O que vcs acham do Paulo Ricardo?

Autor Mensagem
hell_boy
Veterano
# abr/05


Como baixista...

Eu particularmente achei bem básico o som dele no RPM, tava tirando de letra, e olha que toco há pouco tempo e por isso não sei muita coisa ainda. Falou.

IgorSp3
Veterano
# abr/05
· votar


eh um baixista comum.....

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


É básico. Mas tem umas linhas criativas.

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


É mais q básico! Ele soh tok TUm, TUm,Tum... O q ateh minha irman faz.
Mas como baixista... Eu acho que eh uma merda!

SKA
Veterano
# abr/05
· votar


Ele é um merda como baixista.

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


SKA
Idem pela 2ª x =D

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Falar sobre Paulo Ricardo com baixistas é a mesma coisa que falar sobre Paulo Coelho com literaturistas.

Half
Veterano
# abr/05
· votar


Ele é um merda como baixista.

Não só como baixista, como pessoa tb

PuNk Bass
Veterano
# abr/05
· votar


Eu gosto de RPM (gostava, ja que senhor Paulo Ricardo acabou com o grupo de novo). Mas vamos ser honestos, o Paulo Ricardo não toca nada. Comparado a outros musicos da mesma epoca como o Gessinger dos Engenheiros entao...

Half
Não só como baixista, como pessoa tb
(2)

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


Não só como baixista, como pessoa tb

Porquê?

Half
Veterano
# abr/05
· votar


hell_boy
Pô, quando acabou o RPM, os caras que foram "chutados" da banda colocaram uma nota lá no site, era inacreditável... Se alguém lembrar ou tiver copiado o que tinha lá, por favor poste...Depois de sei lá, 20 anos de banda o Paulo Ricardo tem coragem de fazer o que fez com os companheiros... Teve um monte de trambique lá, ele alegou ter direitos autorais (só ele) de quase todas as músicas do RPM, ae criou uma gravadora de índole duvidosa, a PRM (acho q Paulo Ricardo Music) e por aí vai... Não lembro direitinho o q aconteceu,mas se alguem procurar direitinho na net acha...

Emerson Guita
Veterano
# abr/05
· votar


Eu não acho nada.

niitsu
Veterano
# abr/05
· votar


Para quem não se lembra (ou não viu), irei reproduzir a carta, "supostamente" escrita por Fernando Deluqui e Luiz Schiavon, publicada no site da banda www.rpm.art.br.


A VERDADE SOBRE O RPM 2004

Em Junho/Julho do corrente, quando a banda estava em plena turnê, o vocalista da banda RPM, Paulo Ricardo, registrou as marcas RPM, Revoluções Por Minuto e Rádio Pirata em seu próprio nome, sem avisar nenhum dos membros do grupo. Em seguida, também em segredo, iniciou a montagem de uma empresa, denominada RPM Entretenimento, com atribuições de gravadora e agência de empresariamento, sempre em seu próprio nome e SEM PARTICIPAÇÃO dos membros da banda RPM.
Concluída esta preparação, a cerca dois meses ele deu um ultimato aos membros do grupo. Ou assinaríamos um contrato com a empresa dele, que lhe daria poderes para decidir TUDO, inclusive repertório, capa, venda de shows, licenciamentos, propriedade sobre os fonogramas, etc, ou seríamos ¿excluídos¿ da banda. Todo o lucro destas operações fica para a "RPM S/A", da qual são sócios o próprio Paulo e três ou quatro "investidores", entre eles sua mulher e alguns amigos de ambos.
O repertório que durante meses foi elaborado pela banda, foi descartado. Era exigido que tanto o guitarrista Deluqui quanto o tecladista Schiavon "encaixassem" seus trabalhos nos arranjos de um novo repertório, apenas executando ou complementando partes previamente criadas por terceiros e pelo próprio Paulo. Também era exigido que Fernando Deluqui rescindisse seu contrato individual com a Universal Music, podendo desta maneira ser contratado (assim como os outros membros) como "artista exclusivo" desta nova empresa. Diga-se de passagem, contrariamente às obras anteriores, este "novo repertório" só tem composições do próprio Paulo, o que permite que obtenha um considerável rendimento adicional com direitos autorais.
Diante da recusa de Fernando e Luiz em aceitarem estas e outras imposições absurdas, ambos foram primeiramente pressionados a "abandonar a banda" que construíram juntos através de anos de trabalho árduo e, finalmente, comunicados por terceiros que ambos seriam "desligados" do grupo, uma vez que a marca RPM agora pertence à PRM Artes (PRM quer dizer Paulo Ricardo Medeiros).
Esta não é a forma de uma banda de rock trabalhar, especialmente o RPM, onde sempre houve espaço para que TODOS os seus integrantes criassem juntos, o que resultou numa sonoridade característica e reconhecida por milhões de fãs ao longo de duas gerações.
Tentamos nos últimos dois meses demovê-lo deste intento, mas isso não foi possível. Amparado no fato de haver registrado a marca e certo da força do poder econômico sobre a Justiça, Paulo segue em frente, atropelando quem se opõe à suas decisões despóticas.

Cai por terra a aura romântica da "independência" do Sr. Paulo Ricardo e seu posicionamento "contra a indústria fonográfica". O que o move, é simplesmente a ganância, o lucro e a determinação de controlar a tudo e a todos, mesmo que isso signifique enormes prejuízos morais e materiais a seus companheiros (atualmente ex-companheiros) de banda.
EM RESUMO - Este "novo" RPM, como está sendo apresentado, não passa de um engodo para disfarçar um projeto individual do Sr. Paulo Ricardo, que não tem a hombridade de fazê-lo com seu próprio nome, temeroso de uma possível rejeição do público e usa a marca da banda para garantir seus lucros. Usa-a também para confundir o público, profissionais do meio e promotores de shows, misturando o nome da banda RPM a uma nebulosa empresa "RPM Entretenimento", artifício este que permitirá que ele (ou seus funcionários) venda(m) gato por lebre.
Evidentemente não poderíamos concordar com isso. Esgotadas as possibilidades amigáveis, somos forçados a comunicar à imprensa, aos fãs e ao público em geral, que estamos entrando com as medidas judiciais cabíveis para proteger o patrimônio maior de um artista que é SEU NOME e SUA CREDIBILIDADE.
Assinam:

Fernando Deluqui e Luiz Schiavon

BloodyBass
Veterano
# abr/05
· votar


Difícil mesmo eu dizer isso 100% certo de algum baixista...mas o paulo ricardo sim...é uma merda....

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


Ouvi falar que na verdade é que quem fez isso não foi o Paulo Ricardo mas sim outro integrante da banda, e o Paulo é quem não ficou nada contente e queria os direitos de volta. Não sei se isso é verdade.

Half
Veterano
# abr/05
· votar


hell_boy
Essa nota publicada pelo Niitsu foi a oficial e foi redigida pelos próprios integrantes "Fernando Deluqui e Luiz Schiavon"...

Agora, essa ***** de mídia não divulga essa falta de caráter do queridinho dela, o Paulo Ricardo... E ele continua fazendo o sucessinho dele, indo nos programinhas da vida, como se nada tivesse acontecido, e tá lá ganhando sua bufunfa... Se fosse uma bandinha criada na semana passada, mas não, os caras tocam desde 80 e pouco... (tá certo que pelo q eu saiba eles pararam d tocar por um tempo, mas tah valendo)

Resumindo:
Baixista medíocre, tanto como músico quanto como pessoa.

rushrush
Veterano
# abr/05
· votar


PAULO RICARDO FILHA DA P*.
NÃO VALE NADA E AINDA QUER PAGAR DE GATINHO CANTANDO ESSAS MELACUECAS DA PORRA.
VAI SE F*

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


É uma das poucas unanimidades. Todo mundo acha uma droga.

TrasTTe
Veterano
# abr/05
· votar


É uma das poucas unanimidades. Todo mundo acha uma droga.
(2)

hehehhe

Ayka Zero
Veterano
# abr/05
· votar


eu acho q ele é viado !!! rs !!!

rfasioli
Veterano
# abr/05
· votar


Ele é baixista???
Achei que fosse só um posser, filinho de papai, cheio da grana...
O Guitarrista (acho que fernando) era daqui de mauá e uns caras conheciam ele, disseram que ele só tocava com PR por causa da grana...

rfasioli
Veterano
# abr/05
· votar


Paulo Ridículo!
Muito Tosco!

Gui
Veterano
# abr/05
· votar


LIXO...apenas isso q eu acho dele!

PlayJazzMan
Veterano
# abr/05
· votar


Ainda usa um Fender Jazz Bass....que desperdício.

Ele deveria dar o baixo pra alguém que realmente toque baixo.

Half
Veterano
# mai/05
· votar


hahahah alguém viu ele no pânico 6ª feira??? Todo nervosinho, e ainda por cima tava de "chapinha" no cabelo!!!

Jorge Gama
Veterano
# mai/05
· votar


O CARA É TERRÍVEL... não tiro nada do que disseram aí... uma MERDA mesmo... kkkkk

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Digamos que ele é o JUDAS do contrabaixo.

Claudio Zotelli
Veterano
# mai/05
· votar


Pau no Ricardo!

Culpa dos merd..s do KLB que ficar regravando RPM!

Alias que naum se espera muito deles tbm!

Stank
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que devemos estudar muito Wooten, M. Miller, Pastorius, Steve Bailey, Les Claypool, Stanley Clarke e muiiitos outros antes de estudar os métodos e o estilo do Paulo Ricardo. Digo tudo isso sem querer desmerecer o baixista do RPM.

Claudio Zotelli
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que devemos estudar muito Wooten, M. Miller, Pastorius, Steve Bailey, Les Claypool, Stanley Clarke e muiiitos outros antes de estudar os métodos e o estilo do Paulo Ricardo. Digo tudo isso sem querer desmerecer o baixista do RPM.

Hehehehe.. É verdade! vamos estudar + e criticar - o Pauno Ricardo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham do Paulo Ricardo?