Autor |
Mensagem |
Anônimo
|
# nov/02
qual é a diferença do som de um amplificador a valvula e de um a transistor?
|
Tequila
|
# nov/02
VA em uma loja e toque em um transistorizado e depois num valvulado que vc logo vai perceber a diferença
|
Rodrigo
|
# nov/02
valvulado eh é caro e precisa de muita manutenção...mas é melhor
|
|nobre|
|
# nov/02
pessoalmente eu prefiro um bom transistorado com um pedal decente. o som do valulado eh mto irado mas o preço e os cuidados q vc tem q ter com ele sao mto grandes...
|
Anônimo
|
# nov/02
porque com o tempo temos que trocar as valvulas de um aplificador a valvulas?
|
ZD==%
|
# nov/02
eu sei q eh uma pergunta imbecil... mais olhando para um amplificador como eu sei qual eh valvulado e qual eh transistorado ??????
Agradecido desde já !!!
|
|nobre|
|
# nov/02
levante o amp a +- 1m de altura e solte pra ele cair.
se vc tentar ligar e nao funcionar, ele ERA valvulado. se ligar eh pq ele eh transistorado.
|
Digao
|
# nov/02
Tem que trocar as valvulas pq elas ficam velhas :) , e como se fosse uma lampada normal, passa corrente la dentro e com o tempo vai se desgastando ate fuder como uma lampada.
E pra saber se um ampli e valvulado e so olhar atras dele, perto do falante vai ter umas coisas de vidro parecendo umas lampadas meio estranhas, aquilo la sao as valvulas... :o
|
Antonio Pedro
|
# nov/02
o meu eh transitor e eh uma m*rda!!!!!! hoje em dia ele ta por volta de 600 aki no rio q eu vi. Além de trocar as válvulas do cubo valvulado, qual outro cuidado tem q ter? Qual eh +- o preço das válvulas?
|
Digao
|
# nov/02
O preco das valvulas eu nao sei pq meu amp é hibrido so tem valvula no pre-amp e elas duram mais que duracell. E quanto aos cuidados eu nao sei direito pq eu (infelizmente) nao tenho um valvulado, mas sei que primeiro antes de vc comecar a tocar tem que dar um tempinho pras valvulas esquentarem e quando for terminar de tocar mais um tempinho pra elas esfriarem, e tem tambem o ajuste do bias (nao sei direito como que funciona) que ajuda na durabilidade das valvulas e qualidade do som. E tem outra, valvula e de vidro e vidro e facil de quebrar :)
|
Mário
|
# nov/02
15 dollares mais ou menos , o duro é que quando se troca , tem q trocar por par(no minino).
O som é inigualavel !
Tem um problema: o som só fica bom com o ampli bem quente e dependendo da wattagem com o volume bem alto, o q é um problema pra quem mora em apto hehhee
|
Rodrigo
|
# nov/02
uma valvula de pré é +o- 15 dolares e uma de power é uns 25 dolares
|