Opiniões, elogios, críticas. Tudo com relação à música “Cale-se ****** do Cifraclubers Rockband

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/05
· votar


Johnny Favorite
Realmente, no momento que postei disse que era um riff mesmo

Eu lembro ;)

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


The Splinters
08:10 Gasoline
Alguns bends(quase todos) ficaram desafinados... Só.


Os bends entre as frases ? E ficaram desafinados no sentido de a nota original estar fora ou a nota que eu puxei estar fora ?


Guitarhome
08:10 Gasoline
Demoro um pouco pra entrar ... o timbre ta meio ruim e a gravaçao tmb... nao escutei muito bem mais ta mto repetitivo ... tinha q usa mais tecnica e mais desenhos ou otras escalas


Demorei 2 compassos para entrar, como a maioria do pessoal. Alguma sugestão de como melhorar o timbre ? (Mais graves, Mais agudos, mais médios? Menos ganho?). Pena que não ganhei tua atenção, acontece. Técnica eu sempre tento usar (o que eu tenho dela), e realmente, mais desenhos e outras escalas ficaria melhores, mas foi de improviso.. hehe.

Low Fl
08:10 Gasoline
Meio preso a um padrão para quem esta improvisando


Preso a um padrão de descer e subir ? Acho que sim, mas foi meio intencional, além do que, era pouco tempo por pessoa, então resolvi não me extender muito, para não ter excesso de idéias em pouco tempo.

Deji
08:10 Gasoline
Muito rápido, parabens, não curti os bends.


Valeu, e repito a pergunta que eu fiz para o The Splinters..



Valeu a todos que comentaram, desculpas não poder fazer melhor, prometo estudar mais. E estou fazendo estas perguntas para tentar sempre melhorar.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Para mim, os destaque ficam por conta da:

Velocidade do maniac;
Técnica com slide do LOW FI;
Criatividade do The Splinters;
Solos com boa pegada e frases matadoras do Alex Guitar e do Meu solo (modéstia parte rsrs)

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Deji
08:10 Gasoline
Muito rápido, parabens, não curti os bends.

Valeu, e repito a pergunta que eu fiz para o The Splinters..


Os bends entre as frases ? E ficaram desafinados no sentido de a nota original estar fora ou a nota que eu puxei estar fora ?

Tenho a impressão que é a nota que vc puxou, mas vou ouvir novamente a noite e respondo com mais precisão.


Valeu a todos que comentaram, desculpas não poder fazer melhor, prometo estudar mais. E estou fazendo estas perguntas para tentar sempre melhorar.

Esse projeto me motivou pra caramba pra estudar, só nisso o resultado já é positivo!

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
01:43 Deji
Tem um hum que ferra, mas o solo ficou bom. Gostei da pegada, e do fraseado meio rápido. Tem um bend que não saiu direito, gostei dos hammer-on e dos pull-off. Não curti muito a ultima frase (tapping?).


Valeu, o bend foi mesmo essa a itenção, upei duas cordas (0.11), pra dar esse efeito de pedreiragem.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl
01:43 Deji
Começou bem. Achei alguns bends meio engasgados e não curti o desencadeamento do tapping. Da proxima vez vou te dar umas dicas de gravação. Mesmo microfonando vc vai ter resultados bem melhores.


Se puder me dizer o tempo exato desse bends, fico agradecido...

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Deji

Esse projeto me motivou pra caramba pra estudar, só nisso o resultado já é positivo!

Bom, essa é uma hora legal para ponderar os eleogios e criticas e ver onde você pode melhorar.

VAmos continuar colocando esse negocio pra frente. Vou armar uma Backing bem popular. Deixa que eu agilizo a proxima.
Vou arrumar uma um poco mais Heavy e colcar explicaöes de uso de pentatonicas, menor harmonica, etc. Vai agradar fritasdores, galera do rock, etc
Depois lá na frente a gente tenta algo masi funsion, bossa nova, etc que geralmente não é a praia do pessoal daqui

Deji
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl
VAmos continuar colocando esse negocio pra frente. Vou armar uma Backing bem popular. Deixa que eu agilizo a proxima.

Demorô!

Depois lá na frente a gente tenta algo masi funsion, bossa nova, etc que geralmente não é a praia do pessoal daqui

Mas seria interessante...

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
Valeu a todos que comentaram, desculpas não poder fazer melhor, prometo estudar mais. E estou fazendo estas perguntas para tentar sempre melhorar.
Acho que não não precisa de pedir desculpas não. Vale o merito de gravar. Muitas coisas dependem do dia.

Deji
Veterano
# set/05 · Editado por: Deji
· votar


Valeu a todos que comentaram, desculpas não poder fazer melhor, prometo estudar mais. E estou fazendo estas perguntas para tentar sempre melhorar.
Acho que não não precisa de pedir desculpas não. Vale o merito de gravar. Muitas coisas dependem do dia.


E tem gente que fala, fala, fala, mas nunca grava nada... Achei o nível dessa Jam muito bom, talvez apenas 2 ou 3 solos que realmente achei fraco.

marcio_zav
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome
LOW Fl
Valeu pelos cometarios =)

U1000D
Veterano
# set/05
· votar


faço das palavras do gasoline as minhas

mas como ele não comentou o proprio improviso eu comento..
Gasoline.. pelos seus comentarios não imaginava q vc fosse fritar.. isso realmente me surpreendeu..
achei o timebre magro parece q vc esta atras da BT :)

espero ter ajudado e na proxima BT se der eu participarei tb

abraço

The Splinters
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
Bends como o o que deu-se aos 8:35. Mais no sentido de não ter alcançado a nota. :)

Deji

Valeu, velhin!
Para mim, os destaque ficam por conta da:

Velocidade do maniac;
Técnica com slide do LOW FI;
Criatividade do Ramirez;
Solos com boa pegada e frases matadoras do Alex Guitar e do Deji;
Meus 2 HA no início. :)

The Splinters
Veterano
# set/05
· votar


Esse projeto me motivou pra caramba pra estudar, só nisso o resultado já é positivo! (2)

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Aí pessoal as minhas críticas.
Desculpe a demora mas, é que eu estou no trabalho e hoje está meio complicado por aqui...

Espero que não cause nenhum tipo de "rancor" mas, foi o que eu consegui "enxergar" em cada um. Se quiserem retrucar, por favor, se sintam à vontade para falar comigo, me xingar e etc...risos...

00:00 Ramirez Miguel
A frase incial foi excelente. Boas frases no estilo "bluesy".
Talvez se tentasse arriscar alguns "outsides" com "blue note" ficaria melhor ainda.
Bom solo.

00:50 The Splinters
Muito bom Timbre !
As pausas usadas ficaram bem colocadas. Bends muito bem aplicados.
O Bend com vibrato "alavancado" (foi isso mesmo ?) ficou excelente !
Apesar das pausas ficarem bem colocadas, na minha opnião poderia ter aproveitado mais e colocado mais notas.
Bom solo.

01:43 Deji
Frase inical excelente !
Muito boas as tensões e resoluções feitas nas frases.
Tapping final foi "matador". Mistura de técnica virtuosa a um solo mais "feeling". Gosto muito desta mistura.
Excelente solo. Um dos melhores !!!

02:30 LOW Fl
Putz... só o fato de usar slide já foi originalmente sensacional. E ele foi muito bem usado.
Ótimas tensões, resoluções, bends e etc., enfim ficou F... !!!
Sem comentários. Na minha opnião o melhor.

03:29 Dr Stein
Um "bluseiro" virtuoso.
Gosto muito desta mistura
Muito bom solo.

04:05 Alex_Guitar
A principio eu iria fazer este solo com um WHA-WHA mas, como não tenho o pedal de expressão para controlar, decidi deixar ele "seco" mesmo.
Errei feio no finalzinho da frase mais rápida "engasgando" duas ou três notas em busca da nota de repouso.
Alguns Bends não estão 100% e o segundo lick não está executado com clareza.
Mas, na medida do meu possível está no meu estilo "Feeling" + "virtuoso"...


04:38 maniac123
Bends "exóticos", alavancadas "nervosas", fritação à vontade.
Talvez tenha faltado um pouquinho de capricho na coerência entre as frases rápidas e a harmonia da música.
Bom solo.

05:32 ledpage
Solo extremamente "pentatônico" (sobe-e-desce).
Os bends não estão muito 100%.
Mas conseguiu se manter no "clima" da BT.

06:12 tom_delonge182
Solo legal com timbre muito bom.
Porém me parece que algumas notas estavam meio "fora do lugar" (proposital ?).
Bom solo

07:08 marcio_zav
Timbre excelente.
Um poquinho repetitivo. Me parece que houveram algumas "engasgadas" também.
Bom solo.

08:10 Gasoline
O "bend" inical, apesar de vc. gostar, me soa um pouco "fora" às vezes.
Solo fritado com alguns bends (não muito 100%) também.
Um bom solo.

08:47 Johnny Favorite
Uma frase consciente e se manteve nela.
Sabe os seus limites não os ultrapassa. Muito boa virtude isso camarada...
Muito bom solo.

09:19 Philipius
Uma mistura de virtuose e "feeling".
Talvez tenha faltado um pouco de coerência entre frase e base no momento do despejo das notas.
Bom solo.

marcio_zav
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl
07:08 marcio_zav
Não gostei do timbre, extremamente agudo e distorção estranha.

fico tao ruim assim?

marcio_zav
Veterano
# set/05 · Editado por: marcio_zav
· votar


Alex_Guitar
07:08 marcio_zav
Timbre excelente.

Q estranho. o Low Fi nao gostou.......hehehe

Um poquinho repetitivo. Me parece que houveram algumas "engasgadas" também.
Concordo. Me falta ideias na hora....

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


marcio_zav
Bom, na minha opinião, o timbre é uma questão pessoal e o seu gosto par ao timbre combina com o meu... risos...
Na verdade eu gosto de tantos timbres diferentes camarada...
Meio "Maria-vai-com-o-timbre" entende ?... risos...

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar

01:43 Deji
Frase inical excelente !
Muito boas as tensões e resoluções feitas nas frases.
Tapping final foi "matador". Mistura de técnica virtuosa a um solo mais "feeling". Gosto muito desta mistura.
Excelente solo. Um dos melhores !!!


:D

Valeuzão cara!!!!

marcio_zav
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
Meio "Maria-vai-com-o-timbre" entende ?...
ahuehauehuae

Valeu msm pelo comentario cara

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


The Splinters
"Solos com boa pegada e frases matadoras do Alex Guitar e do Deji"

Pôxa, valeu mesmo camarada !

Deji
Falou camarada !
:o)

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
Entra nos proximos hein!?! O LOW Fi vai lançar outro breve, agora vou meter uns lances cromaticos...

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


coloquem mais fritação q fica ótima.

marcio_zav
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI
fritacao + menor harmonica

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


marcio_zav
fico tao ruim assim?
Creio que na opinião de cada um cabe o gosto pessoal. Não é o tipo de timbre que me agrada. Não ficou ruim não. Ruim por exemplo é o timbre do LEd Page, ali acho que é uninanime que é um sem definição e chiado, mas é coisa que ele com certeza vai lapidando e conseguindo com outros equipos

The Splinters
Seu timbre ficou bom, mas toma cuidado com aquilo que eu te falei de colocar volume demasiadamente. Chiados ou picos de saturação matam qualquer timbre bom.

Gasoline
Veterano
# set/05
· votar


LOW Fl
Acho que não não precisa de pedir desculpas não. Vale o merito de gravar. Muitas coisas dependem do dia.


Eu tento fazer com que não dependam do dia... mas acho que infelizmente é inevitavel.

U1000D
pelos seus comentarios não imaginava q vc fosse fritar.. isso realmente me surpreendeu..
achei o timebre magro parece q vc esta atras da BT :)


Surpreendeu de maneira negativa ou positiva ? Talvez este efeito seja pq eu não dobrei o canal (eu sei que deveria, mas pressa). Ah, acontece.

The Splinters
Bends como o o que deu-se aos 8:35. Mais no sentido de não ter alcançado a nota. :)


Vou ouvir denovo o bend citado e ver no que posso melhorar, valeu pelo toque.

Alex_Guitar
O "bend" inical, apesar de vc. gostar, me soa um pouco "fora" às vezes.
Solo fritado com alguns bends (não muito 100%) também.
Um bom solo.


Valeu pelo elogio, vou ver o que posso fazer para melhorar o bend.


Conclusão rápida dos comentários até aqui : Se trancar no quarto com um afinador, dando bends.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI
No próximo eu vou tentar...

LOW Fl
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI
marcio_zav
Já arrumei uma aqui que é prato cheio para fritação. Menor Harmonica nem se fala

The Splinters
Veterano
# set/05
· votar


00:50 The Splinters
Muito bom Timbre !
As pausas usadas ficaram bem colocadas. Bends muito bem aplicados.
O Bend com vibrato "alavancado" (foi isso mesmo ?) ficou excelente !
Apesar das pausas ficarem bem colocadas, na minha opnião poderia ter aproveitado mais e colocado mais notas.
Bom solo.


Foi, sim. Alavancado. ;)
Valeuzao, velho. Numa próxima, vou mandar nas notas. =D

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Gasoline
Conclusão rápida dos comentários até aqui : Se trancar no quarto com um afinador, dando bends.

heheheheheee ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões, elogios, críticas. Tudo com relação à música “Cale-se ****** do Cifraclubers Rockband