Óleo de Peroba no braço

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # jul/05


    Aos Luthiers e entendidos no assunto, o óleo de peroba pode ser usado no braço para manter a madeira conservada? Ouvi dizer que se pode espalhar uma quantidade considerável sobre o braço de deixar agindo por umas 2 horas....Estou perguntando, pois meu ibanez SR 505 tem a escala em jacarandá e está com um aspecto seco, como se houvessem pequenas fissuras ao londo de toda a escala.

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sou mais a velha receita de oleo, limao e alcool...

    Mr Moses
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leomezz

    Ql teu msn pra trocar uma idéia sobre o SR505??

    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leomezz
    Sim, mas não exagere. Umedeça um pano limpo e sêco com o óleo de peroba ou de cedro e passe na escala, limpando-a e hidratando-a. Não precisa esperar 2 horas não. Recoloque as cordas e toque normalmente.
    Abç

    leomezz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok, valeu pela dica.
    Mr Moses
    Po véio, to sem computador em casa, acesso a net do trabalho e aqui não está permitido o uso de msn, mas podemos trocar idéias aqui mesmo.

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Essa é nova pra mim, sempre limpei com lustra móveis pois o óleo parece engordurar um pouco e assim atinge muito as cordas quando recolocadas.
    Existe alguma periodicidade pré definida para este tipo de tratamento?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caobelli
    Lustra-móveis tem componentes químicos, pode até passar, mas os óleos de peroba e cedro são melhores. Passe sempre que for trocar as cordas ou quando a escala parecer ressecada e suja.
    Abç

    Mr Moses
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leomezz

    Blz! Quais os caps do seu SR505?? Bartolini?? Qto vc pagou nele??

    abçs

    leomezz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mr Moses
    Cara, o meu SR é de 1995 com captadores ADX5 da ibanez. Comprei no ano mesmo, zero. Eu paguei na época 1300 reais. Tem um som realmente pesado, muito bom, mas quando quero tirar aquele som vintage, uso o meu SX Jazz 75 em ASH.

    Artur Silveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Passei óleo de peroba no braço do meu Fernandes. Ficou bem bacana, parece que ficou "menos seco" e deu uma cor mais escura que muito me agradou.

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Beleza Mauricio !? Aproveitei esse tópico aqui pra pedir seu e-mail ou se possivel me escreva ... pode ser ???? Valeu .... ... meu e-mail rodrigo@drowned.com.br ... ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Óleo de Peroba no braço