2 Problemas no meu baixo novo

    Autor Mensagem
    Zeh Horn
    Veterano
    # abr/05


    Comprei a 2 dias um Ibanez GSR200 novo. Só que estou com 2 problemas.

    1. Eu recebei ele desafinado, logo, fui afinar. O problema é que as cordas ficam muito esticadas se eu o afino "EADG". Principalmente a D, parece q vai arrebentar se eu tentar chegar a afinação certa. (O encordamento é o que veio no baixo mesmo.)

    2. O baixo não trasteja em nenhuma casa, nenhuma corda, a não ser na corda E, na 5 casa. Não tem jeito sempre trasteja, como posso resovler isso?

    NESCAU
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    leva num luthier, e qto a afinaçao se estiver usando afinador, muda a opçao pra bass, pq se vc for afinar na posiçao guitar, vai arrebentar tudo mesmo (nao só as cordas...)

    Zeh Horn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tipo, to usando afinador da pedaleira Zoom506 II - pra Bass.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Zeh Horn
    Ao se comprar qualquer instrumento, seja novo ou usado, deve-se levá-lo a um luthier para uma regulagem geral.
    Abç

    Zeh Horn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Valeu a dica ae dos mais experientes do fórum... Vo tentar achar um Luthier aqui na cidade, porque não conheco nenhum.

    O problema da afinação jah resolvi... Eu que tava fazendo merda... :P

    overtures shiva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mais será que se levar ao luthier o baixo sai da garantia?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    overtures shiva
    Depende, consulte a loja em que vc o comprou que eles indicam um, cujo trabalhp é exatamente esse e é regularizado pela loja com assistência técnica. Eu mesmo fui convidado pessoalmente pelo Sr. Seiji Tagima (dono da Tagima), para ser "assistência técnica" de seus instrumentos aqui no RJ, mas não aceitei por falta de tempo (não sou apenas luthier).
    Abç

    erasmolousada
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara, por falar nisso estou querendo trabalhar com assistencia técnica de várias fábricas.
    estou querendo entrar em contato com os feras das fábricas
    valeu

    erasmolousada
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara, por falar nisso estou querendo trabalhar com assistencia técnica de várias fábricas.
    estou querendo entrar em contato com os feras das fábricas
    valeu

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Zeh Horn
    Ao se comprar qualquer instrumento, seja novo ou usado, deve-se levá-lo a um luthier para uma regulagem geral.
    Abç

    Mauricio, aqui no rio esse serviço ( primeira regulagem ) esta em que faixa de preço?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    erasmolousada
    Fala Erasmo!
    Cara, ligue para o Sr. Seiji Tagima (eu tenho tel. dele, mas no momento não sei onde está, vou procurar para vc, ok!), e apresente-se (pode citar o meu nome, não tem problema acho que ele se lembrará de um caso em que lhe enviei um relatório sobre uma 640 com erro de fabricação, ele me ligou pessoalmente e perguntou se eu queria ser autorizada da Tagima, mas não aceitei por falta de tempo), envie-lhe fotos de seu trabalho, e solicite informações sobre como se cadastrar para ser assistência técnica da Tagima. Ele é muito gentil, educado e honesto.
    Luizclaudiobarboza
    Cara, desculpe, mas por motivos éticos (e de regulamento do Fórum) não posso dar ou comentar preços de serviços.
    Mande um e-mail p/ mim: mlbertola@hotmail.com
    Abçs

    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    as duas coisas são problemas na regulagem da ponte, você pode levar num luthier ou tentar mexer em casa que a unica coisa qui pode acontecer eh voce ter qui levar num luthier depois, não esquesa de afroxar as cordas se for mexer na ponte, qualquer coisa me manda um e-mail llbisneto@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Problemas no meu baixo novo