Autor |
Mensagem |
leomezz Veterano |
# jul/05
Aos Luthiers e entendidos no assunto, o óleo de peroba pode ser usado no braço para manter a madeira conservada? Ouvi dizer que se pode espalhar uma quantidade considerável sobre o braço de deixar agindo por umas 2 horas....Estou perguntando, pois meu ibanez SR 505 tem a escala em jacarandá e está com um aspecto seco, como se houvessem pequenas fissuras ao londo de toda a escala.
|
FBassist Veterano |
# jul/05
· votar
sou mais a velha receita de oleo, limao e alcool...
|
Mr Moses Veterano |
# jul/05
· votar
leomezz
Ql teu msn pra trocar uma idéia sobre o SR505??
Abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
leomezz
Sim, mas não exagere. Umedeça um pano limpo e sêco com o óleo de peroba ou de cedro e passe na escala, limpando-a e hidratando-a. Não precisa esperar 2 horas não. Recoloque as cordas e toque normalmente.
Abç
|
leomezz Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ok, valeu pela dica.
Mr Moses
Po véio, to sem computador em casa, acesso a net do trabalho e aqui não está permitido o uso de msn, mas podemos trocar idéias aqui mesmo.
|
Caobelli Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Essa é nova pra mim, sempre limpei com lustra móveis pois o óleo parece engordurar um pouco e assim atinge muito as cordas quando recolocadas.
Existe alguma periodicidade pré definida para este tipo de tratamento?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Caobelli
Lustra-móveis tem componentes químicos, pode até passar, mas os óleos de peroba e cedro são melhores. Passe sempre que for trocar as cordas ou quando a escala parecer ressecada e suja.
Abç
|
Mr Moses Veterano |
# jul/05
· votar
leomezz
Blz! Quais os caps do seu SR505?? Bartolini?? Qto vc pagou nele??
abçs
|
leomezz Veterano |
# jul/05
· votar
Mr Moses
Cara, o meu SR é de 1995 com captadores ADX5 da ibanez. Comprei no ano mesmo, zero. Eu paguei na época 1300 reais. Tem um som realmente pesado, muito bom, mas quando quero tirar aquele som vintage, uso o meu SX Jazz 75 em ASH.
|
Artur Silveira Veterano |
# jul/05
· votar
Passei óleo de peroba no braço do meu Fernandes. Ficou bem bacana, parece que ficou "menos seco" e deu uma cor mais escura que muito me agradou.
|
Rdrowned Veterano |
# jul/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Beleza Mauricio !? Aproveitei esse tópico aqui pra pedir seu e-mail ou se possivel me escreva ... pode ser ???? Valeu .... ... meu e-mail rodrigo@drowned.com.br ... ...
|