Captador MIDI.....Opinem

Autor Mensagem
    Lp_
    Veterano
    # mai/05

Olá, andei lendo sobre esse tipo de captação...queria saber como ela funciona, o que ela acrescenta a um instrumento e tb o preço medio

Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Não estou atualizado, pode ser que minha opinião seja contestada; mas desconheço captação midi para baixo que resolva o problema do retardo no processamento do sinal. Da última vez que vi (e ouvi) um, deixava a desejar pois era impossível slepar ou solar com rapidez, não dava pra ficar uma execução precisa.

A última geração de baixos criada, processa digitalmente os sinais usando resolução em 24 Bits e não usa sistema midi.

Dê uma olhada em www.line6.com e entre no link do Variax 700 Bass.

Lp_
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Gilberto Ribeiro

a roland lançou uma agora

Willian Ferreira
    Veterano
    # mai/05
    · votar

a boss lançou uma linha de captadores midi para baixo. Dêm uma olhada

www.pedaleira.com.br

Lp_
    Veterano
    # mai/05
    · votar

eu sei q lançou....eu quero saber como funcionae quais as melhorias q ele pode dar no bass

Lp_
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Niguem sabe informações sobre esse tipo de captação?

NESCAU
    Veterano
    # mai/05
    · votar

Um captador midi serve pro teu baixo funcionar como um controlador midi, assim como um teclado controlador funciona ligado num módulo midi.
    Ex. Vc bota o captador midi no baixo e liga ele num módulo de timbres. ai através do seu baixo vc vai controlar timbres de sax, piano, flauta, baixo eletrônico etc... Resumindo, o baixo vira +- um teclado com cordas! Já vi o Arthur Maia usando um pick up desses no baixo, mas nao estava usando e em POA vi um cara realmente usando isso (creio que na época ambos estivessem usando a versao de guitarra desses captadores, já q os de baixo sao novidade e midi é midi em qualquer instrumento, só muda o tamanho do captador...), mas pra um baixista somente as partes ligadas a bass synth sao interessantes na minha opiniao. Entra no fórum de teclados e pergunte sobre este assunto que tecladista manja disso pra caramba.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Captador MIDI.....Opinem