Compressor (de novo)

    Autor Mensagem
    Fringway
    Veterano
    # mai/05


    Eu sei que há diversos tópicos sobre compressores, e eu li todos (ou quase) deles, e a dúvida que eu tinha não foi esclarecida em nenhum deles. Eu toco metal (desde melodico, tradicional até black e death). Vale a pena comprar um compressor pra esse estilo de música ou ele seria "inútil"??? E depois que eu comprar, como eu faço pra regular, pq eu não manjo direito dessas paradas de som???
    Seria mais útil pra mim um compressor ou um pedal??? Que eu fikei querendo entre o Bass Squeeze da Digitech e o V-Amp Bass, ae vale mais a pena o compressor ou o pedal pra metal??? Ou não vale a pena nenhum =PPP
    Valeu ae gente

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fringway

    Primeiramente, vc deve saber q o compressor serve "apenas" para nivelar o som. Dependendo do músico e da situação, isso pode ser um recurso muito útil, assim como para alguns é algo totalmente dispensável.

    Primeiro verifique se vc necessita realmente de uma nivelamento nas linhas qdo vc toca (se vc cria muitos picos e partes mais baixas não intencionadas enquanto toca).

    A mesma coisa serve para os efeitos... Antes de sair comprando efeitos, primeiro vc deve ter em mente exatamente o que quer.

    Quanto a regulagem sao vários fatores que implicam, desde o seu equipamento quanto a sua pegada. Só se aprende testando mesmo.

    Fringway
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    marcioazzarini

    Valeu pelas dicas. Eu tenho um pouco de problemas com nivelamento de som apenas por de uma corda pra outras, as cordas mais graves, como o B, saem mais altas do que cordas como o G, mas eu axo que isso não atrapalha muito. Isso que eu queria saber......axo que vale mais a pena eu usar o dinheiro pra trocar o captador. o meu bass é um OLP MM3, e pode ser que o som fike diferente trocando o captador. Vc axa que em termos de ganho isso poderia ser melhor?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fringway

    O compressor acaba melhorando o ganho do baixo sim, e ele ameniza este problema de uma corda soar mais alta que outra. Se vc curte slap e tapping, vc sentirá uma grande melhora na "Presença" do baixo qdo executado com outros instrumentos, em sua banda, por exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compressor (de novo)