Autor |
Mensagem |
Mr_brauner Veterano |
# mai/05
Boa tarde a todos!
Bem.... eu estava pensando em mandar fazer um baixo do tipo precision da fender, exceto as madeiras dela. E, eu axei uns caps. standard da fender meio baratos.
Portanto, seria muito caro fazer um precision em feijó, braço e escala em marfim, com estes caps. da fender?! Quanto a tarraxas e etc, algo não tão bom (ex gotoh), mas num bom custo x benefício!
Moro em Porto Alegre, mas se souberem de outras regiões, está valendo a dica!
Muito obrigado a todos!
|
DEMANO Veterano |
# mai/05
· votar
Tarraxas gotoh naum saum mil reais... Vale a pena, eh melhor doq depois voce ficar trocando de tarraxa
|
Luciano Borges Veterano |
# nov/05
· votar
olá pessoal, sou luthier ha alguns anos...sempre acompanhei alguns foruns, por isso, disponibilizo meus conhecimentos a fim de esclarecer qualquer dúvida (utilizem tb meu email) e também poder acabar com muito mito e tabu sobre luthieria. Luthieria é técnica, pode sr ela ensina e aprendida sem problemas. Sobre a pintura de instrumentos, qualquer um pode ser repintado, reacabado, e seguindo -se procedimentos necessários, qualquer um pode obter um bom acabamento
|
Mayzen Veterano |
# nov/05
· votar
Mr_brauner
kra, depende mt do luthier... um baixo nessa configuração sairia num preço médio d custo...essas madeiras são comumente usadas..seria o preço mais comum d custo! qnt às tarraxas, penso q gotoh seria sim uma boa aopção, mas c seu lance é grana tenta alg outra como schaller..senão também..parte p uma sperzel...qlq coisa: condor!
|
Gunther Veterano |
# dez/05
· votar
Meu baixo (Giannini strato) tem umas tarrachas da Gotoh que são gigantes, pesam demais e eu vivo pensando em tirar para colocar algo menor no lugar.
Elas valem uma boa grana então?
|
Mayzen Veterano |
# dez/05
· votar
Gunther
Usadas, né?! Então já cai um pouco o preço. Dependendo do modelo não sairiam tão caras, mas pode dar um grana p vc sim. Nada d extraordinário! penso eu!
|