Little Milton: morre um monstro do Blues

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # ago/05


    Só pra variar um pouquinho dos tópicos "shredders": morreu um cara que pra mim foi o maior estilista vocal do Blues/R&B/Soul, Little Milton Campbell tinha uma voz absurda, cantava demais e tb era um bom guitarrista... Para quem quiser conhecer, olha aí o mestre detonando o velho sucesso do James Brown, "Please, Please, Please":

    http://s50.yousendit.com/d.aspx?id=1K7A21XQNA9LH3RNPEIRE31301

    Reportagem do estadão:

    Morre "Little" Milton, lenda do blues americano

    O cantor de sucessos como We´re Gonna Make it e i>The Blues is Alright, e também guitarrista e compositor, morreu aos 71 anos

    Chicago, EUA - O cantor, compositor e guitarrista de blues "Little" Milton Campbell morreu nesta quinta-feira em conseqüência de um derrame cerebral, anunciou seu empresário, Carrie Newton.

    O músico, de 71 anos, conhecido pela aspereza de sua voz, estava em coma desde o último dia 27 de julho. Sua morte aconteceu na primeira hora desta manhã, em um hospital de Memphis.

    Nascido em uma humilde família dos arredores da localidade de Inverness, no delta do Mississippi, "Little" Milton foi descoberto por Ike Turner, pioneiro do rock e do blues. Gravou seus primeiros álbuns no início dos anos 50, na mítica Sun Records, de Sam Phillips, onde conheceu outro jovem intérprete também desconhecido naquela época: Elvis Presley.

    Após várias produções na Sun sem muita repercussão, Milton foi para San Louis, onde se tornou sócio da Bobbin Records. Além de contratar artistas como Albert King e Fontella Bass, na nova gravadora lançou seu primeiro hit, I´m a Lonely Man, em 1958. Posteriormente, passou a gravar com a companhia Chess, com quem lançou, em 1965, We´re Gonna Make it, número um na lista de sucessos de rhythm and blues da revista Billboard e um dos temas do movimento pelos direitos civis dos negros.

    Também compôs outros sucessos que se transformaram em clássicos do blues, como Baby I Love You, If Walls Could Talk, Who´s Cheating Who? e o inesquecível Grits Ain´t Groceries. No selo Stax - pelo qual gravou de 1971 a 1975 - se uniu ao elenco de artistas negros mais influente do gênero, entre eles Isaac Hayes, Rufus e Carla Thomas, Booker T & The MG´s e Albert King, com gravações como Walking the Back Streets, Cryin e That´s What Love Will Make you Do. Entre suas composições também está The Blues is Alright, considerado um hino do gênero.

    Think of Me - último álbum dos cerca de 30 que gravou ao longo de sua carreira - foi lançado este ano. O disco mostra que "Little" Milton conservava a mesma voz, guitarra e gosto musical de sempre. "Little" Milton entrou para o Hall da Fama do Blues em 1988.

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Curly
    q pena velho
    :((

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Curto bastante umas participações ao vivo que el fez com o Gov't Mule. Mas enfim, pena mesmo, nem o que é bom é pra sempre.

    RIP.

    kawaii_girl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnífico, simplesmente magnífico
    eu amo ouvir jazz e blues e milton era um q eu sempre ouvia e me deliciava
    If walls could talk e baby, I love you todo mundo tem q ouvir uma vez na vida pelo menos!

    grande perda

    Iago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    era um grande guitarrista...
    : (

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    uma pena, mas, todo mundo morre um dia...

    eu tenho um disco dele lá em casa, vou ouvir em sua homenagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Little Milton: morre um monstro do Blues