STANDARD ou CALIFORNIA

    Autor Mensagem
    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05


    Galera qual fender é melhor? e por que? quero comprar uma mas tou na duvida de qual é melhor...

    Abraco

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Entre essas duas, é a Standard: tem uma casa a mais, hardware melhor e tabm melhor construção e acabamento.

    []´s

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Obrigadao.. era isso que eu queria saber...
    nada de ah depende do timbre que voce busca e essa babozeira toda...hehe

    valew mesmo.

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    as americanas California Series nao sao mais produzidas, mas são otimas e vc pode encontra-las usadas por preços mais em conta...elas tem melhores captadores e hardware que as Standard, que são produzidas no México e possuem madeiras um pouco inferiores à Califrnia.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    OPS!!! Lendo o post do Iago, me lembrei de um detalhe... na minha resposta, me referi à AMERICAN Standard. Essa, assim como a California, também não é mais fabricada (foi substituída pela American Series) e só ser encontrada usada. As Standard (sem o AMERICAN) que vc vê nas lojas, são fabricadas no Mexico, como o Iago falou.

    Desculpe a confusão!!!

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    vc ta pirado... ou confundindo com as Squier California... :D

    e as Standard tem 21 trastes e nao 22... assim como a California

    de resto, é o que eu disse mesmo.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Iago
    Negativo, brother! Agora quem pirou foi vc! Hehehe! Como eu expliquei nesse último post, eu havia esquecido de mencionar que estava me referindo às AMERICAN Standard. Essas tem 22 trastes (eu tenho uma dessas) e são superiores às California, que tem 21 trastes.

    Veja, as American Standard saíram de linha e deram lugar às American Series. Já a nova linha mexicana recebeu o nome de Standard.

    Dê uma pesquisada e vai ver que estou certo.

    []´s

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tenho uma califórnia, é muito boa
    visualmente prefiro ela a american standard pq gosto mais de 21 casas e da ponte vintage. o acabamento das 2 é perfeito.
    vale a pena pois custa usada R$ 2.000,00.

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    nao nao..vc q se engana..hahuauah

    vc ta certo..a parada é que nos estavamos digitando ao mesmo tempo e a minha mensagem saiu um pouco depois de eu ver a tua correção...no mais, ninguem se enganou..

    []'s

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hehehe...
    Quando perguntei sobre a Standard, era a made in USA mesmo, mexicana eu nem considero...
    De qualquer forma ficou claro pra mim que.

    Sendo americana, a STANDARD é melhor porém a CALIFORNIA é mais em conta e também oferece um ótimo CUSTO X BENEFICIO... é isso né?

    www.acidoseindigestos.com.br

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    no! uhahuauhauha

    O seguinte: as Standard (q sao made in mexico) sao as Fender mais baratas que vc vai encontrar.

    a California (que é made in USA) sao superiores. porem vc não encontrará uma nova já que não sao mais fabricadas.

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Caraca... que confusao...
    Mas não existem american standard?

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Desculpe a cabacice mas como identificar se a guita é standard ou California ?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    TucanoTuca
    É como eu falei... as American Standard já saíram, só se encontra usada. O mesmo vale para a California.

    Para diferenciar... logo de cara: a Std. tem 22 trastes e a California tem 21. A Std. tem ponte moderna, com dois pivôs. A California tem ponte estilo vintage. A Std. tem, na mão, duas "gaivotas" estilo moderno. A California tem só uma estilo vintage. O número serial das California (atrás da mão) começa com "AMX".

    fabio_gravata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a califórnia vem escrito no headstock "california series" em vez de "original confourt body" que vem nas american

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Só um acréscimo... nem todas as American Std. tem isso escrito no headstock. As American Std. são as mais complicadas em termos de especificações, pois sofreram inúmeras modificações ao longo dos anos.

    TucanoTuca
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ok. valew...
    Puxa.. é complicado comprar uma fender sem ser enganado..hehehehe

    JGS28
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kra, a california vc vai se arrepender de pagar 2,000 nessa guitarra. vc acha uma mexicana stand e troca os caps fica bem melhor. as tarrachas da california naum prestam naum... são comuns, os caps são tex-mex e tem um ruido horrível. eu comprei uma stand sunburst mexico e troquei os caps pelos lace sensor. gastei no geral 1700,00 e dá pau em muita americana. esse negocio de americana é foda. todo mundo idolatra as fenders americanas achando que são o máximo e nem sempre é.

    Pimenta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, é a Standard.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/05
    · votar


    A busca!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a STANDARD ou CALIFORNIA