Paulo X SEPULTURA

    Autor Mensagem
    roboacia
    Veterano
    # mar/05


    o q vcs acham do Paulo x ??

    roboacia
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: roboacia
    · votar


    pq ele nao consegue se destacar "musicalmente" na banda?

    Jason
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    corrige ae, é Paulo Xisto Jr.
    eu acho q ele só completa o sepultura, quase não faz músicas, não faz letras...faz o feijão com arroz lá

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Desde quando um sujeito, seja qual for o seu instrumento, deve "se destacar na banda". Quem deve se destacar é a banda. A musica.

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    faz o papel dele naum é a toa que tá na banda até hoje.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    overtures shiva
    Mauricio Luiz Bertola
    Jason
    roboacia
    Lembrem-se do tópico sobre o Adam Clayton do U2...

    roboacia
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ja respondi esse topico ...é uma gibson thunder bird II

    roboacia
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola[b][/b]
    vc nao entendeu ,eu quis dizer que ele toca praticamente o mesmo que o andreas .

    IgorSp3
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho q ele devia se destacar mais

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A banda parece feliz com ele e é isso que importa. Ele é que deve decidir se quer ou não se destacar mais. Se quiser, é ele que deve avaliar o que ele precisa fazer para isso, se tem já as condições para fazer isso ou não. No mais, é como o Bertola falou, o que interessa é a música.

    Fazem boa música. É o que importa. Um baixista "básico" não significa necessariamente um baixista ruim. E o contrário é verdade também.

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ele naum faz nada d+, soh toca as musicas, ainda de palheta... ÈCA...

    Bozenildo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    no beneath e no arise eu já ouvi umas linhas de baixo paralelas as da guitarra...se não me engano na musica mass hypnosis tem...mas realmente...o paulo é mó retraido na banda...de todas as formações o unico q eu nunca li uma entrevista direito ou ouvi a voz foi dele...

    Grosskopf
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Só por que o Paulo Jr não quer ser mais um "astro", um "rock star", já reclamam, pior se ele quisesse aparecer mais que todos, colocar uns tappings fora de hora só para aparecer e mostrar que é bom (como tantos fazem po aí)!

    IgorSp3
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Grosskopf

    sepultura é conhecido mundialmente, nao custava nada o paulão trabalhar um poukinho a mais as musicas....

    roboacia
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Grosskopf

    sepultura é conhecido mundialmente, nao custava nada o paulão trabalhar um poukinho a mais as musicas....

    isso q eu queria dizer vlw!!

    glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    aliás, qual é o modelo do baixo dele?? eu sei que é um fender, mas ele tem uma captação estranha, ....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Existe uma questão importante que é a concepção que o sujeito tem de sua música (ou da sua banda), creio que o fato do sujeito não tocar isso ou aquilo, ou tantas e quantas notas por minuto não faz dele (nem de ninguém) melhor ou pior músico (se é que isso existe), mas alguém que segue sua concepção. Claro que certos indivíduos talentosos podem usar técnicas ou virtuosismos, mas isso não se aplica a todos ou a tudo, nem à toda hora, pois nesse caso o resultado seria uma música artificial e sem graça (como certos guitarristas insistem em fazer), mero exercício ególatra e pirotécnico. A muitos anos atrás assisti a um show de uma cantora de bossa-nova no qual tocou o grande Luisão Maia, recentemente falecido. O baixo não era "ouvido" mas estava lá, firme, harmônico, segurando tudo. Nesse dia eu entendi o que seria o baixo para mim, e comecei a tentar fazer a minha concepção de som, dadas as minhas limitações técnicas e minha falta de talento.
    Abç

    roboacia
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    roboacia
    roboacia
    roboacia
    roboacia
    roboacia
    roboacia

    Nesbeda
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Acreditava que ele era só mais um na banda, mas esse ano acompanhando suas apresentações pelas unidades do SESC consegui entender um pouco mais do estilo e ganhar umas palhetas.

    Ele é discreto, mas tem o groove 'ousado', como o do Kisser.
    Na apresentação ao vivo não ha comparação com o que se ouve de estúdio, abuso do Wah.

    Levando em consideração os álbuns antigos thrash/death ouçam o Dante XXI e sintam a diferença. Segue abaixo a foto do atual pedalboard que faz jus a criatividade:

    Pedalboard Paulo Xisto Jr. 26-03-2016

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Amago
    · votar


    Ele não gravou uma unica nota no álbum beneath the remains, dizem que rolou um bloqueio,dizem que ele só entrou na banda porque tinha um baixo novinho.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O primeiro álbum que ele gravou foi o Roots. Antes, eram o Max e o Andreas quem gravavam os baixos.

    Cup Noodles
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu acho o Paulo totalmente Fraco!

    Não to falando que o cara tem que ser um Steve Harris ou um Flea... mas eu acho que ele simplesmente repete a linha da guitarra no baixo..
    eu acho sinceramente baixo não é só isso. com certeza o sepultura poderia ser melhor com um baixista criativo.
    Mas... ele tá lá na sua banda a mais de 30 anos e a gente ta aqui! kkkkkkkkk
    portanto devemos respeitar a carreira do cara!

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Isso que eu ia falar, diz a lenda que o Paulo Jr. não gravou nada dos álbuns antigos do Sepultura (pelo menos até o Arise), eram o Max e o Andreas que gravavam as linhas de baixo.

    E aí já viu né, guitarrista quando inventa de tocar baixo a "beleza" que fica (com exceções, claro)... Por isso que os baixos dos álbuns antigos do Sepultura se limitam praticamente a repetir as notas e a palhetada da guitarra.

    Eu toquei baixo por muito tempo. Reconheço o valor do baixista que sabe segurar firme a base pro resto da banda brilhar. Que sabe ser discreto e completar a cozinha para os outros instrumentos. O Paulo Jr. é assim.

    Mas de fato o cara é "apagadão" demais, e há muito tempo. Poderia ousar um pouco mais.

    Abçs

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Eu queria ser assim. Virar "ícone" sem fazer absolutamente nada. O cara é completamente nulo como músico. Tem um vídeo mais ou menos recente em que o baterista está ajudando com os arranjos de baixo. O Paulo fala que o fulano(uns quinze anos mais jovem) está ajudando e que toca melhor que ele. Enfim, se os companheiros de banda e os fãs aceitam isso, quem sou eu pra discordar, não é mesmo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paulo X SEPULTURA