Posição do baixo ao tocar

Autor Mensagem
    Narcotico_baixista
    Veterano
    # jun/03

Fala moçada

Tipo, qual a posição, mais precisamente a altura do baixo vcs usam ao tocar???
    Tocam com ele na barriga? Tocam la em cima como o bira toca ou o baixista do rage against?? Ou toca com ele la no joelho??? ou então toca sentadão memo??? Ou ainda toca em pé com o baixo na frente (baixolão) heheheheh???

E pq vc escolheu tal postura???
    Pq toca com dedo ou palheta? Ou curte mais o estilo???

Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Eu toco com os dedos, nem sei como é que se segura uma palheta, mas ainda querop pegar a manha. Quanto a altura do baixo, eu sempre regulo minha correia sentado, dae o baixo fica, de pé, na mesma altura que fica sentado.

Porque?! Sei lá, eu gosto assim... tenho mais acesso às casas mais agudas e o slap sai mais preciso.

Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Eu tco igual o Myung lah em cima quase sufocando e sempre com os dedos, de pizzicato.

Eh tipo o q o Rinin falou. Pq eh mais confortavel.

Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Eu toco com os dedos pq curto o timbre e o estilo!
    Toco com o baixo um pouco acima da cintura, mas quando eu pegar um de 6 cordas vo ter que erguer um pouco e tocar que nem o Myung tbm hehe!

Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar

KRa tem uma materia na COver BAixo q fala sobre issu, achu q eh a COver BAixo 2, tipo lah diz algo assim, q a altura do baixo dve ser a altura em q vc toka sentando, e tipo lah diz q kem toka no joelho e talz eh a pior posicao q existe p/ tokar!!!
    EU toko com os dedos, tipo como fui guitarrista, tokei uns 2 anos e meio e as vezes eu cato ela p/ fazer uns solos, eu to muituu acustumado a tokar de palheta e no baixo p/ mim fika SUSSA, mas eu toko sempre em pizzicato!!!!!Mas c tivver q tokar com palheta naum tenho problemaas
    Em relacao a posicao do baixo qdo toko em pé, naum sigo muitu as licoes ali em cima da COver BAixo, tipo eu comecei tocandu na mesma altura, ai o guitarrista da banda falava um monte p/ mim abaixar, ai eu tb achava q fikava muitu seriu tokandu com o baixo na altura do peito + ou - ai eu fui aos pokos abaixandu, me acustumando a kd cemtimetro q eu abaixa a correia, ateh chegar numa posicao q eu achasse q fikasse com um visual legal e q desse p/ mim tokar sem ter problemas de desconforto, eu toko mais ou menos na altura da cintura um poko mais p/ baixo, tipo eu levanto bastante ele, tipo o baixista do Metallica o TRujillo (naum q ele toke bem, pq nunka ouvi as musikas dle, mas gostei p/ permormace dle no palco) e ainda mais nem toko metal!!!
    Mas nessa posicao sintu muita dificuldade p/ utilizar a tecnica de slap, aii qdo eu tiro alguma musika de slap em pé eu aumento a correi rapidinhuu!!!! ehehe

HignocliuS
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Eu toco com o baixo na altura da barriga, com o braço o mais próximo possível da cabeça, inclinado. =P (vai entender...)

Mas praticar é tanto em pé quanto sentado.

Toco com 2 dedos, 3 dedos e palheta. Palheta pq eu começei com guitarra, e depois aprendi a tocar com os dedos.

rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Eu alterno...as vezes com palheta,as vezes com os dedos...e em relação a altura,eu toco com o baixo um pouco abaixo da cintura!!!

MKazan
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Narcotico_baixista
    deixe o baixo de modo que o seu braço faça 90 graus com o ante braço e os dedos façam 90 graus com a mão. vc irá conseguir alcançar mais casas sem fazer muito esforço.

dpcl
    Veterano
    # jun/03
    · votar

Mano a melhor posição pra tocar é q nem o novo baixista do metallica ou o baixista do korn...tipo com o baixo na diagonal..mas isso se vc toca com os dedos.;.se vc for tocar com palheta dexa ele na altura da cintura ou um poco abaixo..é assim que eu toco....acho mto bom...e toco com o dedo e a palheta..hehe

Gui
    Veterano
    # jul/03
    · votar

eu deixo ele com a ponte na altura do meu saco, fica confortavel de tocar, e eu naum preciso ficar regulando caso eu toque com os dedos ou palhetado, pe tocar com palheta com o baixo no peito é mto ruim!

dpcl
    Veterano
    # jul/03
    · votar

eu uso a msm posição que vc Gui

peterson22
    Veterano
    # out/03
    · votar

Por acaso já num tm 1 tópico igualzinho a est moçada?????

pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar

Mas nessa posicao sintu muita dificuldade p/ utilizar a tecnica de slap, aii qdo eu tiro alguma musika de slap em pé eu aumento a correi rapidinhuu!!!! ehehe

Só dando um realce no que o VooDoo falou:

Existem basicamente 2 posições de mão direita pra tocar slap:

1- Com o polegar apontando para BAIXO ( Flea , Pixinga )
    2- Com o polegarapontando para o lado ou levemente para a diagonal superior ( Victor Wooten , Stuart Hamm )

Essas posturas vão depender da anatomia do polegar (polegares muito "dobráveis pra trás" tendem a postura 1. Os mais retilíneos tendem a postura 2 ) , do costume inicial desde qdo se começa os primeiros slaps e tb de fatores como por exemplo o fato de vc ver um baixista que gosta tocando de forma tal.

Não existe forma errada, o que rola é o que vc se adapta melhor. Se Flea estivesse errado por ex, pq ele toca tão bem slap? O mesmo vale para Hamm ou outro da postura 2 .

Onde quero chegar para encaixar no tópico? É que o VooDoo provavelmente usa a postura 2 e nesse caso adotar a correia lá embaixo é prejudicial nesta técnica. Quem toca como Flea pode usar a correia embaixo que até facilitará o trabalho.

JesterBass
    Veterano
    # out/03
    · votar

eu acho q a altura deve ser de acordo com a sua mao q vai no braco. tem q dar conta d tcar todas as notas confotavelmente. eu toco com ele exatamente na cintura, assim da pra tocar com palheta tb, mais sou mais meu dedinhos mesmo...isso vai mto do estilo tb. antes qnto mandava um new metal eu tocava mais embaixo, agora q estou tocano mais rock e como adoro rage subi um pouco..

2T_Cobain
    Veterano
    # out/03
    · votar

Na barriga... é mais facil de tocar, apesar que mais baixo fica mais facil p pizzicato...
    mas desse jeito, mto embaixo é foda fazer slap... melhor altao mesmo, na barriga, ou igual o Tim Commerford...

Gobetti
    Veterano
    # out/03
    · votar

Como eu não uso palheta, pra mim não tem pq usar o baixo la na cintura. Uso ele bem no peito mesmo. Facilita pra mim pra Slap e outar técnincas.

Narcotico_baixista
    Ou ainda toca em pé com o baixo na frente (baixolão) heheheheh???
    Baixolão são os usados nos acusticos, se toca como qualquer baixo. O que vc esta falando ( tocar em pé ) é um violoncelo ou contra-baixo.....

Gobetti
    Veterano
    # out/03
    · votar

Por falar em cielo, alguem viu o altas horas da semana passada o cara da banda da Maria Rita com um ????

Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar

Acrescentando oq o Gobettidisse, baixo vertical
    pagode alto astral
    Como seria essa posicaoo de polegar p/ baixo??? Nunka ouvi nissu kra

pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar

Voodoo

olha o Flea e o Pixinga tocando que vc vai sacar.

GabiíH Gomes
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Bem , meu contra-baixo fica bem perto da minha cintura , bem baixo e prefiro tocar em pé ^^
    Ah , eu gosto de tocar assim por me dar mais agilidade , mobilidade. Sinto como se eu tivesse mais "espaço" para meus braços kkk ^^

E com certeza tocar com os dedos pois eu "sinto" a corda e em casos como eu que toca a apenas 6 meses [ aprendendo sozinha T_T ] é mais fácil assim pois há menor possibilidade de errar o/

southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar

GabiíH Gomes
    antes de postar de uma olhada na data do tópico!

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Posição do baixo ao tocar