Cordas GHS String 0.45

    Autor Mensagem
    Alexandre Borges
    Veterano
    # abr/05


    Comprei esse encordoamento mais num coloquei ainda no bass, gostaria de saber se e um encordoamento bom em termos de timbre e durabilidade. Ela e melhor que a Dadario????

    The Splinters
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alexandre Borges
    Eu as uso no meu. Saum muito boas! Não sei em relação às D'addario, pois nunca as usei no meu bass.. hehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SIM, É

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se puder, evite sempre os encordoamentos D'Adario p/bass.
    Ele perde o timbre mais rapidamente que os outros encordoamentos, e além disso, sua bitola (espessura das cordas) segue um padrão diferente dos outros encordoamentos; pode comparar se tiver um paquímetro. Ela é ligeiramente mais grossa e dá diferença na pegada. O encordoamento GHS que voce tem sem dúvida é superior.
    Só tenha o cuidado de reduzir a torção da alma da corda quando a girar durante a afinação.

    Alexandre Borges
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Alexandre Borges
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Só tenha o cuidado de reduzir a torção da alma da corda quando a girar durante a afinação.

    O q e isso?

    Nando Bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    Só tenha o cuidado de reduzir a torção da alma da corda quando a girar durante a afinação.

    O q e isso? 2

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Para Alexandre e Nando:
    "Só tenha o cuidado de reduzir a torção da alma da corda quando girá-la durante a afinação"

    É algo simples mas que dependendo do caso cria uma situação desagradável. A gente olha tudo, pensamos em qualquer coisa, menos que colocamos a corda inadequadamente.

    Chamo de ALMA o filamento interno da corda, aquele que recebe a tensão quando afinada, que segura a onda nos slaps, senão ela não aguenta.

    Também é co-responsável pela afinação. Uma vez retorcido com a corda sob tensão, ele pode comprometer a qualidade da afinação. Observe aquele pequeno anel que sustenta a corda na ponte. Ele deve girar enquanto voce enrola a corda usando a borboleta.

    Dependendo do design da ponte, a corda pode ter seu anel fixado antes de começar a atarrachar a corda. Quando isso acontece, ela fica muito retorcida quando chega a afinação.

    Tem baixistas que primeiro prendem o anel e depois afinam o instrumento sem perceber que ao longo de seu comprimento, a corda também se retorce enquanto é enrolada. Depois, sem saberem o motivo, se perguntam porque a corda "tal" não afina direito, porque a micro afinação não tá batendo, dizem que determinada corda não era boa, veio com defeito, e por aí vai. Muitas vezes o pequeno detalhe citado resolve antes do problema acontecer.
    Provavelmente voces já devem ter visto ou ouvido comentários do tipo. Em boa parte dos casos, esta pequena observação resolve o problema.

    menininha baixista
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    otimo comentario gilberto
    nunca tinha pensado nisso
    acho que ate deixei isso acontecer quando coloquei as cordas novs no meu bass

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Gilberto Ribeiro
    O meu baixo tem cordas "String Thru Body"... Vc só vê a bolinha na ponta das cordas duas vezes na vida, uma quando você vai colocá-la e outra quando você vai retirá-la... Como eu faço pra ver se ela ta "girando" junto??

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Se não dá para ver não há problema, visto que a corda fará o movimento sozinha, "destorcendo".
    Simplesmente enrole a corda no "carretel" com as mãos, deixando a outra ponta da "bolinha" solta (frouxa) para girar enquanto voce coloca a corda no "caretel". Chegará em um limite em que a tensão iniciará da mão para a ponte e voce terá de soltá-la. Neste ponto, voce terá minimizado a torção excessiva dela.
    Em qualquer caso, evite fixar a ponta da bolinha antes de enrolar a corda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas GHS String 0.45