Autor |
Mensagem |
Alex D P Marques Veterano |
# ago/05
EU comprei uma Epiphone novinha só que a primeira coisa que eu percebi é que ela veio com tarrachas Grover e comecei a procurar , logo apos descobrir que as Elitists veem com tarrachas grover de fabrica , só to na duvida se ela é ou nao Elitist o seria dela é EE04111137. Nao to conseguindo achar os lugares pra ver essas informaçoes. Valeu
|
ferjnando Veterano |
# ago/05
· votar
Todas as Novas Epiphones (as que prestao) vem com Tarrachas Grover...
Flwz
|
# ago/05
· votar
hum, quanto ao serial number, dá pra saber o modelo dela tipo Standard Comun ou Elitist, porque as novas só veem com tarrachas normais as unicas que eu vi com tarrachas grover de fabrica foram as elitists.
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
Hmmm, não sei não. Melhor mandar um mail para epiphone. A minha é das novas e é DW + Ano de fabricação (DW03)
|
# ago/05
· votar
isso eu ja sei ela foi produzida no final do ano passado ou seja EE04(ano)11(mes) o serial completo é EE04111137
|
# ago/05
· votar
Só quero saber se minha guitar é elitist se nao tudo bem.
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
Achei isso. Acho que não é elitist não. As Elitist são feitas no Japão, não?
Dater son Epiphone, merci Drag’ :
Here's what I found: Serial numbers can be deciphered in this fashion A-00-00-0000 (8 digits) or A-0-00-0000 (7 digits)
First letter designates factory
S = Samick, Korea
I = Saein, Korea
F = Fine Guitars, Korea
U = Unsung, Korea
SJ = Sae Jung, China (though we came across some SJ serial numbers on guitars that carried a sticker made in Korea)
BW/DC/EE = China
DW = Deawon China
B = Bohemia Musico-Delica, Czech Repblic
T = Terada, Japan
8 Digit serial: The next two digits equal the year of manufacture the next two digits equal the month of production the next four digits equal the number in that production run
7 digits serial: The next one digit equals the year of manufacture the next two digits equal the month of production the next four digits equal the number in that production run
|
# ago/05
· votar
Achei isso. Acho que não é elitist não. As Elitist são feitas no Japão, não?
Acho que nao eu li em um forum que tem em dois lugares coreia e china mas ai varia muito. ja mandei um e-mail pra gibson agora é esperar alguem sabe o serial number de uma epiphone normal com tarracha em florzinha?
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
Bom, um jeito fácil de ver é checar se o Nut é de osso ao invés de plástico e se os captadores são o 50SR e O 60ST.
|
# ago/05
· votar
Passoka
boa ideia qualquer dia eu abro outra coisa a sua epiphone veio com tarrachas grover?
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
Alex D P Marques
Sim, já veio com tarrachas grover. Mas o Nut é de plástico e Captadores padrão Epiphone mesmo.
|
Passoka Veterano |
# ago/05
· votar
Alex D P Marques
Hehehehe, aliás o Nut da Epiphone Elitist é melhor que o das Gibson :P
|
GUGALOO Veterano |
# ago/05
· votar
Olha só. Eu comprei a minha, e o vendedor disse q era coreana, e olhando o q o Passoka mandou, trata-se de uma chinesa, pois começa em dw a minha. A minha epi tbm veio com tarrachas groover, e, segundo o vendedor, se trata de uma classic, conforme descreve a nota fiscal dela.
|
james_hetfield Veterano |
# ago/05
· votar
a minha tb veio com tarraxas grover, mas eh modelo signature do zakk wylde
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
Alex D P Marques
É só ver pelo formato do headstock velho. O das elitist é diferente tanto do das epiphone quanto do das gibson. Olha:
http://www.gibson.com/Products/GibsonElectric/Gibson%20Electric%20Guit ars/SG%20Specials/SG%20%5F61%20Reissue/
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=24&CollectionID=3
http://www.epiphone.com/elitist/sgstandard.htm
Repare a diferença.
|
Iago Veterano |
# ago/05
· votar
as elitist trem ELITIST escrito no head e formato diferente, so pra começar...e todas as epiphone vem com tarraxas Grover desde final de 99 se não me engano
|
Iago Veterano |
# ago/05
· votar
GUGALOO
esses vendedores nunca sabem de poha nenhuma hehehe
|
felipepossidonio Veterano |
# jun/09
· votar
o serial q esta atras do headstock é 08121507038 a minha ñ tem nehuma letra no inicio dizem q ela começa com EE. ai ficaria EE08121507. essa informação está correta?
|
gucrispim Veterano |
# jun/09
· votar
felipepossidonio não, o serial q está escrito atrás é o serial dela. não tem q acrescentar nada. pode ser um padrão novo de serial, ainda nao pesquisei isso (minhas 2 outras epi tem letras no serial, e a LP q foi a ultima q comprei eh no mesmo formato do seu serial)
|
roxy Veterano |
# jun/09
· votar
Olha no site da Blue Book
|
felipepossidonio Veterano |
# ago/09
· votar
achei, esse 0 (zero) corresponde a um O (letra O) e é da koreia
|
lipe_2104 Veterano |
# ago/09
· votar
Então aproveitando o tópico upado, galera como saber a data em que a minha ESP/LTD foi fabricada é uma F-250 o serial é IR0629065
|
bluesband Veterano |
# out/10 · Editado por: bluesband
· votar
Alguem pode me ajudar ?
Tenho uma Epiphone Les Paul Custom Classic (Custom Shop)
O serial dela é diferente de qualquer uma outra Epiphone que já vi, pois não tem letra no começo e são 11 digitos. Já olhei no site http://www.guitardaterproject.org/epiphone.aspx e não apareceu informação do serial da minha Guitarra.
O serial é: 09021503290
|
Spect Veterano |
# out/10
· votar
bluesband
As (a partir de 2009 ou 2008, não sei muito bem) tão vindo com serial desse tipo.
A minha, que é uma G400 de 2009, tem o serial 09021505492.
Achei isso aqui no fórum mylespaul.com: YYMMFF12345
YY year (ano) MM month (mês) FF factory-code (código da fábrica) 12345 production# (número de produção)
FACTORY NUMBER CODES -- for some models starting in 2008, if serial # begins w/numbers [NOTE: The factories identified by these codes are based on patterns which forum members have observed. The numbers appear as the 5th and sixth digits in the serial number.] 11 = MIC sticker on a '08 Masterbuilt 12 = DeaWon or Unsung (China -- uncertainty remains as to which factory) 15 = Qingdao (China) -- electric 16 = Qingdao (China) -- acoustic 17 = China - factory unknown MIC sticker on a J160E 18 = China - factory unknown found on one 2009 model bass 20 = DaeWon or Unsung (China -- uncertainty remains as to which factory) 21 = Unsung, Korea 22 = ??? Korea (factory still unknown) 23 = ??? Indonesia (factory still unknown, probably Samick,) I = Indonesia (this letter has appeared as the 5th digit on two authentic new models made in Indonesia
The Tributes and 1959ers don't match this code
|
bluesband Veterano |
# out/10
· votar
Spect Obrigado cara !
Seguindo o que você postou aí, analisando o serial da minha guitarra:
09021503290
Fabricada em Qingdao (China) em Fevereiro de 2009.
VALEU ! ! !
|