Autor |
Mensagem |
David Gilmour Veterano |
# jul/03
pessoal o seguinte... to começando a tocar solos mais rápidos essas coisas e tal... até entaum minha banda naum tinha precisado disso... só q agora a getne quer tirar Van Halen e eu notei q em determinados solos o Eddie VH passa a paleta por cima da corda acho danu um efeito tipo um xxxxuuuuuu...
Como assumo q em solos desse determinado tipo não sao minha especialidade gostaria de saber o nome disso e também como fazer..... Desde Ja valew......
|
Ngm Veterano |
# jul/03
· votar
Eu acho que você tá falando do "pick slide" (também recebe alguns outros nomes). É só deslizar a palheta pelas cordas mesmo, sem apertar demais.
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
Ngm
isso msm kra... é pick slide...eu to fazendo isso msm só q eu naum to acertando a porcaria da for;ca na hora de fazer... putz eu to praticamente voltando a pena pra kramba pra toca guitarra pq to tendo q aprender tapping, pick slide e outros lances desse estilo q no estilo de música q eu tocava antes naum precisa dessas técnicas.....
valew
|
Ngm Veterano |
# jul/03
· votar
Cara, todas essas técnicas são muito legais. Você sabendo usá-las bem, deixa seus solos muito mais interessantes.
Mas nem é muito complicado não... passa de levezinho só. Você deve estar forçando muito a palheta né?
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
Ngm
to sim... e outra passo a ponta dela ou o lado ?
|
Ngm Veterano |
# jul/03
· votar
David Gilmour
Acho que fica mais fácil se você passar o lado.
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
Ngm
q deixa o solos interessantes sem dúvidas... mas acho q um tapping naum cairia mto bem num solo de Dire Straits, Pink Floyd e Led q era as coisas q eu tocava mais até entaum né ? hehehe
|
David Gilmour Veterano |
# jul/03
· votar
Ngm
blz... valew
|
Ngm Veterano |
# jul/03
· votar
David Gilmour
Claro que certas técnicas não combinam com certos estilos de música, mas é ai que entra o seu feeling pra você saber quando usar o quê.
E quanto ao pick slide, vai treinando ai que daqui a pouco ele vai sair de boa. Tipo tenta fazer do jeito que for mais confortável pra você.
|