Warwick me deixa louco!!!

    Autor Mensagem
    _AlaNbasS_
    Veterano
    # mai/05


    Aew galera, pretendo comprar um baixo (Warwick de preferência) por esses dias só que tenho uma pequena dúvida: só toquei em dois Warwicks até hj, o corvette. Eles são DEMAIS!!!!!! O som é uma loucura!!! O timbre é perfeito!!!

    Eu queria saber a diferença entre o Warwick Corvette, o FNA, o Pró-line e o Fortress. Alguém sabe???

    Valeu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _AlaNbasS_
    Cara, eu regulei um Streamer e achei o som, a construção o acabamento e o design muito bons, mas é um instrumento muito pesado. Já os outros que vc citou não gostei do design (opinião pessoal).
    Abç

    DEMANO
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu acho warwick tudo uns baixo mt feio... O headstock eh horrivel...

    anti chifrinho
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DEMANO
    oloko!! eu acho demais akele headstock

    anderson florencio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    toco num thunder bolt on.
    muito bom, o timbre é loko
    mas tenho dois pesares.
    o timbre é sempre aquele mesmo, o baixo não tem uma variação de timbres grande, fica sempre em torno dakele som, no meu. já o fortress tem uma variaçao de timbre bem grande. tu tem que testa-los. outro problema grande do thunder e outros é que o peso do braço é quase mais pesado do que o corpo detonando o ekilibrio dum super bass...

    Emerson Guita
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Para quem não conhece:

    http://www.warwickbass.com/basses/corvette_standard.html

    http://www.warwickbass.com/basses/thumb_bolt_on.html

    http://www.warwickbass.com/basses/streamer_jazzman.html

    E na minha opinião o headstock é meio zuado mesmo.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É o que eu já falei em outro tópico... O Warwick é um baixo imponente, tanto pelo nome, pela procedência, pelo visual e por ser mais incomum que as outras marcas. Logo, a tendência de nós baixistas, quando vemos ou tocamos um pela primeira vez é misturar as coisas, ou seja, a impressão com o que o baixo realmente é. Deixamo-nos levar muito por aquela história (as vezes inconsciente) de que "Oh, um baixo alemão, diferente, exótico" e "distorcemos" o teste... Depois, se ficamos sabendo que o Pixinga e o Arthur Maia usam, aí então APETECE a nossa vontade por um!

    Enfim, teste-o mas procure afastar da sua cabeça essas coisas. Compare com outros e veja se é mesmo tudo isso.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    P.s: Quando eu era iniciante, vivia sonhando com um. Hoje, essa vontade já passou, e está muiiiiito longe de ser uma das minhas prioridades.

    edusachini
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É muito perfeito, mas prefiro um Wood...

    murilomga
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, uma vez eu quase comprei um PRO-LINE 5c azul, usado por R$ 3.000,00... mais acabei não comprando, e depois fiquei meio arrependido (apesar de que meu sonho sempre foi ter um Tobias).. depois eu achei por ae um Tobias 5c, lindo por R$ 2900,00 e não pensei duas vezes.. comprei o menino... Eu acho que se eu tivesse comprado o Warwick, eu teria me arrependido depois se eu achasse o Tobias pra vender, mais barato ainda que o Warwick....
    Sou muito mais o Tobias 5c do que o Warwick... o headstock do Warwick eu acho meio feião... agora o do Tobias... na minha opinião é o headstock mais bonito, de todos os baixos....

    Resumindo, eu acho o warwick um bom baixo, mais acho que pela grana tem coisa melhor pra se comprar (exemplo: meu Tobias 5c 18v)...

    Caobelli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _AlaNbasS_
    Você disse em outro tópico que é baixista mas ainda não tem baixo. Será que um Warwick é ideal para ser seu primeiro instrumento?
    Não se deixe levar muito pelo nome, vc pode conseguir várias opções mais econômicas antes de se atirar numa comprar de 3 mil p cima.
    se quiser conversar sober marcas, me adiciona no msn que te dou uns toques:
    leocaobelli@hotmail.com
    abs

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenho um Fortress Mastermam, e acho ele muito bom...
    Até hoje só toquei 1 baixo melhor que o meu, que foi um Ladessa. Sendo que era um baixo que levou 6 meses p/ ficar pronto... Aliás era muito, mas muito melhor, que qualquer baixo que já vi...
    Teve alguns baixo que achei que se igualavam ao meu, como musicman, modulus e rickenbaker, mas não melhores... na maioria dos baixos perdiam principalmente em definição de timbres, não tinham muita variação.
    O Fortress é muito versátil, consigo muitos timbres sem mexer em amplificador ou efeitos, isso o torna muito bom... Ele não é tão pesado...
    Toquei também em alguns corvette's e um streamer, achei que perdiam um pouco de peso no som, não tinham um equilibrio tão bom e não tinham boa variação do timbre... Principalmente o Streamer, eu achei o som choco, sem brilho...

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    murilomga
    Eu, pessoalmente, testei alguns Tobias e nunca gostei... Aliás antes de testar vários baixos eu era louco por um tobias, mas me decepcionei...

    Acho que vai de gosto e da pegada de cada um...
    O melhor baixo p/ alguns, nem sempre é o melhor de outros...

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rfasioli estou guardando grana para fazer um Ladessa. O que vc tocou tinha a captação do próprio Ladessa?

    _AlaNbasS_ se vc tem o cash para um baixo desses então o lance é ir nas lojas e experimentar. Por mais que alguém goste deste ou daquele modelo é você quem deve gostar. Outro dia li em um fórum, não sei se foi neste, um cara dizendo que comprou um baixo tal pq ele perguntou no fórum e td mundo falou bem e ele se arrependeu amargamente.

    Dá para falar das qualidade e defeitos do instrumento quando se conhece o instrumento e só.

    murilomga o design é importante por que gera a empatia ou antipatia com o instrumento mas não diz nada sobre a qualidade do mesmo. Eu não gosto do design dos Carvin, acho sem sal, mas são instrumentos muito bons, tanto em construção quanto acabamento e som.

    Mauricio Luiz Bertola adoro o design dos Streamer. Só não gosto dos 6 cordas pois o braço é muito grosso para o meu gosto. Mandei fazer um baixo com esse design, estou para decidir apenas se 4 ou 5 cordas.

    Dos Warwicks mais tradicionais (saíram uns outros aí) o único modelo que acho esquisito é o Thumb mas dizem que tem um som muito bom. Como não toquei num desses, não posso falar.

    Dos que experimentei o que mais me agradou foi um Streamer.

    anderson florencio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gosto é igual bunda, cada um tem a sua
    então
    com o baixo é a mesma coisa, tem gente que detesta baixo passivo e tem gente que ama. cada um tem o seu gosto e o bass perfeito pra ele

    Alaney
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O ideal seria testar os modelos e ver qual lhe agrada mais... pois cada um tem um gosto, eu já escutei sons de vários modelos do warwick, gostei muito do timbre do corvette... mas se eu fosse comprar um warwick eu testaria todos para não me arrepender depois.. mais uma coisa eu te digo, todos são muito bons...

    Homaley
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu vi um FNA pra vender no Tiguez na semana passada. Impressionante o peso. Só dá pra tocar sentado e olhe lá.

    dominico
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: dominico
    · votar


    Eu achei os W muito pesados mesmo. toquei num Corvette pro line 5 e num streamer 4 (acho que é isso), e também um thumb 4, este último e melhor. O som de todos eles é muito legal, mas eu particularmente acho que os W são baixos que dão poucos destaques ao baixista (fora os virtuosos que conhecemos). Também eu sou um apaixonado pelo Rick 4001 que eu tenho e para mim é o melhor baixo de todos os tempos, inclusive no futuro ninguém fará um melhor.. rs. abraços a todos.

    _AlaNbasS_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    edusachini
    P.s: Quando eu era iniciante, vivia sonhando com um. Hoje, essa vontade já passou, e está muiiiiito longe de ser uma das minhas prioridades.

    Cara valeu mesmo pela sua opinião! Eu não sou iniciante e já ouvi muitos timbres de baixo.... e pode acreditar que não é atoa que eu tenho essa 'fixação' por Warwick!

    _AlaNbasS_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Dos que experimentei o que mais me agradou foi um Streamer.

    Certa vez eu fui numa loja e toquei num Covette e depois peguei um Streamer LX. Cara, a diferença é incrível!!! O Streamer tem um som que é uma coisa de louco. Parece mais que ele tem um 'chorus' embutido no som, além de ser muito gostoso de tocar...

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _AlaNbasS_ eu gostei bastante do Streamer. Acho o design mais bonito da Warwick (parece que foi criado pelo Ned Steinberg, que tb criou o design dos Spector daí a semelhança).

    Sou tão vidrado que mandei fazer um baixo com esse shape.

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _AlaNbasS_
    Cara valeu mesmo pela sua opinião! Eu não sou iniciante e já ouvi muitos timbres de baixo.... e pode acreditar que não é atoa que eu tenho essa 'fixação' por Warwick!
    Fui eu que postei!!! =)
    Então tá certo, é que eu to falando por mim pq no começo, antes mesmo de ouvir ou tocar um Warwick eu já o achava um baixo DEMAIS, entendeu? E já ví muita pessoa que nem eu, que acaba se desiludindo depois... Mas se você gosta vá em frente, sem dúvidas é um excelente instrumento... Não tá na minha lista de prioridades porém não nego que gostaria de, um dia, ter um!!!

    rfasioli
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: rfasioli
    · votar


    BTNS
    Sim, era captação do Ladessa mesmo..
    É um baixo que vale muito a pena mesmo, teve um tópico que comentei ele... Tipo agente comentava e dava nota, foi o único que achei merecer 10...

    P/ quem acha warwick pesado, deviam tocar uma guitarra ou um baixo da Finch... A Finch foi concorrente da Giannini nos 70s, Na minha opnião com muito mais qualidade e som, só que pesavam muito... tipo a guitarra devia ter uns 10 quilos pra mais!!! Falo isso que já tive uma Finch Les Paul, vendi e me arrependi muito...

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguém sabe quais as diferenças entre os warwicks e os warwicks rockbass? pq um RockBass Fortress custa 1/3 de um fortress comum por ex?

    Johnny Santos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A diferença está na montagem feita na China na qualidade inferior dos captadores! Tenho um Thumb Bolt (e não Thunder Bolt!) e realmente é bem mais pesado e o corpo pequeno faz o braço naturalmente "cair", porém ainda prefiro acreditar que a densidade (peso) da madeira é algo que se deve considerar!

    lussvmsbass
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: lussvmsbass
    · votar


    Bom dia! Galera, eu sou baixista há mais de 20 anos. Já tive inúmeros contrabaixos. Sinceramente dessas marcas produzidas em grande escala o baixo Warwick talvez só fique para traz dos fender dos bons, isso porque já toquei em fender que não valia nada, muito ruim ou dos Yamaha TRB. Olha galera mesmo essas marcas tem instrumentos caros e muito ruins, vocês tem que testar. Exemplo; Eu por só comprei meu Warwick quando encontrei um com braço fino e leve, pois não gosto de instrumentos pesados e com braço grosso, eu toco por horas, entende. Quanto ao som, todos que testei foram incríveis. Se você quer um baixo potente, que o som parece um soco nos falantes, o w te dar isso. RESUMINDO, TEM QUE TESTAR. O BAIXO TEM QUE SER CONFORTAVEL PARA VOCÊ E TER O SOM QUE ESTAR NA SUA MENTE!

    lussvmsbass
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Olha galera, todos os Warwick que testei tiveram um som muito bom, super potente, é como se fosse um soco nos falantes. Ponto negativo, quase todos eram muito pesados e braço largo. Como eu prefiro instrumentos leves e com braço fino, comprei um 4 cordas que tinha essas características. ABÇ.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Warwick me deixa louco!!!