Comprei meu baxo.. hehe

    Autor Mensagem
    Insane
    Veterano
    # jun/05


    aew.. blz galera ?

    bom.. to volta e meia postando coisas leigas.. mas hj to avisando que comprei meu baixo, é um Aria Pro II , é bom?.. pelo menos eu gostei . hehe seila.. só falta o cubo.. isso vai demorar uns 2 meses.. hehe..

    assim.. sem professor.. por onde começo primeiro?..
    tbm outra.. veio junto um afinador.. ai fiquei na duvida.. baxo realmente tem que ta afinado.. ou é só mais pra deixar legal. tipo dependendo da musica vai interferir sempre ou.. tem musica que da pra deixar mais solto ou mais presa as cordas?

    é isso.. ehhe.. se um dia eu chega a ficar famoso.. digam com orgulho que vcs me ajudaram.. ( euaheuahe.. comédia.. nem sei se chegarei mesmo a ter uma banda.. )

    Insane
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28789148
    ai.. ele é mais ou menos assim.. um pouco mais claro . .e com 3 controlador ao invés de 4 :D

    Tio Ervilha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tocar sem cubo é uma maravilha, eu tinha um baxo e não tinha cubo, você ouve perfeitamente um barulho de.................. absolutamente nada.

    Ngm
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Legal que você comprou um baixo. Boa sorte nos estudos, mas eu não conheço o seu baixo pra falar dele não.

    Quanto à afinação, você tem que afinar sempre sim!!! Sempre sempre sempre! Se ele não estiver afinado, as notas vão sair todas erradas! A gente não afina ele pra deixar as cordas mais "soltas" ou mais "presas", mas pra acertar as notas!

    menininha baixista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    um belo baixo mesmo......
    tenho um bass de 4 cordasd tbem , mais é meio lixão.... em breve acho que vou comprar um de 6 cordas...

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    ai fiquei na duvida.. baxo realmente tem que ta afinado.. ou é só mais pra deixar legal.
    claro q tem q tar SEMPRE afinado conforme a musica q vc quer tocar... a maioria das musicas a afinacao eh em EADG (Mi Lá Ré Sol) (da quarta (mais grossa) pra primeira (mais fina))... algumas musicas a afinacao eh meio tom , um tom, as vezes um tom e meio (new metal geralmente) abaixo, outras tem a a Mizona afina em D...

    rushrush
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Insane
    Parabéns cara, realmente é um instrumento muito bonito, agora é só se dedicar.
    Boa sorte e senta a bota!!!
    P3

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tio Ervilha
    tocar sem cubo é uma maravilha, eu tinha um baxo e não tinha cubo, você ouve perfeitamente um barulho de.................. absolutamente nada.


    O meu eu consigo tocar sem amp. mas não pode ter muito barulho por perto! ;)

    tenho uma curiosidade sobre o Aria, a marca eh americana e os baixos fabricados na korea tbm?

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Insane


    Cara ,afine sempre seu instrumento . Mas não use só o afinador que veio junto e sim treine seu ouvido afinando -o .

    Teu baixo é um começo mt interessante para o músico . Dá pra estudar e fazer shows tb. Com o tempo vc naturalmente vai sentir necessidade de algo melhor pois estará melhor ;)

    Boa sorte!

    Insane
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Teu baixo é um começo mt interessante para o músico . Dá pra estudar e fazer shows tb. Com o tempo vc naturalmente vai sentir necessidade de algo melhor pois estará melhor ;)

    sim.. realmente tbm acho..concordo com vc, mas fico tranquilo que pelo menos não errei feio logo de começo.. hehe.

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tbm outra.. veio junto um afinador.. ai fiquei na duvida.. baxo realmente tem que ta afinado.. ou é só mais pra deixar legal. tipo dependendo da musica vai interferir sempre ou.. tem musica que da pra deixar mais solto ou mais presa as cordas?

    A afinação está para a música assim como o combustível está para o automóvel....imprescindível!!!

    Insane
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Insane
    · votar


    A afinação está para a música assim como o combustível está para o automóvel....imprescindível!!!
    ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
    hmm.. bom.. ainda bem que temos esse fórum.. ehhe, é q é o seguinte.. baxo tem fama de cordas "soltas", até mesmo em um clipe do system of a down - Psyco(ao vivo).. parece q a corda do baixo dele vai se soltar. hehe.. e em uma disco bar da cidade aqui.. tocou uma banda.. e uma das cordas de uma guitar arrebento... dai o cara teve q afina e tal. e o baixista da banda( q ficava fazendo panda de q sabe tudo.. hehe) falo a seguinte frase
    "Ainda bem q baixo não tem esse problema, não precisa afinar"
    no exato momento fiquei de cara e com a duvida..
    bom.. realmente quero deixar ele sempre afinado.. e depois com o tempo eu paro de usar o afinador. :D .. e começo a afinar "de ouvido" .. hehe
    blz?..

    vlw todos..
    \o/'s

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Insane


    as cordas desse cara q vc falou ficam soltas pq ele afina em D ou C# provavelmente


    Qto ao cara q falou q baixo não se afina... q banda boa a dele deve ser huahauhahha

    Insane
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Qto ao cara q falou q baixo não se afina... q banda boa a dele deve ser huahauha

    até que era boa.. mas quando tocavam não.. euaeuaueahea..
    ou seja.. um lixo de banda.. qund eles cantavam então.. não tinha um q nao colocava a mão nos ouvidos. hehehe..

    pagode alto astral
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Insane


    qund eles cantavam então.. não tinha um q nao colocava a mão nos ouvidos

    pô , entao os caras tinham um cãotor?

    :P

    mucillon
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra tocar bx sem cubo é soh tocar em frente a porta do seu guarda roupas.... FUNCIONA !!!!

    rude_boy
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom...quanto a afinação isso é obvio...nem precisava perguntar...é igual usar uma faca sem corte...

    e sobre tocar sem amp , funciona se for sem barulho nenhum, mas mesmo assim nao indico nao...

    e aria pro eu nunca toquei, acheio meio de roqueiro ( nada contra rock ) tenho um steinberger spirit xm-2 , pro meu estilo fica mais legal... mas é isso ai brother, senta o dedo nas 4 cordas !!!! fui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei meu baxo.. hehe