Autor |
Mensagem |
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
galera, eu estou com uma bada onde o único guitarrista sou eu e como eu não sei solar, a música perde um pouco de todo o seu brilho. Eu queria umas dicas para poder solar e queria a ajuda do pessoal do forum.
obrigado
DUFF OPLON
|
Chibé Veterano |
# jul/03
· votar
DUFF OPLON
Olha, acho que não existe outra maneira de você aprender a solar sem aprender escalas cara. A hora que vc aprender escalas, você vai saber solar e se treinar bastante, solar bem!
Procure um bom professor ou tente aprender via net mesmo procurando se informar...
|
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
· votar
Beleza, só q eu não sei nada sobre escala e na cidade onde eu moro não tem escola de música e tudo q eu sei eu aprendi sozinho.
|
Chibé Veterano |
# jul/03
· votar
DUFF OPLON
olha.. então tenta aprender sozinho escalas! heheh ai no cifra club deve ter alguma coisa dá uma pesquisada!
|
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
· votar
valeu.
vc não tem nenhum material q possa me passar?
|
Chibé Veterano |
# jul/03
· votar
DUFF OPLON
kra. via net não..
tenho uns livrinhos aqui
|
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
· votar
blz
|
LeandroDF Veterano |
# jul/03
· votar
DUFF OPLON
aprende as escalas e vai fazendo exercicios com o metronomo... vai aumentando a velocidade... é isso
|
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
· votar
eu só sei a escala pentatônica de A. Se alguém conhece outras escalas e puder me passar, eu agradeço.
DUFF OPLON
|
skoff Veterano |
# jul/03
· votar
e----------------------------58--------------------------
B-----------------------58-------------------------------
G------------------578------------------------------------
D--------------57----------------------------------------
A---------567---------------------------------------------
E---5--8-------------------------------------------------
|
DUFF OPLON Veterano |
# jul/03
· votar
q escala é essa?
|
skoff Veterano |
# jul/03
· votar
pentatonica!!!!!!!!!!!!!!rlksncrglkufbgylankgy,kca
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/03
· votar
com blue note
|
Slider Veterano |
# jul/03
· votar
aprende como saum formadas as escalas e decore (pra começar decore a pentatonica e a diatonica), baixa varias bases e sola em cima (pegue alguns licks feitos no começo)
|
nobre Veterano |
# jul/03
· votar
DUFF OPLON
dá uma olhada no www.guitarhouse.com.br , eu escrevi umas paradas pra la sobre improvisaçao, com bases e escalas pra aprender a solar... da uma olhada, quem sabe nao te ajuda
|
MaverycK Veterano |
# jul/03
· votar
Antes eu solava mais no feeling mesmo...aprendia o solo certo da música e viajava em cima...Mas depois q eu peguei escalas...o negócio eh decorar...ajuda MUITO...
|
Alan Zem Veterano |
# jul/03
· votar
Que merda de cidade c mora! num tem nada aí!
Bom, pelo menos tem internet jah neh!
|
Alan Zem Veterano |
# jul/03
· votar
Que merda de cidade c mora! num tem nada aí!
Bom, pelo menos tem internet jah neh!
|
yuri rose Veterano |
# jul/03
· votar
eu tbm tenho as mesmas duvidas q o cara eu nao sei nenhuma escala soh sei a pentatonica di SOL....e soh toco uns solinhos faceis eu to tentando tira o solo di paranoid jah tirei o comecinho....... §:-)
|
Keldorn Veterano |
# jul/03
· votar
bom... eu tb so mto ruim em improvisar... aliás eu não sei improvisar... aprendi uns solos aí como:
A intro de Fade to Black, a intro de Sanitarium e o solo de Nothing Else Matters... mais pra manda em música mesmo eu nem sei... um amigo meu me ensinou umas pentatonicas mais nem sei usar ...=>:o/
|
spy2k Veterano |
# jul/03
· votar
cara o esquema.. é tu saber as notas do tom.. e ir inventando via feeling mesmo.. ficar subindo e descendo escalas naum rola muito pra mim.. sei lá..na verdade a escala ..tipow pra mim foi melhor pra mim ter mais liberdade pelo braço da guita.. comece assim.. coloque uns detalhes..como bend..slide.. tappings.. e aí vai =]
|