como descubro o ano de fabricação do meu jass bass!!!!

    Autor Mensagem
    marcky
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: marcky


    ae galera to contando com vcs, tenho um contra baixo fender jazz bass e gostaria de saber ao certo qual o ano de fabricação do mesmo e jah verifiquei em um monte de sites e não consegui como identifica-lo o serial dele eh : 007318859, em uma visita ha um dos sites, consegui o seguinte resultado,
    1°-acho q ele eh americano pois não traz nenhuma letra antes do serial,

    2° ele deve ser de uma serie especial pois possui nove dígitos,

    ha dúvida: o mais perto q cheguei da resposta foi o seguinte, tem uma série q segue, o ano + 5 dígitos, porém restam os 2 primeiros dígitos
    ( que são zeros) hora:

    a incógnita ano dígitos de identificação
    00 73 18859

    não sei ao certo nada do q constatei por isso peço a ajuda de vcs pq realmente to perdido e eu preciso descobrir o ano de fabricação pois to pensando em vender e precisava saber o ano pra informar a um possível comprador,
    desde jah agradeço a todos wleu!!!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    qual é o modelo certo do teu jazz cara? não é california series?

    marcky
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel_Bp
    qual é o modelo certo do teu jazz cara? não é california series?


    NÃO SEI ELE SOH TEM O LOGO DA FENDER, JAZZ BASS, O NÚMERO DE SÉRIE E TEM MAIS UM NEGÓCIO Q C ALGUEM PUDER ME AJUDAR EH O SEGUINTE:
    DEPOIS DOS LOGOS DA FENDER NA PARTE ARREDONDADDA DO HEADSTOCK ESTA ESCRITO EM CARACTERES MENORES, "OFFSET CARTOON USA" ALGUEM PODE ME DIZER O Q EH ISSO, NUNCA VI ISSO EM MAIS NADA DA FENDER....

    goregrind
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    é um tonante disfarçado

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    goregrind
    ¬¬

    Joao Luiz da Silva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ha coisa de 10 anos atras por incrivel que pareca, achei num caixote de lixo, no estojo, um baixo e uma guitarra Fender ambos modelo musicmaster, ano 1965. O baixo eu vendi barato pois tinha escala muito curta, mas a guitarra eu manti e a tenho ate hoje, e descobri o ano de fabricacao da mesma, pois pra trata-la e colocar pra funcionar desmontei tudo, e onde o braco e' parafusado ao corpo descobri o ano, se nao me engano o mes tb, e o nome da pessoa que trabalhou na fabricacao. Tem pessoas que acham que ate' estou mentindo quando falo que achei no lixo, mas e' a pura verdade. Outra forma que acho possivel saber-se mais informacao e' visitando a pagina da fender, la eles tem outra pagina
    deles http://www.fenderforum.com do tipo desta aqui, ode se trocam ideia a este respeito e outros mais.
    Qualquer hora vou entrar la e trocar ideia sobre este assunto, pra saber mais coisas.
    Um abraco.
    Joao Luiz

    Joao Luiz da Silva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Visite este site que acabei de descobrir:
    http://www.provide.net/~cfh/fender2.html#jbass
    Tem muita informacao, ate' salvei pra ler depois porque tem muita coisa boa e que eu nem sabia, como por exemplo a fabricacao da Fender estilo guitarra bahiana, etc...
    De uma checada e ve que vc acha!
    Joao Luiz

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara acho que o teu baixo é de uma linha de segunda mão da fender. Se eu estiver certo o serial não vai servir pra dizer o ano da fabricação.

    Joao Luiz da Silva
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    De uma olhada neste outro site, voce escolhe a numeracao na lista do drop down menu e automaticamente aparece o ano de fabricacao.
    http://www.rexc.com/services/datingfender.htm

    este outro e' da Fender, va na lista do menu que diz "product dating"
    http://www.fender.com/support/dating/odd_serial_numbers.php


    Um abraco

    Joao Luiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como descubro o ano de fabricação do meu jass bass!!!!