O que é Tapping?

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # jul/03


    Putz, desculpa pela pergunta um tanto qt cretina, mas o que é tapping?

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara é meio difícil de explicar....em vez de vc tocar normal com a mão direita vc aperta a corda já no traste q vc quer, naum sei se fikou claro, eu achu q naum...rs......mas outros baixista vão postar aqui e eles irão de exolicar direitinho.....flw....e foi mau por naum te ajudar no q vc precisava.....

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    foi mau.....explicar* direitinho

    dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eh mais ou menos ficar apertando a corda no traste?

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    no traste naum foi mau.....é fikar apertando com a mão direita na casa q vc quer....achu q é +- isso kara.....

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pega sua mao direita. Agora com os dedos voce martela as cordas nas casa e faz o som sem o ataque de outra mao. Como se fosse ligado com as duas maos

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    é isso mesmo Wylde_Winter!!!

    harakiri
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    "faz o som sem o ataque de outra mao"
    nao é nessesariamente assim,
    nao é sempre ligado.

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eh martelando e ligando, realmente.
    Obrigado : )

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Nem sempre é martelando e ligando. Se for um Piano Tapping vc toca todas as notas com Hammer-on, usando o braço como um piano.

    E é muuuito mais fácil do que parece.

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dpcl
    Eis alguns exemplos meus de Tapping...
    http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/Mach%207.9.mp3
    http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/In%20The%20Name%20of%20Bach.mp3
    http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/J.S.Bach%20-%20Prelude%20in%20G. mp3
    http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/J.S.Bach%20-%20Prelude%20in%20C. mp3
    http://www.nukebass.hpg.com.br/Sounds/Flight%20of%20The%20Bumblebass.m p3

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tapping é a técnica que mais curto!
    Não tem exemplos melhores que esses do nukebass, ahuahahau!! Tão mto a fuder mesmo, cara!!

    T+

    ladrao de sexshop
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eh isso aki oh:
    e------------------------------------------------------
    B--t12-8p5p-t12-8p5p------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    vc martela a traste desejada com a mao direita(t) produzindo um som bem suave....ouça a musik eruption do van halen q vc vai intend....

    Steve Harris jp
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Galera peguei a tablatura do Moonlight Sonata só que naum sei quais as notas que usa a mão direita e qual usa a mão esquerda?Alguém poderia me explicar fazendo favor????


    G------6---9-------6----9---------6----9------------------
    D--6-----------6--------------6---------------------------
    A------------------------------------------------------
    E--9----------------------------------------------------

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Steve Harris jpPo kra eu tenhu essa tab aí kra, tipo eu achu q está tab naum eh exatamente igual q o Stu toca, mas ela naum está errada kra, tipo essa musika na verdade eh pro piano do Bethoven q o Stu passou p/ o bass, se vc ver no piano c usa duas partituras, uma eh Fa e otra em SOl, a Fá ele faz as notas mais graves e no Sol o dedilhado
    Aí o Stu no video dle, ele faz os graves com a mao esquerda e o dedilhado com a mao direita, oq eu estava fazendu o inverso dle ehehhehe, tipo o Nuke me passo a partitura dessa musika (GRANDE NUKE!!!) tipo eu ainda num tirei no Bass, mas tirei ela no piano, eu vo ver c consigo tirar ele o mais proximo possivel do video, tipo vo tentar ver o video e tirar ela, mas espero ter resolvido ai o problema

    sergiomelo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o pessoal aqui não sabe nada sobre tapping. a referida técnica consiste em executar linhas de baixos ou melodias com ambas as mãos, sem que uma seja ativa e a outra passiva.Falando de uma forma amis clara,usa martelada com as duas mãos.( Espero que saibam o que é martelada. Por favor, não metam o martelo-ferramenta no baixo!!!!)

    Steve Harris jp
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Voodoo foi isso que percebi.O que o Stu faz no vídeo não tem nada a ver com essa tablatura...Você não tem a tablatura mais ou menos do vídeo???

    Steve Harris jp
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Será que inves de ser assim;

    G------------6-------9-----------------------------------
    D----6--------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E----9-------------------------------------------------

    Seria isso;

    G---------------6-----------9----------------------------
    D----6--------------------------------------------------
    A----4--------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    Basshero
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é a mesma coisa q two hands??
    se for ninguem melhor q o Ronin p/ explicar

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Basshero
    é a mesma coisa q two hands??
    se for ninguem melhor q o Ronin p/ explicar

    Tapping e 2hands são duas maneiras diferentes de se falar a mesma coisa... na verdade o nome da técnica é TwoHands Tapping... então, o pessoal só foi abreviando de formas diferentes.

    Só que, vale ressaltar que existem diversas maneiras diferentes de se aproximar da técnica... numa delas se faz notas e hyper velocidade, como se faz o Billy Sheehan e outros... na outro, se usa o baixo como se fosse um piano, fazendo duas (ou no caso do Chico Gomes 3!) vozes diferentes no instrumento... esta aproximação é mais utilizada por Stuart Hamm e Victor Wooten.


    se for ninguem melhor q o Ronin p/ explicar
    Aliás... sou pé´ssimo com tapping... apesar de saber o básico... acho que não levo jeito para a coisa, falta uma pá de treino e dedicação neste sentido. O melhor para falar disto é o NukeBass... que é um monstro no tapping!! Thumbs up pro cara!!

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ronin: "O melhor para falar disto é o NukeBass... que é um monstro no tapping!! Thumbs up pro cara!!"

    *nukebass ruborizado*

    Cara não fale assim! É muita responsabilidade pra mim! ;-)

    Abração p/ vc Ronin

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Tudo isso que o Ronin falou sobre Two-Handed Tapping eu assino embaixo. É exatamente essa a definição da técnica e suas variantes.

    Só não concordo quando ele diz que eu sou um MONSTRO DO TAPPING!
    Apenas tento sempre ME superar, e não superar outros... acho que é essa a chave da evolução...
    :-)

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    nukebass

    Cara , se o fórum fosse uma revista especializada , tem caras aqui que teriam no mínimo uma coluna certeira.
    Por ex: a coluna "Tapping" seria sua,a "Jingles & singles" do Ronin, a coluna "Eletrônica" do MKazan, a "Rock anos 70" seria do Black Moon,a "guitar tecniques" do Vern, já a coluna "Música e egocentrismo" teria como autor o nosso dileto e virtuoso Metal Defender.

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    não consegui entender nada do tapping, eu to confundindo com hammer on pull off, to apredendo sozinho e to ficando doidão..... kra me de um help blzzzzzz!!!1

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    Por ex: a coluna "Tapping" seria sua,a "Jingles & singles" do Ronin, a coluna "Eletrônica" do MKazan, a "Rock anos 70" seria do Black Moon,a "guitar tecniques" do Vern, já a coluna "Música e egocentrismo" teria como autor o nosso dileto e virtuoso Metal Defender.

    Boa véio... :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é Tapping?