Ajuda sobre Contrabaixo

    Autor Mensagem
    Insane
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Insane


    Galera seguinte... não entendo poha nenhuma de baixo, mas pra aprender eu preciso comprar um, então.. quero saber se esse é um bom baixo

    Características:
    -Baixo 4 cordas, passivo. <-- q q é esse passivo ??
    -20 trastes. <-- isso é o que?
    -Captação "P". <-- "P" é bom ou é ruim isso?
    -Escala em Rosewood.
    -1 controle de tonalidade e 1 de volume.
    -Ferragem cromada.
    -Marcação bolinha.<-- que bolinha??

    pra finalizar.. sou leigo pra caramba.. mas quero aprender. hehe.. se vcs ajudarem.. eu agradeço a paciencia..

    por favor.. não me chinguem.. uehaueah.. to começando agora

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom,vamos por partes :

    baixo 4 cordas passivo,existem 2 tipos de captadores ( q eu conheço) os passivos,q dao o som puro do baixo,e os ativos,os ativos tem um sistema de pré amplificação,ow seja,escondem um pouco o som da madeira mesmo,fica uma coisa mais virtual (ao meu ver,,me corrigam)

    20 trastes,,keh dize q o baixo tem 20 casas no braço inteiro,axo q vc nao perde nada por esses 20 trastes,todos os precision (esse eh o modelo do baixo) tem 20 trastes,
    captação P ,pra vc pode distingui,os captadores P (Precision) são akeles 2 pekenos q ficam perto do braço do baixo,2 retangulozinhos juntos,,,c nao me engano,eles tendem para um som mais grave
    escala em rosewood,,eh a madeira com q eh feita a parte em q vc toca o baixo,a parte em q as notas tocam a madeira
    controle de tonalidade --> vc escolhe entre mais grave,agudo,medio e etc.
    volume --> controla o volume ^^
    ferragem cromada,,todas as partes de metal são cromadas
    marcação bolinha ---> eh pra vc saber qual eh a ksa,alguns baixos nao tem marcação,mais eu axo mais dificil de tocar


    axo q expliquei mais ow menos


    []'s

    Insane
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Insane
    · votar