t 525 revolution

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # jul/05


    Alguem aew tem esse baixo? Eu testei ele e gostei da tocabilidade e do som dele... Num me liguei muito no som dele, mais na tocabilidade... E gostei... Eu queria saber se colocar uns caps fender ow seymor duncan ia ficar legal... Se vale a pena tal investimento e te daria um bom fretless? Peço a opiniao da galera experiente aew ow que tem esse baixo...
    Vlw

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Tem aquela parada, das madeiras dos Tagimas. Aproveitando o tópico: elas são boas ou não?

    Vlw

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO
    Computer Phantom III
    toquei num top wood dessa versão, com os SD, me agradou bastante, bem encorpado. gostei do acabamento.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Os baixos são legais, o design é que deixa à desejar.
    Abç

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Humm, vlw ae pessoal.

    NESCAU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    prefiro o modelo antigo. o Headstock desse é muito feio.

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: DEMANO
    · votar


    NESCAU
    Quem nao prefere? Mas eu soh tow perguntando para uma coisa futura, agora eu tenho q comprar a moto pra eu... A main vai fazer uma salinha pra nois ensaia lah em casa, mt gasto agora...

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Soh curiosidade mesmo...

    DabliuGê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Brothers...

    Eu tenho um Revolution e o baixo é surpreendente...

    Comprei-o há uns dois meses e já troquei os caps pelos ultra jazz da DiMarzio, apesar de vir de fábrica com bons captadores de alnico - que serão futuramente instalados num JB fretless que eu vou "inventar".

    Quanto ao baixo, o meu é ativo (existe a opção de passivo) e conta com um circuito interessante, possuindo um push-pull (ativo/passivo), controle de captadores, e controles de graves e agudos.

    Com os caps de fábrica ele tem graves poderosos e médios bem definidos, deixando um pouco (e bem pouco mesmo) a desejar nos agudos (o que pode ser perfeitamente compensado com um bom ampli com equalizador paramétrico, ou um pedal equalizer, por exemplo). Necessitou de uma pequena regulagem, pois a 1º corda (G) estava com ajuste de oitavas fora de posição e com a ação das cordas baixa demais, ocasionando alguns "esbarrões" indesejados nos caps de alnico.

    O braço é leve, de construção e escala em marfim (existe a opção da escala em rosewood), e o corpo é em cedro (existem alguns em caxeta tb), a relação corpo/braço é bastante equilibrada.

    Depois da troca dos caps e da regulagem realizadas por um luthier de confiança, o bass virou uma máquina. Agora, além de confortável, agora ele é um animal em termos de timbre, os ultra jazz da DiMarzio são excelentes caps (estava em dúvida entre eles e o BassLine Vintage e resolvi experimentar o DM - não me arrependi), o bass ganhou potência e definição em todas as frequências, enfim, depois de instalar - num futuro próximo - pontes e tarrachas de primeira - vou ficar com ele um bom tempo.

    Quanto ao acabamento, nada que desabone a Tagima. A única falha que eu encontrei foi na junção do espelho (que fica sob os knobs) e o escudo (no caso do meu Revolution, vermelho tartaruga) - Fiz a opção pelo preto fosco e adoro o "horroroso" headstock do Revolution - pra dizer a verdade, só o comprei por causa do headstock - he he he he.

    Em termos de visual, gosto é igual a Bun.... - Cada um tem um - Em termos de sonoridade, acho um excelente baixo. Confesso que depois do Revolution, o meu "preconceito" com a Tagima praticamente acabou.

    Espero que tenha ajudado.

    Abraços a todos.

    DabliuGê

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DabliuGê
    Naum eh o Top Wood naum, esse que tu comprou... Pq o que eu olhei era passivaum e num tinha nada de ativo/passivo. Era igual a um Jazz Bass qualquer...

    DabliuGê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO
    Naum eh o Top Wood naum, esse que tu comprou... Pq o que eu olhei era passivaum e num tinha nada de ativo/passivo. Era igual a um Jazz Bass qualquer...
    ____________________________________________________________

    Vc pode fazer a opção de ativo, não necessariamente o Top Wood. Mande um e-mail pra marutec que eles vão te confirmar isso. O meu eu encomendei e fiz a opção por um circuito ativo, mas ele não é o Top Wood, o Top sai quase R$ 3 mil, o meu foi beeeeeeem menos que isso.

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DabliuGê
    Saiu por quanto?

    DabliuGê
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO
    Saiu por quanto?
    _____________________________________________________________

    R$ 1.300,00 com circuito ativo

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ninguem mais tem nada a me informar sobre esse baixo... Vamo gente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a t 525 revolution