Autor |
Mensagem |
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/05
estou me preparando para montar uma telecaster, e quero uma tele com som de tele!
agluém aí jah montou uma, tem uma modificada, uma vintage, e claro dicas de teles q possam bem rock n roll?
digam também de sites onde posso comprar o corpo, braço escudo, etc a bons preços!
valeo galera!
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# set/05
· votar
claro, a primeira coisa a arrumar é um braço de 24 trastes, 2 Dimarzio e uma Floyd Rose.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
Falando em luthieria (pra não ter de abrir um tópico), quantas voltas eu tenho que dar no tensor para adaptar a tensão de 0.010 para 0.013?
|
Johnny B Good 3 Veterano |
# set/05
· votar
Rolling Stones é uma boa referencia de Tele
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/05
· votar
Johnny B Good 3
boa...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
_BLACKMORE_
Na vintage tem: http://www.vintagebrasil.com/
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/05
· votar
Fritz_mkvl
Não existe isso, o tensor, para ser regulado precisa de experiência, bom senso e sensibilidade.
Abç
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/05
· votar
Fritz_mkvl
muito caro...tem otros sites ai?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/05
· votar
_BLACKMORE_
http://www.musictechbrasil.com
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/05
· votar
puts...fui na teodoro ontem e me cobraram 1500 conto em um corpo e braço!! puta merda...muito caro..
jah na vintage 250 cada braço ou corpo...puts...tah fod...agora vem a duvida...será q a madeira esta realmente seca? num tah verde?...fod...
|
Sancast Veterano |
# set/05
· votar
Porra, mermão... qual a graça d fazer a guitarra se tu vai comprar tudo pronto? se for assim, compra logo uma guitarra pronta, pow...
O legal msm é tu comprar as madeiras, cortar, pintar, fazer a parte elétrica... pow... compra pronto só o braço... q, pra quem não tem experiência, é complicado d fazer...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/05
· votar
Sancast
vo deixar de lado a "montagem" da guita...
vo dar andamento no meu home q ganho mais...
|
Cláudio Renato Veterano |
# nov/05
· votar
Olá amigos, tudo bem?
Gostaria de saber se existe alguma vídeo-aula no mercado ensinando a construir e regular instrumentos?
Obrigado!
Cláudio Renato - Paracatu/MG
|
kishuu Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
como o bertola ja disse, luthieria nao eh marcenaria velhinho, nao existe essa de "tantas voltas" q voce dah no tensor...
_BLACKMORE_
eu gastaria meu dinheiro no home mesmo uheuheuuehu....
tem q treinar mto pra sair uma guita decente que voce mesmo construiu....
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/06
· votar
Cláudio Renato
tem um livreto do Edmar Luigui...baixo...guitarra....custa mais ou menos 20 conto...vc acha ele em www.freenote.com.br ... blz?
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/06
· votar
ninguem fez experiencias ae naum?
|
U1000D Veterano |
# fev/06
· votar
gostaria de fazer mas nao po$$o
_BLACKMORE_
|
bgdaniel Veterano |
# fev/06
· votar
Fritz_mkvl
nem 1 enteira.
|
# jun/06
· votar
_BLACKMORE_
Obrigado pela dica, já tenho todos livreto do Edmar,por sinal muito bons.Comprei em uma banca em minha cidade. até entrei em contato com ele por e-mail pra ver se ele não tinha nenhum vídeo aula de lutheria, mais infelimente não tem. Consegui encontrar somente este site para luthiers e futuros luthiers que tem várias video aulas em dvd, mas nenhuma com idioma português. incluisive eles até me enviaram um catálogo com uma ficha em português para efetuar compras, pois aqui no brasil alguns luthiers compram ferramentas e outros acessórios deles.
mas que tá faltando um dvd em português ensinando essa técnica extraordinária, isso tá...
acho que o primeiro luthier que gravar um material desse nível, vai vender igual água... abraços. Quem quiser me add no msn fique a vontade. crboguitar
|
# jun/06
· votar
_BLACKMORE_
me esqueci do site:
http://www.stewmac.com/
até mais...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# ago/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Cláudio Renato
pois aqui no brasil alguns luthiers compram ferramentas e outros acessórios deles
pow ... legal .. ainda vou comprar algo
mas eu jah conhecia o site .. eh muito bacana!!
|