Ajuda sobre Contrabaixo

    Autor Mensagem
    Insane
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Insane


    Galera seguinte... não entendo poha nenhuma de baixo, mas pra aprender eu preciso comprar um, então.. quero saber se esse é um bom baixo

    Características:
    -Baixo 4 cordas, passivo. <-- q q é esse passivo ??
    -20 trastes. <-- isso é o que?
    -Captação "P". <-- "P" é bom ou é ruim isso?
    -Escala em Rosewood.
    -1 controle de tonalidade e 1 de volume.
    -Ferragem cromada.
    -Marcação bolinha.<-- que bolinha??

    pra finalizar.. sou leigo pra caramba.. mas quero aprender. hehe.. se vcs ajudarem.. eu agradeço a paciencia..

    por favor.. não me chinguem.. uehaueah.. to começando agora

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom,vamos por partes :

    baixo 4 cordas passivo,existem 2 tipos de captadores ( q eu conheço) os passivos,q dao o som puro do baixo,e os ativos,os ativos tem um sistema de pré amplificação,ow seja,escondem um pouco o som da madeira mesmo,fica uma coisa mais virtual (ao meu ver,,me corrigam)

    20 trastes,,keh dize q o baixo tem 20 casas no braço inteiro,axo q vc nao perde nada por esses 20 trastes,todos os precision (esse eh o modelo do baixo) tem 20 trastes,
    captação P ,pra vc pode distingui,os captadores P (Precision) são akeles 2 pekenos q ficam perto do braço do baixo,2 retangulozinhos juntos,,,c nao me engano,eles tendem para um som mais grave
    escala em rosewood,,eh a madeira com q eh feita a parte em q vc toca o baixo,a parte em q as notas tocam a madeira
    controle de tonalidade --> vc escolhe entre mais grave,agudo,medio e etc.
    volume --> controla o volume ^^
    ferragem cromada,,todas as partes de metal são cromadas
    marcação bolinha ---> eh pra vc saber qual eh a ksa,alguns baixos nao tem marcação,mais eu axo mais dificil de tocar


    axo q expliquei mais ow menos


    []'s

    Insane
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Insane
    · votar


    cara.. valeu.. ja deu pra sacas mais ou menos.. ajudo pra caramba. :D..
    valeu mesmo .. :D \õ/

    então só esperar até mês que vem.. pra comprar MEU PRIMEIRO BAIXO. hehehe

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Captadores passivos e ativos:

    Captadores ativos possuem um pre amplificador interno capaz de amplificar o som gerado pelo captador ... que nesse caso possui uma bubina com menos voltas .... tem um timbre mais limpo.

    Captador passivo: possui uma bubina com mais voltas .... e um timbre que alguns dizem ter mais punch ...
    possuem timbres diferentes .... algumas pessoas costumam dizer que o som dos captadores ativos é mais pasteurizado .... é dificil falar porque cada captador possui a sua característica sonora ... porém eh necessário ressaltar que captador ativo não é sinônimo de timbre estéril .... e essa lenda de que o timbre independe da madeira ... que tira o som da madeira .. isso é lenda .... e ja foi provado por a + b ....

    Qual é melhor ???? o que o seu ouvido gostar mais ...

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Insane
    isso q vc descreveu eh um Giannini neh?

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    algumas pessoas costumam dizer que o som dos captadores ativos é mais pasteurizado .... é dificil falar porque cada captador possui a sua característica sonora ... porém eh necessário ressaltar que captador ativo não é sinônimo de timbre estéril .... e essa lenda de que o timbre independe da madeira ... que tira o som da madeira .. isso é lenda .... e ja foi provado por a + b ....
    cara, nao q eu nao saiba o q eh ativo ou passivo, mas eu nao entendi bulhufas do q vc falou 'pasteurizado', estéril, independe da madeira, tira o som da madeira.... e tipo fiquei curioso :)

    Insane
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    isso q vc descreveu eh um Giannini neh?
    cara! não que marca é não.. tipo. sei que tem algo a ver com Shelter, mas não sei te dizer se isso é a marca..

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    c for um shelter dah uma pesquisada melhor cara,pois esse eh o modelo Shelter Pb,ow seja,precision bass,existe um outro modelo chamado jazz bass (Jb '75) q eu axo muito mais em conta,tem um melhor acabamento e as madeiras são iguais aos tao famosos Fenders,porem nao t digo qual eh melhor,,isso vai partir de voce,c o som dos precision t agrada,bora compra o precision ^^
    ai eh com vc

    Insane
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aé;.. é esse o Baixo q to querendo ..

    http://images.americanas.com.br/produtos/item/200/7/200743gg.jpg

    se puderem .. dão uma opinião pra eu saber se realmente vale a pena .. blz?

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Este é o PBB01 da Shelter, o modelo de entrada na marca que representa hoje o melhor custo-benefício do momento. Este especificamente não conheço, mas pela qualidade das guitarras de entrada da marca (SST-1) acredito que seja de mediano a bom, isto é, excelente prá quem tá começando. Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre Contrabaixo