Lutheria: dúvidas

    Autor Mensagem
    Mr_brauner
    Veterano
    # mai/05


    Boa tarde a todos!
    Bem.... eu estava pensando em mandar fazer um baixo do tipo precision da fender, exceto as madeiras dela. E, eu axei uns caps. standard da fender meio baratos.
    Portanto, seria muito caro fazer um precision em feijó, braço e escala em marfim, com estes caps. da fender?! Quanto a tarraxas e etc, algo não tão bom (ex gotoh), mas num bom custo x benefício!
    Moro em Porto Alegre, mas se souberem de outras regiões, está valendo a dica!
    Muito obrigado a todos!

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tarraxas gotoh naum saum mil reais... Vale a pena, eh melhor doq depois voce ficar trocando de tarraxa

    Luciano Borges
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    olá pessoal, sou luthier ha alguns anos...sempre acompanhei alguns foruns, por isso, disponibilizo meus conhecimentos a fim de esclarecer qualquer dúvida (utilizem tb meu email) e também poder acabar com muito mito e tabu sobre luthieria. Luthieria é técnica, pode sr ela ensina e aprendida sem problemas. Sobre a pintura de instrumentos, qualquer um pode ser repintado, reacabado, e seguindo -se procedimentos necessários, qualquer um pode obter um bom acabamento

    Mayzen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mr_brauner
    kra, depende mt do luthier... um baixo nessa configuração sairia num preço médio d custo...essas madeiras são comumente usadas..seria o preço mais comum d custo! qnt às tarraxas, penso q gotoh seria sim uma boa aopção, mas c seu lance é grana tenta alg outra como schaller..senão também..parte p uma sperzel...qlq coisa: condor!

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Meu baixo (Giannini strato) tem umas tarrachas da Gotoh que são gigantes, pesam demais e eu vivo pensando em tirar para colocar algo menor no lugar.
    Elas valem uma boa grana então?

    Mayzen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gunther
    Usadas, né?! Então já cai um pouco o preço. Dependendo do modelo não sairiam tão caras, mas pode dar um grana p vc sim. Nada d extraordinário! penso eu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lutheria: dúvidas