Autor |
Mensagem |
Arpeggios From Hell Veterano |
# ago/05
Galera, eu fui afinar a guita e calcei a ponte, destravei o lock nut um de cada vex e fui afinando corda por corda ... a Floyd "subiu" um pokinho ... E a Afinaçao n ta se mantendo "em cima" como antes ... Issu é normal ??? Com um tempinho ela volta ?
|
korgan Veterano |
# ago/05
· votar
Kra, a minha floyd uma vez subiu, ae tipo assim, ela escorregou daqueles pinos q "calçam" ela... ou entao os proprios pinos estromparam e subiram... no meu caso eu apertei e pus a ponte no lugar.
Voltar sozinha ela nao vai nao.
|
# ago/05
· votar
Ela naum escapou dos pivos não ... Acho que é algo na tensao ... Ela é nova ... Trouxe do luthier esses dias ...
|
sirios Veterano |
# ago/05
· votar
aperta as molas da tua floyd e dexa ela nivelada
|
thanatos Veterano |
# ago/05
· votar
Arpeggios From Hell
ele deu garantia?se sim, leva lah pra ele olhar...fala q ela fez isso sozinha...huahuaa
|
Fábio Santiago Veterano |
# ago/05
· votar
Arpeggios From Hell
aperta as molas e verifique se ela fica nivelada ao corpo (reta), nem pra baixo dentro do back box e nem para cima
|
Maquiavel Veterano |
# ago/05
· votar
E KRA JA ERA SO COMPRANDO OUTRA!!!!
|
Maquiavel Veterano |
# ago/05
· votar
MSA FALANDO EM PONTE QTO TA UMA MICROAFINADA?????
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# ago/05
· votar
Maquiavel
1,99 na lojinha aki da eskina
|
# ago/05
· votar
sirios
Fábio Santiago
Era isso que eu tava pensando em fazer depois de ler o topico sobre regulagem, só que tem q ser bem poko, pq n subiu mto ... Isso tem q ser feito com o Nut destravado não ???
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
Floyd Subiu
Achei que era o preço.
|
# ago/05
· votar
Mais alguém please !!!
|
MatheusMX Veterano |
# ago/05
· votar
aperta as molas
|
nobre Veterano |
# ago/05
· votar
solta o nut, afrouxa ligeiramente as cordas e aperta as molas um pouco, por igual em cada uma delas
|
prescot_san Veterano |
# ago/05
· votar
Floyd Subiu
Achei que era o preço.(2)
|
# ago/05
· votar
Tentei akiagorae parece que deu certo, da um poko de trabalho, mas vamos ver se mantem a afinação qdo eu usar a Floyd ... È bom esperar um pouco pra dar alavancadas ??? Tipo pra estabilizar a tensão das molas ???
|
# ago/05
· votar
Someone ???
|
nobre Veterano |
# ago/05
· votar
Arpeggios From Hell
depois de acertar, antes de travar o nut, dê uns bends largos nas cordas pra elas irem cedendo... corrija a afinaçao se necessario, trave o nut e acerte a micro-afinaçao... depois disso pode socar alavanca que se desafinar é pq a ponte ta com problemas...
|
# ago/05
· votar
Opa ... Dei umas alavancadas agora, uns bends de 300 tons ... Tipo a afinaçao varia entre uns 20hz a 15hz ... acho que isso é aceitavel não ??? Ou tem que voltar na afinação exatissima ???
|
# ago/05
· votar
nobre
Ta por ai cara ???
|
maniac123 Veterano |
# ago/05
· votar
ja deu umas detonadas nela?
antes de mexer nas molas, vc precisa dar umas "esticadas" nelas
|
Wolf Mcfly Veterano |
# ago/05
· votar
se a minha ponte desalinha depois que eu afino eu regulo pelas molas.. mas é complicado pq quando vc regula as molas ela desafina, então tem que ir fazendo aos poucos até ficar tudo certinho...
|
# ago/05
· votar
Repetindo a pergunta :
Dei umas alavancadas agora, uns bends de 300 tons ... Tipo a afinaçao varia entre uns 20hz a 15hz ... acho que isso é aceitavel não ??? Ou tem que voltar na afinação exatissima ???
Alguém pode me responder ???
|
nobre Veterano |
# ago/05
· votar
Pode acontecer dela voltar um pouquinho fora, tenta alavancar pro lado oposto após ela desafinar pra ver se estabiliza
|
# ago/05
· votar
nobre
Vo da uma olhada, mas a sua por exemplo, volta perfeitinho ???
|
nobre Veterano |
# ago/05
· votar
Com apenas 1 alavancada ela volta certinho, se ficar pendurando na alavanca ela volta entre 3-6% (do apguitartuner, nao sei quanto seria em Hz) fora
|
Léo Veterano |
# ago/05
· votar
vai apertando as molas, afinando, apertando, finando, ate a ponte fica nivelada e a guita afinada
|
# ago/05
· votar
Hummmnn ... Bom vo ve oq faço ... ta quase na hora de trocar as cordas tb, ai qdo coloca-las eu tento regular certinho, senão levo pro luthier ...
|