Calço no braço!!algum luthier??

    Autor Mensagem
    KNOX
    Veterano
    # jun/05


    Tenho um baixo ibanes sr3000e, e to querendo deixar as cordas dele um poko mais baixas...gostaria de saber com algum luthier ou alguem q já tenha feito isso :se eu colocar um calço entre o braço e o corpo pra melhorar o angulamento do braço posso perder alguma coisa no som do baixo??qual a melhor maneira de fazer isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    KNOX
    Olha cara, esse procedimento é até comum. Corte um pedaço de um cartão telefônico e coloque na cavidade da trócula na parte mais próxima do corpo (no fim dela), depois recoloque o braço.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oá!
    Vou fazer isso no baixou q estou reformando (ou pelo menos, tentando, aehae). =D

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se você quer baixar as cordas, acredito eu que o procedimento padrão seja o rebaixamento da base da ponte ou escavamento do corpo na posicao da ponte pra que ela fique mais baixa em relação a escala ... ao menos esses dois são os procedimentos que eu conheço e os únicos que eu vi ate hoje, e atingem resultados satisfatórios .... porém é necessário fazer alterações que podem prejudicar o instrumento se feitas da forma errada ...

    KNOX
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: KNOX
    · votar


    creio q rebaixar a ponte pode não ser o meu caso...pq ate certa parte do braço a altura das cordas esta satisfatoria; seria mesmo pra abaixar um poko mais depois da 12casa

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    antes da 12 casa ta tudo ok ? ja pensou em apertar o tirante entao ?

    Joshué Nunes Fusinato
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Um cartão telefônico é o suficiente? não vai ficar baixo demais?
    Estou pensando em fazer isso no meu baixo também

    KNOX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gabriel Simões
    antes da 12 casa ta tudo ok ? ja pensou em apertar o tirante entao ?
    [i][/i]


    Não entendi!!

    oscar costa
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    meche com isso não... gambiarra funciona na hora, mais depois vc pode se lascar...
    essa diferença de altura das cordas pode ser que seja resolvida com uma correta regulagem do tensor e da ponte !
    leva o baixo em um bom luthier, pois este é o melhor indicado para arrumar o teu baixo !!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Se as cordas estão numa altura boa ate a 12 casa, então provavelmente o seu tirante esta folgado, leva num luthier que a regulagem padrão resolve esse problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calço no braço!!algum luthier??