Autor |
Mensagem |
paulgilbert Veterano |
# ago/05
analise o timbre da guitarra solo
http://renan-rios.sites.uol.com.br/improvisacao.mp3
equipamento
Guitarra GRG170 (tosca mas gosto) com JB na ponte (axo q essa musica gravei só com captador q quero troca do braço)
POD XT ligado no PC no line in (linha perde mt qualidade)
fiz uma simulaçao de marshall com um tubescreamer pra distorce mais bonito e em caixas 4x12 com microfone algum shure
PS: eu nao toco mt bem, principalmente pq esse ano só posso tocar aos sabados e pouco tempo por causa do cursinho
PS2:eu já nao toco bem e qd vejo q vo grava toco pior ainda
PS3:a base alguem do forum de guita q coloco lá
gostaria q vcs flassem se o som ta bom, q q eu deveria mexer, ow ate erro q eu fiz q eu deveria arrumar
|
gustavo MPFI Veterano |
# ago/05
· votar
caixas 4x12
comprou almpli novo?
|
Bilyson Veterano |
# ago/05 · Editado por: Bilyson
· votar
naum ta funcionando o link...naum sei se eh soh aki,da uma conferida ai!(bota em http://rapidshare.de/ ...)
|
cocomaluko Veterano |
# ago/05
· votar
naum ta dano
|
gustavo MPFI Veterano |
# ago/05
· votar
baixem que funciona
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05
· votar
nem com botao direita salvar como?
gustavo MPFI
simulaçao do POD XT,
ow
se sabe algum studio nas figueiras ow proximo? perto da sua casa? pq vo i em um ensaiar sabado, por 15 conto a hora, sabe onde é?
e qd eu for pro studio eu levo oq? pod xt? gt2? só a guita?
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05
· votar
http://rapidshare.de/files/3723234/improvisacao.mp3.html
|
marcio_zav Veterano |
# ago/05
· votar
Nao curti o timbre nem o solo :(
|
gustavo MPFI Veterano |
# ago/05
· votar
paulgilbert
nao sei nao cara, depois que vc for me avisa porque eu to querendo montar uma banda por aqui :)
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05
· votar
gustavo MPFI
pra mim só ano q vem cara, pq esse ano ta mt foda, cursinho ta me enxendo mt o saco, vo i no studio com uns amigos semana q vem, vo ve noq da, dai ate fim de ano vo cata fcb1010, dai to feito
marcio_zav
huauhahuA td bem, mas pq nao curtiu o timbre? axo mt digital? mt distorçao?
|
gustavo MPFI Veterano |
# ago/05
· votar
me passa o endereço desse estudio e os equipamentos
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05
· votar
gustavo MPFI
gustavo MPFI
nao conheço, vo pega o tel e liga lá segunda, dai eu descubro, 15 conto ta como o preço ? bom barato ou caro?
|
marcio_zav Veterano |
# ago/05
· votar
paulgilbert
Achei a distorcao mto "seca" cara.
|
Bilyson Veterano |
# ago/05
· votar
Distorçao realmente mto seca,tlvz se bota + um grave e um reverb fraco ajuda mto....ta sm magia!uahsua,pegada ta meio fraca tbm,e.......
mas como era soh pra falar do timbre vo parar poraki...aushua
|
paulao_jazz Veterano |
# ago/05
· votar
pegada ta meio fraca tbm
é verdade. isso influencia muito no timbre.
Achei a distorcao mto "seca" cara.
acho que chapada seria o melhor adjetivo. Tá com cara de Zoom 505, saca, aquela distorção bem digital.
Uma dica pra ti, que me serviu muuuuuuuuuuuuuito, tenho seguido e realmente tem feito diferença: economiza no drive da simulação. Deixa no limite em que fique um bom sustain, e usa o tubescreamer pra dar cor.
Eu tenho um podxt, vou te dar uma dica: usa essa mesma simulação (jcm800, certo?), dá mais médio, poe o drive em 40%, 45%, muda o cabinet pra 4x12 Celestion V30, e muda o mic pra Condenser.
Depois joga um screamer só pra dar sal. Tenta aí e posta de novo!
ah, e p.s.: vai estudar escala, véio! hahahaha, zuera... experimenta cantar teus solos, isso ajuda a gente a ganhar musicalidade.
|
Bilyson Veterano |
# ago/05
· votar
paulao_jazz
oq ele falo ta tdo certo....bota firmeza nessa pegada cara...manda uns bend loko...penta rox....essa faxa eh mto massa pra improvisa..soh sai coisa bonita!essa parada de cantar solos funciona...bola algo coma boca e passa pra guita!
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05 · Editado por: paulgilbert
· votar
blz, vo faze isso, e tava sem pegada pq tava cansado, e tinha tocado a tard toda, e acabado de anda pra caramba, e nem tava com vontade de faze nd, mas irei fazer de verdade e bem feito axo q domingo q vem se der
blz paulao vo faze isso
PS: ontem comprei uma revista ate q boa, de guita, akela q axo q eh mensal, de metodo, q cada mes eh uma e custa 9,90, comprei pq queria estudar sweep, e tinha algumas coisas, com o professor adolffo Jr essa, alguem compra?
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05
· votar
paulao_jazz
e se sabe grava usando a USB? (pq mo preguiça puxa o PC usa o adaptador, e axo q a qualidade fica ruim pra caramba
e tb queria som stereo gravado, pra se usar tipo pan e stereo delay fica bonito
|
paulgilbert Veterano |
# ago/05
· votar
e q q eh qd aparece CLIP em cima?
|
paulao_jazz Veterano |
# ago/05
· votar
paulgilbert
cara, eu não sei usar o usb pra gravar, mas acho que vc utiliza aquele programa guitarport, que vem com o pod. mas nem sei como é, uso o pod pra palco.
|
paulao_jazz Veterano |
# ago/05
· votar
paulgilbert
e q q eh qd aparece CLIP em cima?
é que vc está saturando o som no POD, muito alto.
|