Dúvida: Alguem aki usa Tapping em seus solos?

    Autor Mensagem
    Rich turb
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    sou guitarrista a 6 anos, tenho ótima base e consigo criar alguns solos improvisados com riffs clonados, mas nunca usa a técnica de tapping, será que ela tem estilo????

    Rich turb
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    não conheço macetes dessa técnica, deve ser porque não uso quando tenho que criar ligados em semicolcheas uso a palhetada alternada, que me dá um som mais vibrante, então onde eu uso o tapping????

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Alex Pires
    · votar


    Você pode usar o tapping em qualquer situação...sempre prestando atenção na ritimica do tapping...Lembrando que existem inumeras sub-técnicas dentro do tapping...Eu particularmente uso muito(Se quizer te dou o link onde pode ouvir algumas coisas minhas)

    1) tapping como complemento de frases: Fazer o tapping a lá Van-Halen complementando algumas ideias

    2) tapping como extenção de arpejos: Faça um arpejo maior e extenda uma nota com o tapping

    3) tapping como maneira de tocar: tem pessoas que só usam o tapping pra tocar tudo (Vide Jennifer Batten, Stanley Jordan e Marcinho Eiras do Brasil)

    Bom qualquer pergunta estamos ai

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    como eh riffs clonados?

    Rich turb
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    the_paranoid, riffs clonados são aqueles que imitam os de grandes guitarristas mas sem a mesma virtuose,(tentar mandar o que não é seu)

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu uso bastante nos meus solos cara. Se quiser conferir. http://alan.guitarhouse.com.br espero sua visita.

    C ya

    Keldorn
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu não uso pq não sei fazer solos. =>:o)

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu só uso pra tirar onda mesmo, enquanto podia fazer um hammer-on com a mão esquerda, faço um tapping com a mão direita.

    dESslOCk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu ja uso arpejo com tapping
    arpejo eh mto dificil mas depois que c pega as manhas
    pode c improvisar
    mas tambem gosto de fazer os tapping com palheta como no surf with the alien do satriani
    e tem mto estilo
    tapping do jani limatainen do sonata é mto diferente do
    satriani

    Rich turb
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    as tecnicas de tapping em arpejos e até powerchords requer uma habilidade que se adiquire dentro de cada estilo, toco jazz já faz um tempo e não consigo encaixar nada dentro de ligados rápidos, pois o andamento é rápido, já no jazz moderno eu crio situações de uso para bases como escalas de fundo ligando acordes, mas em solo, acho que só no rock, pois os caras tentam enfeitar mas o som é sempre irregular, sem coerencia!!!!

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Rich turb: Ja ouviu Greg Howe amigo? Se aquilo não tem coerencia eu vendo meu equipamento de guitarra e vou vender cachorro quente...=D

    Preludio2
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    putz sem coerência ?????
    da uma olhada no tap do kiko loureiro na música running alone lá pros 4:45 ........ fora os outros q ele faz como nothing to say, e por ae vai ..... ele destroi nos tapping

    mas eu gosto mesmo eh do John Petrucci x)

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    http://www.alandomingues.kit.net/tap.avi (1.33)

    Nesse video eu toco alguns desenhos que curto tocar nos meus solos e improvisos.

    em homenagem a galera daqui que curte Slash eu estava com uma camisa antigassa do Gun's Roses huahuahuahuhauhaua

    C ya

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Entaum procura sobre Michael Angelo... o kra tem problema, eh tao rapido q a musica fik escrota. Ele usa 51645714784 dedos ao mermo tempo.

    Isso eh bizarro. Sou mais usar, naum q eu use, alah van halen. Akilo sim eh q eh tapping, o resto eh viadagem.

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Vic Wolk

    Eu não acho escroto. Pelo contrário. As idéias dele colocar tap em arpejos são bem interessantes.

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Caras, eh massa usar tapping com pedal point, com bastante influência da música erudita!!

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Já que ninguem comentou: Achei mto loko seu vídeo, Alan

    T+

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Majesty

    Thanks cara. É melhor mostrar do que falar.

    Valeu cara. Já visitou meu site ? http://alan.guitarhouse.com.br

    C ya.

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alan Domingues, claro! =)

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alan Domingues
    Sao gays. Perde completamente a nocao de ritimo.

    Misturar mt erudito e mta musica classica junto de guitarra distorcida cheia de efeitozinho e jeitinho eh coisa de viado, alem de ser moh erro e de ser um som de merda.

    Rich turb
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    satriani, esse é um elemento do tapping, mostra sequencias de espresão!!!!!!

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Alan Domingues
    · votar


    Vic Wolk

    Porque tanta revolta ? Respeite o gosto dos outros. Assim como eu gosto de música barroca e clássica no rock e heavy metal eu respeito o seu gosto e não vou te chamar de nunhuma palavra de baixo calão pelo seu gosto. Isso seria uma inveja por não consseguir fazer ? Esse seria sua revolta ? Ou seria você mais um punk revoltado com a "sociedade" ?

    Se liga cara. Respeito vem de berço.

    E muito pelo contrário. Perder noção de ritmo ??? Você quer me fazer rir né ? Falar que Michael Angelo perde o ritmo é ótimo. Muito cômico.

    Já já algum admim vai tirar sua resposta de mal gosto.

    C ya

    Vic Wolk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alan Domingues
    Foda-se.

    Preciso dizer mais? Aprende a escrever pouco e falar mt.

    Philipius
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    aafff
    q falta d educação, Vic Wolk.

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Philipius

    Deixa ele cara, ele num outro tópico fala que Dream Theater é chato então ele não conheçe nada de música. Deixa ele. Simplismente as msgs. dele vão sumir pela falta de educação.

    Vic Wolk

    Um pouco mais de maturidade não lhe fara mal não cara. Abraços, C ya.

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Ata guitarhero
    · votar


    Alan Domingues, nego, naum eskenta a tua cabeça por causa desses caras, tu e todos os q pensam um pouco sabem q tu tá coberto de razão... ao contrário dos outros, vc tem base no q fala, quando dá sua opinião é pq vc sabe o q tá falando, vc fala sobre guitarras e amplis e pedais pq vc os conhece, vc já os usou e testou, e naum igual a uns carinhas q vaum pela opinião do primo do amigo do vizinho, e nem sabe d onde tira as coisas q fala.....


    C ya mermão

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Só sei que eu sou feliz fazendo tapping...A proposito o Alan Domingues vc não acha ruim pra fazer a transição das frases palhetadas pras frases com tapping ao usar o dedo 1 pra fazer o tapping? Tipo tem que colocar a palheta em outro lugar né? heheheh...Eu sempre faço com o dedo 2 e 3 por causa disso

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Alex Pires

    Não cara. Eu estudei e estudo coisas de two hands (estilo Stanley Jordan) que acomodo a palheta com o dedão e o fim do dedo indicador para ela voltar é super simples. Eu ainda faço tap com 7 dedos já que o dedo mínimo da mão direita ainda não tem força suficiênte. Só conssegui "malhar" o indicador, anelar e o médio da mão direita.

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ah soh...meu dedão nunca colaborou pra esse tipo de coisa ehahehehehehe...por isso que eu uso os outros...E concordo com você...o mindinho pra fazer tapping é horrivel ahehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Alguem aki usa Tapping em seus solos?