Autor |
Mensagem |
diogocv Veterano |
# out/05
· votar
Mestre do Metal
Cara, guitarra "Baritona" se eu n me engano são umas guitas q tem a escala maior do que o normal. Mas n tenho certeza absoluta.
|
Mestre do Metal Veterano |
# out/05
· votar
diogocv
vlw!
|
edalko Veterano |
# abr/12
· votar
Peguei uma JP6!!!!
Baita guita. sonoridade bem interessante dos captadores. diferentemente do que tenho observado o captador do braco tem jm som ligeiramente mais agudo que o padrao de modo que a sonoridade dos captadores juntos fica muito bom, proximo de uma posicao 2 de strato. Otimo braco e ergonomia. O sistema piezo eh o bicho!!! Fantastico.
Enfim uma guita feita com materiais de primeira construcao impecavel e ergonomia atual. sonoridade moderna e versatil. gostei!!
|
diegostick Veterano |
# abr/12
· votar
Ressucitou um tópico que surgiu há 3 copas do mundo... HAHAHA!
|
Forneria Veterano |
# abr/12
· votar
KKKKK!
Aproveitando, peguei uma OLP Petrucci e me impressionei com a ergonomia e com o som. So que infelizmente não faz o meu estilo guitarra de 24 trastes...
|
edalko Veterano |
# abr/12 · Editado por: edalko
· votar
diegostick
Nossa como vc é espertão, né??? Basta vc ler as regras e vai ver que não se deve criar um tópico novo quando já existe um aberto sobre o assunto.
Clap Clap... palmas pro engraçadão!!!
Forneria Eu já tive duas OLP... é parecida, mas não se compara em nada... só no formato do corpo e braço.
Pena mesmo são as OLP e Sterling custarem tanto... não compensam por serem guitarras parecidas e com qualidade tão inferior.
Gostei mesmo foi do sistema Piezo, mas ele tem que ser usado com cabo próprio e ligado direto na mesa, senão vc perde muito da riqueza sonora do sistema.
|
Thyago_Trajano Veterano |
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
editado
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
edalko
Parabéns pela guita!
Eu curto muito guitarra com piezo, de fato sempre ligo em linha ou num pedal Fishman Aura para melhorar o som.
Abç
|
edalko Veterano |
# abr/12
· votar
Thyago_Trajano É... foi infeliz realmente... EDITADO
MMI Caramba... Fiquei hoje só tocando com o piezo no mark5. Que som bonito. Com um Aura o resultado seria fantástico... (e pensar que esses dias vi um anunciado por preço risível... droga!)
To vendo um lance no Mark5, que o knob de ganho no canal limpo na verdade atua com a função de dar mais punch nos bordões. Com ele no mínimo o som fica magrinho como se fosse um violão desplugado e com ele no máximo o som ganha corpo e os bordões ficam pronunciados.
|
geniogovan Veterano |
# abr/12
· votar
edalko tenho duas Fender strato, uma Gigson Sg standard e uma str4ato N zaganin, e tenho pensado seriamente na próxima guitarra a JP6 é uma guitarra versátil???
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
edalko
Tá vendo como piezo é legal? Acho gosto muito! Só toma cuidado que se deixar o piezo plugado, é um comedor de bateria danado, pelo menos na PRS é.
|
Forneria Veterano |
# abr/12
· votar
edalko
Acredito que vc esteja certo. O meu irmão tem uma Axis p90 que e' um espetáculo. No caso da OLP, eu peguei por que me impressionei com a ergonomia e também por adorar o Dream Theater, e não paguei nada barato, rsrsrsr. Mas, desde logo, parabenizo vc. Ter a "Real Thing" e' outra coisa!
MMI
Sou curiosíssimo em ouvir uma Guitarra com Piezo + o Aura. Espero muito dessa combinação.
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Forneria
Isso aqui foi um teste apenas, peguei um preset e escolhi um que soasse interessante. Para ser mais legal precisaria baixar um preset na internet mais específico. De toda forma, tá aqui uma gravação antiga. A guitarra não chega a ser uma Petrucci como a de vocês, mas quebra um galho ( é essa aqui). rsrsrs
|
edalko Veterano |
# abr/12
· votar
MMI Cara... bem legal o som mas digamos q eu queira ligar o piezo num amp e os caps em outro. esse aura permite que no amp o som fique bom ou o aura eh so para plugar na mesa ou computador?
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
edalko
O Aura é bastante simples. Ele serve para pegar o som piezo (de violão, via de regra) e emular o som dele microfonado, com super microfones, em estúdio. Ou seja, é um "despiezador" de alto estilo. Ele tem uma conexão USB para baixar e usar os presets que a Fishman fez, tem um arquivo monstro cheio de marcas e modelos de violões. Ele não é para fazer seu violão dreadnought soar como um jumbo ou 12 cordas, por exemplo, é para faze-lo soar melhor plugado, tem um afinador, compressor e um equalizador. Sendo assim, o melhor dele é para plugar na mesa ou interface mesmo, mas num amplificador também dá uma ajuda. Diga-se de passagem, o Petrucci usa um em shows na mesma guitarra que você acabou de adquirir.
|
Forneria Veterano |
# abr/12
· votar
MMI
Muito quebra-galho essa guita, hein? rsrssr
Alias, muito linda e parabéns pela guita e bom gosto na escolha. O som do Piezo + Aura ficou ótimo.
Lembro que a primeira vez que vi alguém usando uma PRS Hollow + Piezo foi em um DVD show do Porcupine Tree. Fiquei impressionado. Certo que pode ter ocorrido algum "overdub", mas isso fica no campo hipotético.
E, bem lembrado, o Petrucci usa o Aura ao vivo!
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Forneria
Olha que, como eu disse, esse não é o melhor som do conjunto piezo+Aura, foi algo bem na pressa de experimentar o brinquedo novo. Mas dá para perceber que dá para tirar um som bem aceitável.
Desculpe a ignorância, não conheço essa banda. Poderia mostrar a música?
|
fconde77 Veterano |
# abr/12 · Editado por: fconde77
· votar
Bem olhando o site encontrei as especificações... A ponte é "Signature MusicMan & JP", mas parece uma ponte tremulo comum com captação piezo embutido nos sadles, inclusive a Graphtech vende esses sadles e o circuito pra instalar em qualquer ponte. As tarraxas são " Schaller M6-IND"
Você pode ver as especificações especificações da guitarra aqui: http://www.music-man.com/instruments/guitars/jp12.html
EDIT: Não gosto e nem costumo postar em tópicos antigos, mas esse passou despercebido.
|
Forneria Veterano |
# abr/12
· votar
MMI
Ah! Claro:
Nesse show ha vários momentos de uso PRS+Piezo. Por sinal e' um show legal. Quem usa e' o guitarrista Backing Vocal.
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
Forneria
Valeu pelo video. Posso estar enganado, mas esse som é bem próximo do som da guitarra mesmo, talvez tenha um Fishman Aura ou Boss da vida. Acho que não é overdub não, minha impressão.
|
edalko Veterano |
# abr/12
· votar
Fui ver o gear do petruquio e ele nao usa o aura ou nao usa mais. Consegui um slm bem interessante em casa mesclando magnetico com o piezzo direto no amp
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# abr/12
· votar
Forneria Porcupine Tree é fantastico, lembro que quando consegui trazer uns CDs deles do exterior passei uns 4 dias ouvindo sem parar, nem dormia direito rsrsrs
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
edalko
Poxa, não sabia. No Rig Rundown do Petrucci que saiu na revista de nov/11 da Premier Guitar ele ainda usava (6:10)
O som dos dois misturados é bem legal mesmo, especialmente se você separa os dois e manda um chorus ou delay em um deles.
|
NeoRamza Veterano |
# jun/14
· votar
Alguém que conheça bem uma MusicMan Jp6 poderia me dizer se a ponte dela tem aquele mesmo problema das floyd roses tradicionais no qual quando se dá um bend em uma corda e segura as outras ficam desafinadas?
|
Filippo14 Veterano |
# jun/14
· votar
NeoRamza Eu tenho a JPX e nunca percebi isso. Ela é uma ponte tremolo moderna com a parte debaixo dela mais escavada, faz com que ela possa ir mais para trás (pro lado agudo). Não tem micro afinação também.
Abraço
|
Cres Membro Novato |
# jun/14
· votar
Filippo14 Cara, pode-se dizer que a ponte da JP é tipo uma Floyd Rose, mas sem dor de cabeça?
|
Filippo14 Veterano |
# jun/14
· votar
Cres
Eu sempre tratei ela assim! Pensa que nem eu. Obvio que ela não chega nos agudos de uma Floyd Rose, mas ela vai uns 1.5 , 2 tons para trás, o que para mim ta ótimo.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/14
· votar
Cres pode-se dizer que a ponte da JP é tipo uma Floyd Rose, mas sem dor de cabeça?
Não. Ela parece mais uma ponte de Stratocaster, com todas as dores de cabeças que uma ponte de Stratocaster tem.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/14
· votar
NeoRamza Alguém que conheça bem uma MusicMan Jp6 poderia me dizer se a ponte dela tem aquele mesmo problema das floyd roses tradicionais no qual quando se dá um bend em uma corda e segura as outras ficam desafinadas?
Isso não é um problema da Floyd Rose, é um efeito colateral de qualquer ponte flutuante. Até mesmo numa Floyd, se você bloquear a ponte (pra ela deixar de ser flutuante), ela não faz mais isso.
|
NeoRamza Veterano |
# jun/14
· votar
Isso não é um problema da Floyd Rose, é um efeito colateral de qualquer ponte flutuante. Até mesmo numa Floyd, se você bloquear a ponte (pra ela deixar de ser flutuante), ela não faz mais isso.
Pois é, só que hoje existe a ponte Zero da ibanez (com zps2 ou zps3) que é flutuante mas não tem esse problema. Queria saber se na ponte da music man também tinha resolvido esse problema como a ibanez, mas pelo jeito não né?
|