Autor |
Mensagem |
Andre Osbourne Veterano |
# jun/05
Eu tinha um Wasburn XB-100 (4 cordas), mas acabei repassando p/ a banda do meu primo, agora to c/ um Golden de 5 cordas p/ quebrar o galho e treinar um pouco em casa.
Pretendo comprar um baixo ATIVO e q tenha 5 cordas, mas pretendo gastar entre R$1000 e R$1200 pq tb quero trocar meu amp e a batera do meu irmão
Fiquei sabendo de um Music Man usado de 5 cordas por R$1300, tá bom o preço? Também me interessei por um Tagima B-5 (R$1229) e um Aria Pro IGB35/5 (R$822), Me ajudem sugerindo outros baixos q sejam considerados os melhores por este preço, por favor.
|
alone Veterano |
# jun/05
· votar
vê o xb-250 da condor muito bom ou o xb-500 da wasburn
|
DEMANO Veterano |
# jun/05
· votar
Andre Osbourne
Music Man ou OLP?
Se for Music Man pode pegar... Se for MESMO music man... um baixo desses 5 corda custa 7000 (Sting Ray 5).
Agora o OLP naum me encarno mt naum...
Mas acho q o b5 eh legalzin...
|
# jun/05 · Editado por: Andre Osbourne
· votar
DEMANO
É OLP, mas como eu não conhecia os baixos Music Man, não sabia q tinha essa diferença, OLP é tipo uma 2ª linha da Music Man?? Tipo a Squier p/ a Fender e Epiphone p/ a Gibson?
Onde será q encontro o Tagima B5 Top Wood? Só acho o B5 comum, não encontro Top Wood, e o Aria Pro IGB 35/5 é bom tb ou é inferior ao Tagima? Já ouvi falar muito dos Condor inclusive o alone citou o XB-250, mas prefiro outros como Aria, Tagima e o Washburn XB-500
|
mgs Veterano |
# jun/05
· votar
cara pega um ibanez gsr 395 q tá por 1200 conto! ele é ativo 5 cordas
|
Tomcat Veterano |
# jun/05
· votar
Andre Osbourne
"É OLP, mas como eu não conhecia os baixos Music Man, não sabia q tinha essa diferença, OLP é tipo uma 2ª linha da Music Man?? Tipo a Squier p/ a Fender e Epiphone p/ a Gibson?"
Correto.
"Onde será q encontro o Tagima B5 Top Wood? Só acho o B5 comum, não encontro Top Wood..."
Só vende por encomenda. Vc tem q ir na loja e encomendar.
Uma vez ví um pra exposição la na Playtech Teodoro em SP.
Obs: Ele custa ums 3500.
"Já ouvi falar muito dos Condor inclusive o alone citou o XB-250, mas prefiro outros como Aria, Tagima e o Washburn XB-500"
T aconselho o Condor BC-500 é excelente, tive um BC-400 e sei o q falo.
Os Washburn tb sao óóótimos baixos, nao tive mas testei o mais básico (xb-120), mas sao meio caros. Já os da Area eu não conheço ainda.
Abraços
|
HdP2 Veterano |
# jun/05
· votar
Pega um Washburn XB-500 usado, nunca testei, mas parece ser bom, e nunca ouvi falar mal dele. O corpo dele é em Alder, a maioria desses baixos é Basswood. Vlw
|
# jun/05
· votar
No caso, Alder seria melhor q Rosewood? o Aria Pro q vi na Playtech é de Alder, essa é a descrição dele:
Baixo 5 cordas, Ativo
Corpo em Alder;
Braço em Maple;
Escala em Rosewood;
2 captadores duplos;
1 controle de volume, 1 balanço, 1 grave e 1 agudo;
Ferragem cromada;
Marcação bolinha.
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227469
Eu achei o preço muito bom tb em comparação com o Tagima B5 e o Condor BC-500
ARIA PRO IGB 35/5......R$822,00
CONDOR BC 500..........R$1.216,00
TAGIMA B-5.................R$1.317,74
Levando em consideração os preços e desempenho dos baixos qual seria a melhor opção?? O Washburn XB-500 eu não consegui achar o praço certo, mas vi um usado no Mercado Livre c/ case por R$1100,00, no caso dos outros 3 são todos novos, c/ 5 cordas e ativos tb. Particularmente estou me interessando mais pelo Aria Pro, mas seria uma boa opção mesmo?
|
· votar
Corrigindo:
eu disse "No caso, Alder seria melhor q Rosewood? o Aria Pro q vi na Playtech é de Alder"
Mas o correto é "No caso, ALDER seria melhor q BASSWOOD? o Aria Pro q vi na Playtech é de ALDER"
|
· votar
Pessoal, me ajuda aí por favor!! to em duvida qto a esses instrumentos e pretendo tocar som pesado e Heavy Metal, tipo SOAD, Metallica, Iron, Ozzy, Angra, Shaman, entre outros, as vezes uns Punk Rock tb, mais p/ o estilo Sum 41.
Eu não sei qual é a diferença de som entre captadores simples e duplos
No caso, Alder seria melhor q Basswood? o Aria Pro q vi na Playtech é de Alder, essa é a descrição dele:
Baixo 5 cordas, Ativo
Corpo em Alder;
Braço em Maple;
Escala em Rosewood;
2 captadores duplos;
1 controle de volume, 1 balanço, 1 grave e 1 agudo;
Ferragem cromada;
Marcação bolinha.
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=227469
Eu achei o preço muito bom tb em comparação com o Tagima B5 e o Condor BC-500
ARIA PRO IGB 35/5......R$822,00
CONDOR BC 500..........R$1.216,00
TAGIMA B-5.................R$1.317,74
Levando em consideração os preços e desempenho dos baixos qual seria a melhor opção?? O Washburn XB-500 eu não consegui achar o praço certo, mas vi um usado no Mercado Livre c/ case por R$1100,00, no caso dos outros 3 são todos novos, c/ 5 cordas e ativos tb. Particularmente estou me interessando mais pelo Aria Pro, mas seria uma boa opção mesmo?
|
· votar
Nossa, tanta gente aqui e ninguém sabe me dizer qual desses baixos tem a melhor madeira, qual tem melhor captador, qual tem o melhor custo beneficio, ou se são todos bons e depende só do meu gosto qto ao modelo???
O Condor BC-500 eu já descobri q tem ruido constante, achei no teste da revista Cover Baixo, então não me interessa mais, mas entre os baixos:
Aria Pro IGB 35/5 novo em Alder c/ 2 humbuckers por R$822;
Tagima B5 novo em Freijó e 2 humbuckers inclinados por R$1317;
Strinberg CLB 25A novo em Basswood c/ 1 humbucker e 1 single por R$830 e;
Washburn XB-500 usado em Maple (não tenho certeza) c/ 2 humbuckers por R$1100
|
Claudio Zotelli Veterano |
# jun/05 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
Tenho um Aria 35/5 e estou gostando muito dele.. quando fui comprar fiquei entre o Tagima b2 e ele.. em questão de qualidade os 2 foram bons.. mas a estética do Aria é melhor acabamento melhor! mas acho que esse preço da playtech tah errado, paguei mais pelo meu!
MAs nada melhor que vc mesmo testar pra ver se te agrada!
|
# jun/05
· votar
Claudio Zotelli
mas acho que esse preço da playtech tah errado, paguei mais pelo meu!
Qto vc pagou no seu Aria Pro 35/5???
|
neogeo Veterano |
# jun/05
· votar
estou vendendo um baixo XB-500 da Washburn com case, estado de semi-novo por R$1200,00 se tiver interesse...
|
HdP2 Veterano |
# jun/05
· votar
Cara Strinberg não vale a pena, eu te recomendo ou o Aria ou o Washburn, pois são muito melhores que essses outros baixos em termos de desempenho.
|
Mickey Veterano |
# jun/05
· votar
Tenho um Ibanez EDB 5 Cordas Ativo !
Novo Custa 2500 na www.hendrixmusic.com.br
To querendo R$1600 nele brother.
é um puta baixo !
manda email ai
edujastre@yahoo.com.br
|
Sérgio Melo Veterano |
# jun/05
· votar
Andre Osbourne
Me escreva e lhe mando a tabela dos baixos de Oliveira: sergiobassman@hotmail.com
Olhe o site e depois me escreva:www.deoliveirabass.com
|
rude_boy Veterano |
# jun/05
· votar
cara, compra um steinberger handed-off , é um puta baixo, mó style , e ainda sobra um grande troco !!!!
|
XaMBsS Veterano |
# jun/05
· votar
tenho um Washburn XB-100 tb.... e ruinzinho mas da pra tirar uns slapsinhos e uns tappins... ja to com ele a 2 anos... to sintindo falta de um strumento dequalidade... por isso vo manda faze um.... vejam la meu topico p me ajudar... vlw
ANDRE, compra o Music Man, mas ve o stado dele, pq por 1200 ta stranho. deve ta o caco.
ou intaum pega um strinberg msm
|
Tim Veterano |
# jun/05
· votar
compra um curt
|
Nando Bass Veterano |
# jun/05
· votar
Andre Osbourne
testa todos cara... eu eu tenho um B5 e estou muito satisfeito com ele, ainda com a cap. original... ja toquei no xb-250 da condor com caps kent armstrong, o bass é bem bacana, mas fiquei mei perdido nos graves, muito embolado, vai do gosto d cada 1... vc tem q testar todos eles cara...
|
Sidbass Veterano |
# jun/05
· votar
por 1200, eu prefiro o washburn xb 500, é muito melhor que o tagima, strinberg, condor bc 500, aria pró, ele tem um sonzão pesado, vai nele mano...
|
DabliuGê Veterano |
# jun/05
· votar
rude_boy
cara, compra um steinberger handed-off , é um puta baixo, mó style , e ainda sobra um grande troco !!!
Sobre o tópico.....brother....
Não conheco esses Aria, mas já vi um, acho ele bonito, mas não sei qual é a do bass. A Crafter lançou uma linha nova de baixos, chamada Cruiser, são baixos legais, de cinco cordas, ativos e com um acabamento razoável, já testei um. Vc tb pode perquisar os baixos da Cort, que eu, particularmente considero, junto aos Condor o melhor custo-benefício que tem. Por questões de gosto, prefiro o timbre dos Cort, mas com essa grana vc pega um Cort usado, ativo e bem legal, ou um New Action que é passivo mas tem um timbre bem bacana.
|
DabliuGê Veterano |
# jun/05
· votar
e sobre o inicinho do seu tópico.
Music Man por R$ 1300,00 é um OLP. Tenho um e acho um baixo muito, muito bom... ele pede um circuito ativo, mas é bem constrúído, tem excelente acabamento além do visual "idêntico" e autorizado de um Music Man.
Se vc tiver paciência e $disposição$ (eu tive), com o tempo vc troca o cap (BassLine MM Replacement) e o circuito e vai ter um timbre Idêntico ao MM Sub (as madeiras do SUB e do OLP são as mesmas). Acho que é um excelente negócio, pois o cap com circuito vc gasta +/- R$ 800,00 + uns R$ 100,00 de Luthier e com os R$ 2000,00 vc tem "praticamente" um Music Man de 5 Cordas (Um Sub de 5 cordas tá na faixa de R$ 5 Mil).
|