Banda...2 baixo,vocal e batera Opinião

    Autor Mensagem
    Vortex
    Veterano
    # mai/05


    Ae pessoal eu to pensando em formar uma banda cuja formação consista apenas em 2 baixos, vocal e bateria, talvez um teclado tb mas sem guitarra...o estilo seria Death/Black Metal....o segundo baixo seria de 6 cordas (para ter um leque de notas tão gandre quanto de uma guitarra) ele também ficaria encarregado de executar acordes....enfim suprir a falta da guitarra

    Bom queria a opinião dos veteranos no baixo....será que dá pra levar numa boa sem guitarra...ou eu nem deveria tentar essa experiência? alguem já se arriscou?

    tá foda achar guitarrista que não esteja mais interessado em aparecer do que na música....só querem saber de fritar,fritar,fritar,solar é só o que interessa o resto que se foda...puta saco isso então tive está idéia...se fazem banda sem baixo, pq não fazer uma sem guitarra?

    bom é isso, vlw pessoal!!!

    mosca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vortex
    death/black metal sem guitarra nao da né! ainda se fosse um fusion.

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vortex
    Eu fiz uma formação como essa já, com o teclado para preencher mais.
    É interessante. O que vc colocou do baixo de 6 cordas é bem legal. O Curbow de 6 cordas que eu to vendendo era justamente usado para este princípio: acordes, oitavadas e solos.
    Foi bem experimental. Pena que não tenha nada em mp3 para te mostrar.
    abs

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mosca
    Achoq ue dá sim.
    Vira outra pegada.
    Mas esse baixo de 6 entra com efeitos.
    algumas vezes distorções, wha-wha, enfim dá pra viajar legal e dentro de um estilo que acaba tendo sempre a mesma cara, sobressai justamente por ser distinto - tanto na performance visual de ter 2 baixos - quanto no som mesmo.
    acho a idéia no mínimo interessante de ser testada

    Vortex
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Caobelli
    Mas esse baixo de 6 entra com efeitos.
    algumas vezes distorções, wha-wha, enfim dá pra viajar legal


    tá ai outra coisa que eu esqueci de mencionar.....botar uns efeitos principalmente distorção.....muito neguinho que não sabe o que é contra-baixo vai pensar que é guitarra é ainda vai falar "que foda essa guitarra grande" hehehehe

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vortex
    Cara rolava direto nos shows que a gente fazia esse comentário.
    Se tiver msn me adiciona que te mostro umas fotos da banda com essa formação

    banido
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    po eu achei dahora mas num sei se da certo hehe.Não custa nada tentar,mas se vc procurar, não é todo guitar que quer aparecer e fritar

    mosca
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vortex
    mas baixo com distorcao nao da pra tirar aquele peso q as bandas de death e black geralmente tem

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nem sou veterano no baixo...
    Mas sei lah... a kestão nem eh ter dois baixos. Mas sem guitarra? Eu achu embaçado hein. Talvez com um teclado preencha melhor e tal. Com certeza vai dar pra tirar um som pesadão. Mesmo assim ainda achu q a agressividade da guitarra naum eh dispensável.

    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    existem bandas de heavy metal japonesas com dois baixos, mas tem guitarras, banda assim com dois baixos eu numca vi não, eu ja toquei em banda com dois baixos, so que um fazia a base e o outro se virava para variar, o problema é que as vezes acaba enbolando, acho que o entendimento entre os integreantes vai ser complicado, mas acho que voce deveria tentar, se não der certo passa pra outra

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vortex
    eu acho assim, nao adianta bater o pé, mas o baixo não e' essencialmente um instrumento harmonico, ele pode funcionar assim algumas vezes, mas não o tempo todo. penso que se a intensao eh justamente nao ter guitarras pra fazer algo diferente, voces deveriam colocar um teclado, e criar assim um som que pode ser bem pesado (por causa da batera e dos dois baixos (um com efeitos, inclusive) mas bem atmosférico com o teclado (nada que soe mto death/black nao, vai ser algo mais doom...) Senao eu nao consigo imaginar como seria. Se gravarem algo disponibiliza ai porque agora eu fiquei curioso, hehehe...

    BloodyBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Death Black fica foda meu...mas tenta....uns efeitos à lá cliff burton tipo
    wah wah + dist deve soar bem. Mas tem que ter um baixo bom de 6 cordas. Não adianta ter um baixo sem presença...tem que ter um BEM legal com bastante definição.

    MAs sem duvida...um instrumento harmonico é meio que indispensavel nesse caso. Um teclado pelo menos.

    Heraldo Metal 2005
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vai fica meio estranho,,,,,,,,
    talvez fique bom,,,,só q vai dá muito mais trabalho do que se fosse com guitarra...

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vortex
    Eu voto por fazer a experiência e depois contar pra nós como estão as coisas

    Crazy bass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Legal....o cara do motorhead faz acordes no baixo com distorção e um monte d gente acha q é guitarra...

    Vortex
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vlw pessoal pelas respostas....Eu vou fazer essa experiência, e quando tiver um som com certeza irei disponibilizar para vocês. O problema que nem banda tem ainda (na procura), e ainda sou iniciante então não dá pra fazer muita coisa.......resumindo vai demorar um pocado pra sair um som...mas fico devendo e quando tiver eu coloco ai

    Obrigado a todos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda...2 baixo,vocal e batera Opinião