Eu Toco PentaTonica e Sou Feliz

    Autor Mensagem
    TucanoTuca
    Veterano
    # jul/05


    Eu Toco PentaTonica e Sou Feliz

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Parabéns.

    TucanoTuca
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não adianta criticarem, eu subo no palco e quando menos espero lá estou eu de novo tocando a boa e velha pentatonica.
    Por mais que se fale sobre o assunto esta é a nossa maior amiga de sempre, pelo menos pra galera do blues.

    O que eu tento fazer pra sair da mesmice é tocar a penta de cada acorde
    decorando o desenho da escala para cada formacao de acorde... (alguem entendeu? hehe)

    abraco

    ah acessem o site da minha banda se tiverem a toa e deixem uma mensagem no mural
    www.acidoseindigestos.com.br

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    TucanoTuca
    eu tb!

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    u zakk tbm!!

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu Toco PentaTonica e Sou Feliz
    somos 2 =)
    apesar de eu gostar de outras escalas eu uso + a Penta...com bends na corda sol e tocando nas cordas mi e si da pra fazer umas combin~ções quase q infinitas =D

    TucanoTuca
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pow Slash cara eu só toco penta mesmo, eu até tentei pegar outras escalas e tals, mas a sonoridade não me agrada... as vezes acho que as pessoas (principalmente os músicos) que tao na plateia devem criticar meu estilo pq meus solos não sao rapidos e tals... mas nunca ouvi uma critica direta.. se eu ouvir tbem vou ter que ficar quieto e seguir em frente pq não adianta eu sou do blues velho, e ficar fritando não é minha cara...

    Acho que vou criar um grupo de troca de links em pentatonica.. para que todos possam melhorar seu repertorio nesta escala tãããão legal.

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu uso a menor harmonica e sou feliz

    LOW Fl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    TucanoTuca

    Eu uso varias escalas. Depende da ideia que vc quer passar na musica. E blues nao é só pentatonica não, mas se vc é feliz que sou eu pra criticar.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar



    Eu Toco PentaTonica e Sou Feliz


    vc se contenta com pouco...

    Mighty_Gargoyles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu uso varias escalas tb principalmente a menor harmonica i penta... maz tu nem percebe qnd eu passo pla penta pq eu mudo mtu ela
    tp.... eu toco metal progressivo..... qnd mais harmonicos artificiais fora do tom melhor ahuHAuHAuhUAhu maz é sériu, eu uso cromatismo descaradu, cum uns vibrato psicodélico ahIHAuHIAUhUa

    eu saiu da escala afud maz axo legal c tu soube usa issu....
    um kra q faz mtu issu tb eh u michael romeo du symphony x

    flws
    mighty

    Mestre do Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pentatonicas Sux! Modos Gregos comandam! B^/

    WhiTe anD blacK
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sou um JEDI e isso eh importante

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mighty_Gargoyles

    tá precisando é esturar um pouco de Portuga...

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    TucanoTuca

    cara só te digo uma coisa...vc ta perdendo muitas possibilidades ao deixar de fora as outras notas da escala diatônica...

    ikarus_gbz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a penta eh usavel pra tudo, alias eh melhor (mil vezes melhor e mais funcional) do q a escala maior, eu naum conheço ainda a menor melodica, dizem q eh boa mas naum sei se supera a penta

    naka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Oras.. penta é a base de tudo. Com 3 pentas + as blue notes voce ja tem a escala cromnatica para improvisar feliz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu Toco PentaTonica e Sou Feliz