Alguem conhece meu baixo?

    Autor Mensagem
    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03


    Comprei já faz algum tempo um baixo de 4 cordas, passivo da samick (Lb 11)e acho que as cordas ficam muito altas e me atrapalha a slapear, será que alguem tem um e possa me dar alguma dica? se quizer velo mande-me um mail para sandrodriver@bol.com.br :) Valeu pela ajuda byyyyyyy

    SANDRODRIVER

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sandrodriver

    Véio... teria de ver o baixo para ver aonde está o problema com a regulagem... pode ser ponte ou ainda o braço, muito provavelmente uma combinação dos dois... eu tive um samick 4 cordas, passivo (corpo modelo jazz bass - sunburst) que nunca pegava uma boa regulagem.

    Procura um luthier de confiância próximo a sua casa e faça uma regulagem... será ele quem poderá encontrar a melhor regulagem para o seu instrumento.

    Só não esqueça que a regulagem tem tudo a ver com a maneira q vc toca... alguns baixos, quando regulados para ficar com a ação das cordas bem baixas, podem trastear na mão de um músico e na de outro não... tudo varia com a pegada.

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    podem trastear na mão de um músico e na de outro não... tudo varia com a pegada...quando eu fui comprar o meu baixo o cara regulou umas tres vezes,exatamente por causa disso...ele regulava de um jeito que pra ele tava bom(o cara era baixista)...mas o jeito dele pra mim não era bom,fikava trasteando!!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    rpassaro

    Isso acontece o tempo todo... o luthier que me atende me faz ficar lá na oficina dele por horas, regulando e testando o baixo a exaustão, para a regulagem ficar certinha do jeito que eu quero. No fim das contas, eu tenho uma pegada bem levinha, então minhas cordas ficam bem baixas... qualquer baixista com os dedos mais pesados (o guita da minha banda... que curte pegar meu baixo para ficar brincando) transforma ele numa cachopa de marimbondo... trasteja total!

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    No meu caso as cordas tem que fikar mais altas por que eu toco muito metal e hard rock,estilos que exigem uma pegada mais forte!!!

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ai amigos baixista ,Beleza Ronin.

    Meu baixo já passou na mãos de um luthier logo que eu o comprei já faz uns 8 messes .Agora é que eu tô começando a aprender a slapiar a acho dificultoso já que minhas cordas estão de 3 a 4 mm de altura do braço se não me engano. Por isso tenho dificulba e por ele ser passivo. Será que tem alguma coisa a ver??????????????????/ Te mais Valeu

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sandrodriver

    O problema pode estar na captação e não na altura das cordas... 3 ou 4mm (se vc estiver contando sobre o último traste) é uma boa medida para um samick.

    Faz o seguinte... tenta equalizar o amp com mais médio e coisa e tal... vc vai conseguir um som melhor para o slap, mais metálico e coisa e tal... tenta slapar em outro baixo para ver se não é algo na sua técnica... ou seja, vá eliminando possibilidades....

    Estamos juntos nessa... qualquer novidade, dá um toque.

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu nunka fiz issu, mas tenta levantar o captador, tipo tem dois parafusos do lado dle, tenta aproximar mais da corda, tipo eu nunka mexi ali, mas num custa a tentativa, e faz oq o ROnin falo de colocar mais medio no ampli q vai fikar doidao kra, e tenta catar otros baixos, de seus amigos, loja

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu nunka fiz issu, mas tenta levantar o captador, tipo tem dois parafusos do lado dle

    Ótima idéia... pode realmente ajudar!

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    E ai caras beleza;

    Ontem viajando na net achei isso (Regule seu baixo corretamente) Hoje ja regulei as oitavas o capitador a altura das cordas tuda tá em cima da medida no proximo ensaio da banda eu vou ver como vai ficar ; mas acho que as ultimas casas tipo 15;16 e 17 vai trastejar, será que é mormal ou eu tenho que (erguer) aquela peça que suporta as codas no cavalete; se fizer isso as cordas tamben vão subir um pouca no 17 traste ? Que confusão nã essa regulagem....

    Voodoo e Ronin
    Ei no outro topico tem pergumta pra vcs

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    sandrodriver

    Eu não sei se existe um "corretamente" neste quesito... o baixo poderá trastejar se vc tiver uma pegada mais pesada... tudo vai depender de sua pegada.

    Estou no trampo no momento... chegando em casa vou medir a altura que estão minhas cordas e posto aqui...

    Façao o ensaio da banda, veja como o baixo se comporta... dependendo de como for vc pode ter de levantar um pouco as cordas para evitar o trastejamento.

    Vc regulou o tensor do braço tbém?!

    sandrodriver
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin nessa parte eu não mexi mas acho que ta bom pela medida q eu peguei no manual (Regule seu baixo corretamente) Falo t+

    SundroMetal
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    cara, o segredo ta na regulagem do ampli...
    coloca mais agudo e medio, e poe um gain legal tb q fica mto doido o slap...
    pelo fato da captaçao ser passiva, o slap naum vai sair 100%, como e o caso do meu...
    vc falo q ja regulo td e talz, intaum tenta isso ae de mexer no ampli, mas tb olhe sua tecnica pois o problema pode estar nela...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem conhece meu baixo?