Autor |
Mensagem |
Teimoso Veterano |
# jul/05 · Editado por: Teimoso
Gostaria de uma ajuda a respeito de qual instrumento
para tocar MPB tipo assim
Baixolão ou Baixo Eletrico
Ativo ou Passivo
JJ JP
To com uns 600,00 para comprar um Baixo
Obrigado.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Teimoso
Cara, isso é secundário, qualquer um serve, pois é vc que irá tocá-lo.
Abç
|
Andre Passos Veterano |
# jul/05
· votar
Cara, nda e exato...nao existe instrumento para determinado ritmo, o que existe e uma diferença de som entre esses dois que voce me disse, para mim o baixolao e menos verstil do que um eletrico, eu teria um baixolao, mas nao como "baixo principal", entre ativo e passivo e questao de gosto mesmo, nao tem como te falar nda, assim como JJ e JP, na verdade nao tem como eu te responder nda, pq td e questao de gosto e vou te exemplificar assim: Jorge Helder usa bastante baixo acustico(o grandaum mesmo), Adriano Giffoni tah usando o vertical bastante, Ney Conceiçao nessa turne com Joao Bosco usa baixolao condor, Arthur Maia usa muito 5 cordas ativo, e fretless, Luizao Maia, e Tiao Neto gostava dos Fenders, passivos, e o grande Nico Assumpçao, 6 cordas ativo, o que quis te falar e que cada um usa o que gosta nao existe regras...
|
otavio016 Veterano |
# jul/05
· votar
desculpe a ignorancia, mas oq eh JJ e PJ?
|
renfbn Veterano |
# jul/05
· votar
otavio016
jazz jazz e precision jazz
|
Caobelli Veterano |
# jul/05
· votar
desculpe a ignorância, mas que ritmo é esse que está no título MBP? hehehehe
tirando a brincadeira. nenhum estilo tem timbre característico fechado - cada músico faz seu som, e se ele for uma grande referência - pode "definir" um estilo - como hendrix e clapton fizeram com as strato para o rock, mas mesmo assim, nem todo rockeiro usa stratocaster.
Depende do timbre q vc quer
|
andrehirata Veterano |
# jul/05
· votar
jazz jazz e precision jazz
não seria jazz bass e precision bass?? pelo mns era assim que eu tinha visto ate hj...
|
Teimoso Veterano |
# jul/05
· votar
ai obrigado pelas dicas, então acho que tem q ser o baixo mas versátil
possivel.
Caobelli
cara nem vi que tava invertido no titulo.
|
DEMANO Veterano |
# jul/05
· votar
andrehirata
J - É o captador usado nos jazz bass, akele fininho.
P - É o captador usado nos precision bass, que eh um em cima mais na frente e outro mais atraz...
Dai JJ seriam dois cas de jazz = jazz jazz
PJ seriam cap de precision na frente e jazz atras = precision jazz
|
GuilhermeBaixista Veterano |
# jul/05
· votar
Teimoso
De boa véio, se for pra MPB recomendo nessa faixa de valor um 5 cordas da Strinberg, Groovin ou até um Condor usado. Dentro do campo da MPB vc provavelmente ira tocar samba, bossa e similares onde vc fará um bom uso da corda "B" (sizão grave), principalmente em levadas com as quintas sincada com o bumbo.
Se vc já toca, observe a distância entre as cordas para facilitar a adaptação. E como os demais já falaram, o baixo elétrico irá lhe proporcionar uma versatilidade maior...se ativo melhor ainda.
|