afinacao em d....duvidas sobre ela....

    Autor Mensagem
    magnetow
    Veterano
    # ago/05


    tipo eu sei q pra afinar em D e como eu estivesse afinando em E so q a sexta corda tenq ta em D pra isso oq q eu quero saber e as musicas e solos tocadas numa guitarra afinada em D...os solos vao estar fora d tom ???por causa disso o teclado e a otra guitarrana banda tb terao q mudar a afinacao?q tipo d efeito acontece usando essa afinacao tocando uma musica junto d outra guitarra em E? qm puder audar brigadows eu numk afinei em D por causa dessas duvidas

    Jason
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    nesse teu jeito ae vc dropou sua guitarra em DAD
    pra afinar em D vc tem que afinar todas as cordas 1 tom abaixo

    os solos vao estar fora d tom ???
    ué kra, se vc diminuir 1 tom em suas musicas vai ter q diminuir 1 tom na hora de solar

    por causa disso o teclado e a otra guitarrana banda tb terao q mudar a afinacao?
    não

    q tipo d efeito acontece usando essa afinacao tocando uma musica junto d outra guitarra em E?
    se o tom tá em D, TODOS os intrumentos terão que acompanhar, independendo da afinação

    magnetow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mais tipo agente ta tocando por cifra a cifra esta em E eu vo terq subir um tom?

    Jason
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se forem tocar em D terão que diminuir 1 tom

    magnetow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    entao qual eh a vantagem da afinacao em outros tons eu to querendo afina a guitarra em outros toms pra poder mandar arpejos e rifs numa banda d j rock eu quero saber um modo d sair daquela afinacao comun pra bolar solos mais altos e etc

    BlacK Dog
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    .entao qual eh a vantagem da afinacao em outros tons


    Ouve o Zakk wylde cara.Ouve o peso do som dele...resultado da afinação grave.

    Se tem duas guitarras eu acho que é mais conviniente deixar as duas com as afinações iguais.

    Jason
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se vc tocar covers, a vantagem eh vc poder tocar vários covers de bandas diferentes, p. ex, metallica, megadeth e cacophony usam afinação padrão. Se vc quer tocar Slayer, Destruction, Malmsteen, aí vc afina meio tom abaixo. E por aí vai
    Eu só mudo a afinação por 2 razões: ou pra dar mais peso nas bases ou pra variar a sonoridade mesmo, aí é com vc kra.
    Se vc não testar não vai ser aqui que vc vai descobrir se vale a pena ou não

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    Cara, vamos por partes...
    Vc afina sua guitarra em D e o outro guitarrista afina em E. Pronto...
    Aí vamos supor q vcs vão tocar uma música q os acordes são E-F-G-A. Só esses quatro...
    Ok.Como a guitarra do cara está afinada em E, ele vai tocar essa música "normalmente"... E na corda solta, F na primeira casa, G na terceira casa e A na quinta casa.
    Mas como a sua guitarra esta 1 tom abaixo (em D), o seu E vai ficar na segunda casa. o F na terceira, o G na quinta e o A na sétima.
    Assim, vcs estarão tocando no mesmo tom, mas com afinações diferentes.
    Se vcs tocarem de qualquer outra forma q não for essa, vai virar uma salada!

    magnetow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e pois eh o meu coisa eh esse eu teria q mudar todo o esquema d notas ou trocar as notas ... por exemplo se as notas da musica sao E A D G

    o otro tocar normalmente eu ja tenho q tocar oq na guitarra em E seria D G C A ais como a minha esta em D todas as notas estao um tom abaixo mais o ganho q eu tenho eh q minha nota sai mais alta mesmo agente tocando a mesma nota por causa da afinacao eh isso?

    SoldierOfFear16
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    o ganho q eu tenho eh q minha nota sai mais alta mesmo agente tocando a mesma nota por causa da afinacao eh isso?


    Não. é tudo igual, só o timbre que fica um pouco mais gordo.

    Jason
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    na boa, não entendi porra nenhuma

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    Não digo mais alta, mas com um pouco mais de peso.
    Tanto pela guitarra estar 1 tom abaixo,, qnto pelo fato de q é aconselhável vc usar cordas 0.10 ou 0.11 para esta afinação.

    magnetow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    a minha e 0.9 tem algum problema?

    eu ja entendi sobre a afinacao

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    Olha cara... qndo vc afina 1 tom a menos, as cosdas ficam mais frouxas (obviamente). OQ acontece é q fica muito mole, e pode desregular a tensão do braço tb... è aconselhado vc passar a usar 0.10 ou 0.11 (ou mais grossa se vc quiser) qndo se vai deiminuir a afinação desse jeito pra compensar a tensão das cordas.
    O melhor a fazer, é vc levar ela num luthier e pedir pra ele regular a sua guitarra pra vc colocar cordas mais grossas e afinar em D.

    magnetow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    esse regular seria mudar o conjunto d cordas ? ou algo a mais?eu poderia pegar um jogo d codas 0 .11 q eu tenho e coloca a musica vai fik com um peso maior e mais (nirvana vmos dizer) eh isso?

    Jason
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    um peso maior e mais (nirvana vmos dizer
    aí vc leva a guitarra num luthier e manda ele fazer um incremento a base de querosene e fogo, junto com uma boa marretagem

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    Não cara... Regular é regular o tensor, a ponte, etc... mudar as cordas é depois disso...
    E com cordas mais grossas, vc consegue mais peso sim. Mas peso de verdade... Tipo Iced Earth, Slayer, In Flames, e por aí vai...
    Nirvana, se não me engano, usava afinação em Eb em algumas músicas, mas não tinha muito peso não.

    magnetow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu numk levei minha guitarra a revisaoo pq tenho ela a pouco tempo e luthier ond eu posso encointrar e por quanto ele faria esses trabalhos? ae pessoal desculpa ae a ignorancia mais depois disso aque outras pessoas podem vir a perder essas mesmas duvidas

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    Não faço idéia de qnto um luthier cobraria aí pra regular a sua guitarra cara. Mas creio q não deve ser muito caro não.
    Dependendo da guitarra, nem precisa fazer muita coisa.

    magnetow
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu toco com uma golden les paul

    Jason
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    meu irmão tem uma dessas
    no maximo q eu fiz com ela foi tocar 1/2 tom abaixo ou dropada, e saiu legal
    o ruim se tivesse floyd rose, aí ia complicar
    mas afinar 1 tom abaixo acho q não da nada

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Jason
    A minha tem floyd e eu já torquei as 0.09 por cordas híbridas, já usei dropada, e agora to em Eb... nunca mandei regular, e nunca me deu problema tb não.
    Mas eu não aconselho isso pra ninguém! hehehehe

    Jason
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Soulface
    eu tive que mandar por um suporte por que eu vivia descendo a mao na alavanca pra tocar Slayer, aí saia tudo do lugar hauehauehuaehuaehuhae
    a diferença que hj eu não alavanco pra subir tons, mas nem faço questão

    Soulface
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Jason
    gonorância é foda! hahahahha

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    magnetow
    Q tal ouvir um pouko de krisium.........

    PedroMoser
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _Mr_Wylde_
    Prefiro cryptopsy :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinacao em d....duvidas sobre ela....