Mais dúvidas sobre ponte wilkinson...

    Autor Mensagem
    Leonardo Aquino
    Veterano
    # set/05


    Opa, e aí...

    Então, tava querendo saber sobre a ponte wilkinson, como que funciona o sistema dela? Ela é com micro afinação tb? Dá pra ficar trocando a afinação na boa ou é mais complicado do que uma ponte standard? Tava afim de por essa na minha guitar, mas sempre fico brincando com a afinação, por isso nao quero uma ponte com micro afinação...
    Se esta nao me satisfizer, me indiquem alguma ponte standard flutuante pq nao consigo encontrar nenhuma!

    Valeu

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara... o que queima o filme nessa estória é a palavra "flutuante". Se a ponte for flutuante, vai sempre rolar a nóia com as cordas (já que o "flutuante" implica em a ponte estar equilibrada com a tensão molas x cordas).

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    Leonardo Aquino

    Não existe microafinação nesta ponte.

    FOTO

    Quanto a variar a afinação, você pode regular as molas pra que ela encoste no corpo da guita. Neste caso mesmo que quebre uma corda, a finação ainda se mantém.

    O fato de você trocar de afinação constantemente não siginifica que tenha que ter microafinação. Isso só é necessário porque as guitarras com sistema Floyd Rose tem uma trava na pestana. No momento que você trava as cordas, ela pode apresentar uma pequena variação de afinação, onde você ajusta na ponte.

    Ou seja, microafinação não garante que a sua guitarra vai estar mais afinada do que as outras, é justamente por causa da trava na pestana.

    Não leve em conta apenas a ponte, mas sim todo um sistema:

    ponte, pestana (nut), tarrachas (com ou sem trava), pivôs da ponte (independente da marca, esta é a parte que mais sofre com a ação da ponte, devido ao atrito que ocorre quando se aciona a alavanca).

    Makerloco
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LeandroPanucci
    que seria os pivos de ponte ?

    U1000D
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Makerloco
    são os 2 parafusos q prendem a ponte na guitarra... senão a ponte esmagaria os captadores...

    abraço

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mas sempre fico brincando com a afinação, por isso nao quero uma ponte com micro afinação...

    pelo contrario, NAO QUEIRA, pois da muito trabalho afinar. Com microafinacao, quanto menos mecher melhor

    A ideia da ponte com microafinacao eh afinar pela ponte pois está travada. Na tem tarraxas PEQUENAS e, por consequencia, o giro é menor, sendo entao mais milimetrica..ou seja, mais voltas pra fazer o mesmo que tarraxa normal, entao, se ficar mudando de afinacao, mais voltas e mais tempo, e menos paciencia hehe

    Leonardo Aquino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Acho que o pessoal tá lendo errado hehehe, eu disse que realmente NAO quero uma ponte com micro afinação, mas ok, entendi o recado!
    Mas então, basicamente, qual a diferença entre uma wilkinson e uma outra ponte flutuante qualquer? Apenas a qualidade?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais dúvidas sobre ponte wilkinson...