Autor |
Mensagem |
roboacia Veterano |
# mar/05
o q vcs acham do Paulo x ??
|
roboacia Veterano |
# mar/05 · Editado por: roboacia
· votar
pq ele nao consegue se destacar "musicalmente" na banda?
|
Jason Veterano |
# mar/05
· votar
corrige ae, é Paulo Xisto Jr.
eu acho q ele só completa o sepultura, quase não faz músicas, não faz letras...faz o feijão com arroz lá
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/05
· votar
Desde quando um sujeito, seja qual for o seu instrumento, deve "se destacar na banda". Quem deve se destacar é a banda. A musica.
|
overtures shiva Veterano |
# mar/05
· votar
faz o papel dele naum é a toa que tá na banda até hoje.
|
mano_a_mano Veterano |
# mar/05
· votar
overtures shiva
Mauricio Luiz Bertola
Jason
roboacia
Lembrem-se do tópico sobre o Adam Clayton do U2...
|
roboacia Veterano |
# mar/05
· votar
ja respondi esse topico ...é uma gibson thunder bird II
|
roboacia Veterano |
# mar/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola[b][/b]
vc nao entendeu ,eu quis dizer que ele toca praticamente o mesmo que o andreas .
|
IgorSp3 Veterano |
# mar/05
· votar
acho q ele devia se destacar mais
|
BTNS Veterano |
# mar/05
· votar
A banda parece feliz com ele e é isso que importa. Ele é que deve decidir se quer ou não se destacar mais. Se quiser, é ele que deve avaliar o que ele precisa fazer para isso, se tem já as condições para fazer isso ou não. No mais, é como o Bertola falou, o que interessa é a música.
Fazem boa música. É o que importa. Um baixista "básico" não significa necessariamente um baixista ruim. E o contrário é verdade também.
|
DEMANO Veterano |
# mar/05
· votar
Ele naum faz nada d+, soh toca as musicas, ainda de palheta... ÈCA...
|
Bozenildo Veterano |
# mar/05
· votar
no beneath e no arise eu já ouvi umas linhas de baixo paralelas as da guitarra...se não me engano na musica mass hypnosis tem...mas realmente...o paulo é mó retraido na banda...de todas as formações o unico q eu nunca li uma entrevista direito ou ouvi a voz foi dele...
|
Grosskopf Veterano |
# abr/05
· votar
Só por que o Paulo Jr não quer ser mais um "astro", um "rock star", já reclamam, pior se ele quisesse aparecer mais que todos, colocar uns tappings fora de hora só para aparecer e mostrar que é bom (como tantos fazem po aí)!
|
IgorSp3 Veterano |
# abr/05
· votar
Grosskopf
sepultura é conhecido mundialmente, nao custava nada o paulão trabalhar um poukinho a mais as musicas....
|
roboacia Veterano |
# abr/05
· votar
Grosskopf
sepultura é conhecido mundialmente, nao custava nada o paulão trabalhar um poukinho a mais as musicas....
isso q eu queria dizer vlw!!
|
glauber Veterano |
# abr/05
· votar
aliás, qual é o modelo do baixo dele?? eu sei que é um fender, mas ele tem uma captação estranha, ....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
Existe uma questão importante que é a concepção que o sujeito tem de sua música (ou da sua banda), creio que o fato do sujeito não tocar isso ou aquilo, ou tantas e quantas notas por minuto não faz dele (nem de ninguém) melhor ou pior músico (se é que isso existe), mas alguém que segue sua concepção. Claro que certos indivíduos talentosos podem usar técnicas ou virtuosismos, mas isso não se aplica a todos ou a tudo, nem à toda hora, pois nesse caso o resultado seria uma música artificial e sem graça (como certos guitarristas insistem em fazer), mero exercício ególatra e pirotécnico. A muitos anos atrás assisti a um show de uma cantora de bossa-nova no qual tocou o grande Luisão Maia, recentemente falecido. O baixo não era "ouvido" mas estava lá, firme, harmônico, segurando tudo. Nesse dia eu entendi o que seria o baixo para mim, e comecei a tentar fazer a minha concepção de som, dadas as minhas limitações técnicas e minha falta de talento.
Abç
|
roboacia Veterano |
# mai/16
· votar
roboacia roboacia roboacia roboacia roboacia roboacia
|
Nesbeda Membro Novato |
# mai/16
· votar
Acreditava que ele era só mais um na banda, mas esse ano acompanhando suas apresentações pelas unidades do SESC consegui entender um pouco mais do estilo e ganhar umas palhetas.
Ele é discreto, mas tem o groove 'ousado', como o do Kisser. Na apresentação ao vivo não ha comparação com o que se ouve de estúdio, abuso do Wah.
Levando em consideração os álbuns antigos thrash/death ouçam o Dante XXI e sintam a diferença. Segue abaixo a foto do atual pedalboard que faz jus a criatividade:
Pedalboard Paulo Xisto Jr. 26-03-2016
|
Amago Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Amago
· votar
Ele não gravou uma unica nota no álbum beneath the remains, dizem que rolou um bloqueio,dizem que ele só entrou na banda porque tinha um baixo novinho.
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/16
· votar
O primeiro álbum que ele gravou foi o Roots. Antes, eram o Max e o Andreas quem gravavam os baixos.
|
Cup Noodles Veterano |
# jun/16
· votar
Eu acho o Paulo totalmente Fraco!
Não to falando que o cara tem que ser um Steve Harris ou um Flea... mas eu acho que ele simplesmente repete a linha da guitarra no baixo.. eu acho sinceramente baixo não é só isso. com certeza o sepultura poderia ser melhor com um baixista criativo. Mas... ele tá lá na sua banda a mais de 30 anos e a gente ta aqui! kkkkkkkkk portanto devemos respeitar a carreira do cara!
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jun/16
· votar
Isso que eu ia falar, diz a lenda que o Paulo Jr. não gravou nada dos álbuns antigos do Sepultura (pelo menos até o Arise), eram o Max e o Andreas que gravavam as linhas de baixo.
E aí já viu né, guitarrista quando inventa de tocar baixo a "beleza" que fica (com exceções, claro)... Por isso que os baixos dos álbuns antigos do Sepultura se limitam praticamente a repetir as notas e a palhetada da guitarra.
Eu toquei baixo por muito tempo. Reconheço o valor do baixista que sabe segurar firme a base pro resto da banda brilhar. Que sabe ser discreto e completar a cozinha para os outros instrumentos. O Paulo Jr. é assim.
Mas de fato o cara é "apagadão" demais, e há muito tempo. Poderia ousar um pouco mais.
Abçs
|
Julia Hardy Veterano |
# jun/16
· votar
Eu queria ser assim. Virar "ícone" sem fazer absolutamente nada. O cara é completamente nulo como músico. Tem um vídeo mais ou menos recente em que o baterista está ajudando com os arranjos de baixo. O Paulo fala que o fulano(uns quinze anos mais jovem) está ajudando e que toca melhor que ele. Enfim, se os companheiros de banda e os fãs aceitam isso, quem sou eu pra discordar, não é mesmo?
|