duvida em floyd

    Autor Mensagem
    Lucas Olivera
    Veterano
    # set/05


    yae
    eu tenho uma squier strato e meu professor flow pra eu botah uma floyd rose. queria sabe quais saum as vantagens e desvantagens duma floyd. e c compensa mais catah uma floyd ow um captador.

    Polêmico
    Veterano
    # set/05
    · votar


    compensa mais catah uma floyd ow um captador.

    Compensa mais "cata" uma mulher.

    Sancast
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Compensa mais tu se livrar dessa guitarra e comprar outra com floyd...

    Ao meu ver, não vale a pena pagar mó grana num floyd rose decente (400 pilas ou mais) e enfiá-lo numa squier...

    E outra... se tu não sabe a vantagem d se ter uma guitar com floyd, é pq um floyd não lhe faz falta... então, nem compensa descolar um... continua com sua ponte d strato msm, pq o floyd exige uns "cuidados especiais"...

    Espero ter ajudado

    EduArdanuy II
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara , se ele falou pra vc colocar e vc acha que não tem necessidade não coloque , floyd só é bom se vc quiser mesmo , pra dar alavancadas profundas , mtas técnicas ... mas se vc não utiliza isso , não coloque , pois tira um pouco de sustain da guitarra , desregula facil e eh complicado pra regular , qualquer coisinha , tipo repôr cordas ou mesmo trocar calibre , além de que pra vc fazer isso em uma strato iria gastar um tanto , pela mao de obra do luthier , que teria q abrir um buraco na guit e isntalar a ponte , e o preço dela , que uma com boa qualidade são uns 400 reais , mas tem umas de 200 ou menos , lembrando que floyd vagabunda eh bom nem mexer , alavancou desafinou hehe , eu prefiro floyd rose hehe , mas já na guitarra , então , se vc prefere uma strato com ponte normal fique com ela e troque os caps , é mais vantagem , e mesmo se tiver necessidade da floyd , acho melhor vender sua guit , pegar a grana q gastaria , e comprar uma guitarra com floyd usada na faixa dos 1200 tah blz

    Robinson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olha, eu tenho uma Ibanez equipada com Floyd Rose e acabo de vender uma Yamaha com Floyd. Sinceramente?... Hj em dia eu não comprava uma guitarra com este tipo de ponte. Isto pq ela tem as seguintes vantagens e desvantagens:
    Vantagens: sempre e quando se trate de uma boa ponte, com ligas bóas, design de precisão. Ela permite vc fazer muitos efeitos tais como vibratos ascendentes e descendentes de grande abrangencia ou fazer o vibrato de nota sem ter de usar a mão esquerda.
    Desvantagens: é um sistema que se desgasta com facilidade. As láminas de apóio vão consumindo os pivôs de apóio, se o material de fabricação não for de primeira qualidade desgasta-se em corroção. A instalação de cordas novas é demorada. Há perda de sustain pelo fato da ponte não se apoiar no corpo da guitarra pq a vibração das cordas não é "transmitida" para a madeira e a mesma coisa acontece na trava da pestana (top lock) e é por isso que se costuma instalar captadores de saida muito fortes nestas guitarras, para compensar a falta de sustain.
    Bem, para que só curte lances do tipo Stevie Vai... é uma boa, agora para quem queira escutar uma nota ou melodia mais "sentida" tipo blues e rock (imagine um Pink Floyd, um Deep Purple ou um Slash)... a floyd rose é uma furada.
    Abç!

    Narak
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olha cara,eu não acho legal floyd numa strato.
    As vantagens e desvantagens já foram ditas,aí vc analisa o que vc quer fazer com a guitarra e pensa se vale a pena.Eu particularmente gosto de guitarras com Floyd Rose,me acustomei já.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida em floyd