[Full Album] - G3 Live in Concert - com o Eric Johnson!

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Guitarrante

Não sei. Do DVD pro CD é tudo igual.

Só no caso do Eric Johnson que é diferente, como eu falei aí em cima.

E as musicas são boas?

Ah cara. As do Vai eu não gosto, mas pra quem curte o som dele deve ser ótimo.

Satriani eu não curto muito tambêm, mas tirando a primeira que eu não gosto, as outras são bem legais.

Do Eric eu nem preciso dizer o que eu acho. Mas prefiro o DVD, pq entre Manhattan, SRV, 12 to 12 vibe e Manhattan, Camel's night out, zap, eu fico com a primeira opção.

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Manhatam é uma das melhores musicas que eu já ouvi até hoje. Até meu pai gostou!

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Guitarrante

A única vez que eu vi o Eric usar sweep pickin foi em um vídeo de Cliffs of Dover que eu subi por aqui no fórum. Em quais outras músicas qeu ele usa?

O cara tem o dom!

Concordo plenamente hehe

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Guitarrante

Manhattan é perfeita cara.

Uma das mais fodas que eu já ouvi tambêm foi Rain. Já ouviu?

Guitarrante
Veterano
# set/05 · Editado por: Guitarrante
· votar


heathcliff

Já cara. Conheci pelo vídeo que vc colocou aqui uma vez. O que conheço dele foi vc que mostrou hehe. Senssacional a musica!

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
o vai e o satriani não tem as manhas de fazer harmônicos como o eric.
ai nao
vo baxa

eric johnson rules

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


luiz augusto

não to falando de harmônicos artificiais cara. To falando de tapping harmônico.

angus junior 2
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
cara esses harmonicos q vc fala eh mto foda
tapped harmonico nas cordas soltas neh?
massa

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


angus junior 2

é tipo os que ele faz em SRV no G3

ele toca uma melodia e usando o indicador pra encostar na corda e o polegar e médio pra palhetar ele faz os harmônicos oitavados.

O complicado é que ele faz com melodias mais agudas, daí ele tem que fazer os harm na regiao dos captadores, mto difícil.

TURILLI
Veterano
# set/05
· votar


como eu faço para baixar?
não entendi nada naql linck, sou burro!!!!!!
Algm pode me esplicar?....

luiz augusto
Veterano
# set/05
· votar


ah, dai ja nem sei.

TURILLI
Veterano
# set/05
· votar


luiz augusto
como não po? tu não baixa?

darkwolf
Veterano
# set/05
· votar


TURILLI
entra na pagina daí clica em FREE lá embaixo.. daí vai abrir outra pagina e vc espera uns 40segundos até o link aparecer na parte inferior da pagina, daí vc clica e baixa :)

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


TURILLI

ele tava respondendo ieu

=)

Johnny Favorite
Veterano
# set/05
· votar


ótimo

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


vou subir um vídeo de 12 to 12 vibe do eric o que vcs acham?

queria subir nothing can keep me from you mas parece qeu por aqui ninguem gosta de músicas melosas e meio pops

Robinson
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho o Cd citado... Sei lá... tenho a impressão que a era dos guitarristas malabaristas pode estar ficando pra trás. Escutei o Cd umas 4 veces desde que o comprei e não consigo voltar a escutar-lo. As músicas são as mesmas de outros shows ao vivo, o que me surprendeu a 1ª vez não me surprende mais, prefiro as gravações originais dos trabalhos em estúdio. O Eric Jhonson tira um timbre mais jazzistico da aparelhagem que o diferencia de Satriani e Vai mas, nada de espetacular que não possa ser achado em bons Cds de Jazz. E a parte em que tocam todos juntos é uma bósta que não merece o tempo perdido (irrecuperávelmente diga-se de passagem) do inadvertido ouvinte.
...É, acho que a era das guitarras "elásticas" não tem mais o que oferecer.
Abç!

TURILLI
Veterano
# set/05
· votar


darkwolf
Valew meu, agora deu...Falow....

TURILLI
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Foi Mal.

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Robinson

Velho eu nunca vi nenhum guitarrista mais foda que o Eric Johnson, você é o primeiro que eu vejo subestimando ele.

Por favor me diz aí, se tem alguem tão foda quanto ele ou melhor eu quero conhecer.

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


belíssimo up
brigadão! :D

marcio_zav
Veterano
# set/05
· votar


To comecando a ouvir aqui.
Altas "whammadas" do Satch na Cool #9........hehehe

marcio_zav
Veterano
# set/05
· votar


Qunado eu crescer quero ser igual esses malandros

darkwolf
Veterano
# set/05
· votar


quem não quer né marcio_zav :)

Robinson
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
Bem, na linha do blues (e lembre que o Eric Jhonson é basicamente um guitarrista de blues) tem o Steve Ray Vaughan, o Scott Enderson, o Frank Gambale e por aí vai. Mas, em todo caso, eu não estou desmerecendo o guitarrista não. O que eu comente foi que este Cd perdeu em valor qdo percebí que não tinha trascendência até pq o jeito de tocar guitarra "malabaristico" está ficando reduzido a uma curiosidade de tom até cómico e que algo precisa ser feito (criado) pra tirar a guitarra do beco sem saída que está caindo.
Abç!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


heathcliff
"não to falando de harmônicos artificiais cara. To falando de tapping harmônico."

São os harp harmonics. :)

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Robinson

Mas o Eric Johnson não faz os malabarismos alá Satriani e Vai. Ele usa uma técnica bem peculiar e o fraseado dele é bem diferente dos guitarristas citados.

Robinson
Veterano
# set/05
· votar


Guitarrante
Sim, eu tmb percebo isso mas eu não estou criticando o Eric não, o meu comentário foi para com este album no qual o Eric de alguma forma tem de se adequar para dar a coerência proposta. O resultado, para mim, não é lá essas coisas e prefiro os discos em estudio individuais. Esta gravação ao vivo é um repeteco de tudo que já foi feito antes em outras gravações ao vivo. Como eu disse, o resultado acaba ficando restrito a uma "curiosidade" apenas.
Abç!

Guitarrante
Veterano
# set/05
· votar


Olha... mas o blues do final eu achei maravilhoso...

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Robinson

Vou procurar ouvir esses guitarristas!

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Full Album] - G3 Live in Concert - com o Eric Johnson!