cres
Membro Novato
# jun/14
· votar


Filippo14
Cara, pode-se dizer que a ponte da JP é tipo uma Floyd Rose, mas sem dor de cabeça?

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Cres

Eu sempre tratei ela assim! Pensa que nem eu. Obvio que ela não chega nos agudos de uma Floyd Rose, mas ela vai uns 1.5 , 2 tons para trás, o que para mim ta ótimo.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/14
· votar


Cres
pode-se dizer que a ponte da JP é tipo uma Floyd Rose, mas sem dor de cabeça?

Não. Ela parece mais uma ponte de Stratocaster, com todas as dores de cabeças que uma ponte de Stratocaster tem.

Rachmaninoff
Veterano
# jun/14
· votar


NeoRamza
Alguém que conheça bem uma MusicMan Jp6 poderia me dizer se a ponte dela tem aquele mesmo problema das floyd roses tradicionais no qual quando se dá um bend em uma corda e segura as outras ficam desafinadas?

Isso não é um problema da Floyd Rose, é um efeito colateral de qualquer ponte flutuante. Até mesmo numa Floyd, se você bloquear a ponte (pra ela deixar de ser flutuante), ela não faz mais isso.

NeoRamza
Veterano
# jun/14
· votar


Isso não é um problema da Floyd Rose, é um efeito colateral de qualquer ponte flutuante. Até mesmo numa Floyd, se você bloquear a ponte (pra ela deixar de ser flutuante), ela não faz mais isso.

Pois é, só que hoje existe a ponte Zero da ibanez (com zps2 ou zps3) que é flutuante mas não tem esse problema. Queria saber se na ponte da music man também tinha resolvido esse problema como a ibanez, mas pelo jeito não né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Music Man do Petrucci