Autor |
Mensagem |
speedking Veterano |
# ago/05
Vocês conhecem algum guitarista que usa Guitarras Startocaster, sem modificações, com os 3 singles e que tiram um timbre com pouco mais de peso?
|
Iago Veterano |
# ago/05
· votar
Blackmore nas antigas
Robin Trower...putz a lista é grande
qualquer guitarra pode soar com um peso enorme..so depende da equalização e pedais etc...
|
speedking Veterano |
# ago/05
· votar
Iago
qualquer guitarra pode soar com um peso enorme..so depende da equalização e pedais etc...
Eu sei cara... mas repare que as maioria dos caras que fazem carreira com suas stratocasters ou a modificam com captadores duplos, ou usam overdrives mais leves.
David Gilmour - usa cap ativo e pouca distorção.
Eric clapton - usa tube
SRV - tube
E por ai vai...
Agora, a aguitarra do Mestre Blackmore não tem caps humbuckers em formatode single?
|
Iago Veterano |
# ago/05
· votar
speedking
eu disse blackmore das antigas...das antigas..
hj em dia eu nao sei que diabos ele usa ehhehe
o que que tem "tube" (valvula) haver com isso? hehehe, e bom, Hendrix pra mim tb não era "leve"
|
fabio_gravata Veterano |
# ago/05
· votar
speedking
Hendrix responde sua pergunta?
John Frusciante no album Blood Sugar Sex Magic?
Blackmore no Purple?
|
speedking Veterano |
# ago/05
· votar
o que que tem "tube"
Hehe, eu me expressei mal.. sabe aquele pedalzinho tube-screamer... é um som parecido com aquilo, mas com ganhos bem baixos.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/05
· votar
speedking
Cara, "peso" é um conceito subjetivo, que tem mais à ver com a composição, a equalização e a "pegada" do que outra coisa. Só para vc ter uma ideia, o 1° disco do Black Sabbath, e que é A referência em som pesado, foi gravado pelo grande Tony Iommi (que é o ÚNICO guitarrista do mundo que soa pesado usando cordas leves), com uma Fender Stratocaster, um amp Laney valvulado e um Fuzz, nada mais.
Abç
|
Gasoline Veterano |
# ago/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Esta informação procede ?
Iommi com Strato ? E Laney, naquela época ?
Por que tudo que eu leio sobre Sabbath, sempre cita o equipamento de gravação dos 2 primeiros discos do Sabbath assim :
Guitarras : Gibson SG
Gibson Les Paul Jr. (Aquela dos P-90) (emprestada de um amigo do Iommi)
Amps : Marshall Super Lead 100 (Super Treble) com caixa Marshall 4x12,
Efeitos : Nenhum (apenas controle de ganhos do amp).
E o Iommi usou amps Orange durante um bom tempo. Assim como o Blackmore.
Se esta tua informação procede, então gostaria de saber qual a origem da mesma...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
Gasoline
Esta informação procede ?
Iommi com Strato ? E Laney, naquela época ?
Eu lembro de ter lido na guitar player que ele usou Fender strato e amplificadores Orange (Sobre o amp não tenho tanta certeza) no primeiro álbum.
|
Murfin Veterano |
# ago/05
· votar
Foi soh por curiosidade ou vc tem uma strato com 3 singles e nao ker torrar dinheiro comprando outros caps e ta afim de tirar um som pesado?
=B dexa d c pão duro rapaaaaa
|
bulldog Veterano |
# ago/05
· votar
3 singles e que tiram um timbre com pouco mais de peso?
Não dá, veio. É uma questão de lógica. Sim, dá pra tirar sons hiper-distorcidos e dar uma equalizada e tal mas o som, pra mim, não "rende" a mesma coisa que de uma Les Paul.
Eu tenho uma strato e uma Les Paul. Por questão de gosto pessoal prefiro a tocabilidade da strato mas: Com os singles originais (Fender) eu não consigo, por exemplo, tocar metal e nem consigo o sustain natural que tem na Les Paul. Pretendo colocar um humbucker na ponte da strato (e eu nem toco rock tão pesado assim).
|
fabio_gravata Veterano |
# ago/05
· votar
quanto a questão do Iommi
já li tbm que ele usou uma strato (apenas) no 1 disco da banda.
agora quanto aos amplis já li informações divergentes.
alguns dizem que foi laney, inclusive o dono da laney, e alguns dizem que foi orange. só sei que comparando o som do iommi de antigamente, o som que ele anda tirando de uns tempos pra cá é bem pior, nem se compara com o que era na dec. de 70. é só ouvir o disco Reunion do BS, o som da guita é muito ruim e sem peso.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/05
· votar
Gasoline
A informação procede sim. Tenho algumas entrevistas dele aqui nas revistas Guitar Player e Guitar World Norteamericanas em que ele cita isso.
Os amps Laney já existem desde a década de 60, inclusive no vídeo Black Sabbath live in Paris 1970 eles já estão usando esses amps.
Os amps que ele usou são os que foram citados (Orange, Marshall e Laney).
Abç
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
speedking
Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/103975/ tem o Made In Japan, assim você pode ouvir o Blackmore usando strato com distorção.
|
Johnny B Good 3 Veterano |
# ago/05
· votar
Vocês conhecem algum guitarista que usa Guitarras Startocaster, sem modificações, com os 3 singles e que tiram um timbre com pouco mais de peso?
eu
|
Johnny B Good 3 Veterano |
# ago/05
· votar
Eric clapton - usa tube
SRV - tube
testei um ontem, pou, o bichinho nao distorce nada!!! da um peso legal o timbre é legal, mas não pode ser chamado de pedal de distorção, é legal pra dar um boost, mas sói quando eu tiver cagando dinheiro, não vou comprar um pedal que não serve pra nada muito relevante
|