Opinião estética no Precision bass.

    Autor Mensagem
    Jorge Gama
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Jorge Gama


    A aparência é uma parte interessante do baixo, não é essencial mas com certeza um visual bacana agrada a todos. Estou com um Cort modelo Precision Bass. Quero deixa-lo com uma cara diferente, estou pensando num escudo novo tb. Mas não quero uma cor clara (branco, por ex.), quais seriam minhas opções pra um estilo bacana? Dêem suas opiniões pessoais a respeito.

    Ele tem exatamente essa cor (Captadores, o do braço estilo precision e o da ponte estilo jazz bass - aparência. Sendo os dois pretos)
    http://cgi.ebay.ca/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=38079&item=73190 77081&rd=1&tc=photo#ebayphotohosting

    Esse tipo aqui de escudo seria uma boa idéia? Penso neste ou um preto... Há mais opções interessantes? O que acham desta combinação? (o da foto com o meu baixo)
    http://cgi.ebay.ca/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=64401&item=73189 14896&rd=1&tc=photo

    Obrigado a vocês!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Acho as opções interessante. Esse escudo "Gold anodized" (é de alumínio anodizado), é caro e descolore com o tempo, eu preferiría o preto, até porque, se vc colocar um captador da ponte em preto, creio que ficará estéticamente melhor.
    Abç

    PlayJazzMan
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: PlayJazzMan
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Opa, tudo bem?
    Queria uma opinião sua de luthier (vi os seus comentários no forum). O que vc acha do Fender Jazz Bass (mexican), madeira, captação, hardware...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    PlayJazzMan
    Bom baixo, mas existem melhores (óbvio), e outros mais baratos, como o Tagima antigo (com o design tradicional), o Shelter JB75 o Crafter Cruise, o antigo Hurricane Jazz Bass (excelente!), que com um bom "up-grade" podem ficar tão bons ou melhores que esse (e mais baratos!).
    Abç

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama esse Precision da foto é um Ellite Series. Série se não me engano de 83. Tem captação ativa, ponte e parte elétrica diferenciadas, entre outras coisas. Gosto muito dessa cor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BTNS
    Excelente instrumento. Construí um "estilo" Precision com essa ponte de microafinação.
    Abç

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Jorge Gama
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Então... Comprei o Cort estilo Precision Bass. Vou regular ele amanhã. Estou pensando em instalar Capodastro(?) de metal. Esse dele é preto, parece de plástico, tipo o meu Condor Bc-500. E como influencia no som, estarei mudando pra melhor... Mas minha dúvida é se eu ponho um de metal ou de osso. Qual o melhor? (Intuido: Melhorar som dos slaps.)

    Outra coisa...
    Qual o tipo de regulagem indicada para esse fim? Posição dos captadores e tal... Esse Cort Precision tem um captador estilo Precision no Braço e um captador estilo JazzBass na ponte. (Só não sei QUAL a marca deles).

    Abraço!

    Jorge Gama
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ah, e essa ponte de microafinação, vale a pena? Quanto tá custando mais ou menos...?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Jorge Gama
    Eu prefiro metal (latão), mas osso é bom também.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião estética no Precision bass.