Melhor encordoamento.

Autor Mensagem
luciorss
Veterano
# fev/05 · Editado por: luciorss


Olá pessoal

Estou precisando comprar um novo encordoamento para o bass.
O último que comprei foi D´Addario. Eu o comprei quando passei na ULM, porque considerava que essa era a melhor marca. Mas ouvi pessoas falando em marcas novas que são melhores ainda.
Uma vez comprei um encordoamento Fender 0.35; Um dos problemas que ocorreu foi a necessidade de ir ao luthier para regulagem, pois eu usava 0.40; Outro problema foi que depois de duas semanas, o som que era brilhante começou a ficar ruim. Então queria saber qual o melhor encordoamento em materia de qualidade de som, durabilidade, relação custo benefício...

Tobias Sammet
Veterano
# fev/05
· votar


eu acho melhor o ghs mais como minha condição finaceira me impede de ter eles eu fico com gianini mesmo ou um olympia q eu pago 25 pila.........e so pra estudo e ensaio q eu uso...........naum a nesicidade pra gastar 100 pila para isso

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


rdfd

Peixebass
Veterano
# fev/05
· votar


Ernie Ball ou GHS

Bruno Banda
Veterano
# mar/05
· votar


Ainda prefiro Daddario. Na edição de dezembro de 2004 da Bass Player há uma matéria fantástica testando dezenas de cordas disponíveis no mercado internacional. Vale a pena conferir. Quem quiser o material, anota aí o e-mail que eu posso scanear e mandar para vcs por e-mail.

flea fan
Veterano
# mar/05
· votar


Falando nisso, como eu disse no outro tópico comprei um conjunto D'Addario, elas são vermelhas(modelo xLreds) e me custou R$65,00. Esse preço está justo, ou dava prá pegar mais barato?

KNOX
Veterano
# mar/05
· votar


GHS pra quem pode é o melhor, mas to usando NIG por causa do preço...é razoavel!

Vortex
Veterano
# mar/05 · Editado por: Vortex
· votar


da uma olhada nesse tópico... mto bom
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/31046/


Ernie Ball eu gostei bastante...mas esses dias eu arrebentei uma corda (por pura burrisse) e to pensando em testar as Rotosound ( http://www.rotosound.com/ ) pelos endorsees parecem ser excelentes, mas o preço deve ser bem salgado

menininha baixista
Veterano
# mar/05
· votar


bruno banda qual seu e-mail ?
meu msn eh mpb1920 e o resto como sempre @hotmail.com

escrevi assim porque o pessoal disse pra nao colocar o e-mail nos topicos, tipo acho que escrever separado deve resolver......rs

Ed_Cabeça
Veterano
# mar/05
· votar


eu uso fender e acho mt bom!! to usando a 0.40, e eh bem macia... tem um timbre bom pah caralho e naum eh taum cara assim (relação custo benefício é ótima).

Sei que as Elixir saum boas, mas nunca testei, pq saum caras pá caralho... aqui onde moro, uns 200 conto o conjunto de 4 cordas 0.40. Fodido mesmo!!

À propósito, dica de amigo, nunca compre hartke (ou algo parecido, naum quero nem lembrar) pq foi a pior corda que jah usei.... em duas semanas jah tinha perdido o timbre e arrebentou as cordas em 1 mês de uso!!! mt ruim mesmo!!!!

valew!

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


po, comprem SOLEZ!!!! essa corda é irada!!!!!

o arthur maia é endoser e a corda é durável e muito gostosa d tocar!!!
é brasileira, mas com manufatura nos states!!! ou seja, empresa brasileira, mão d obra extrangeira, portanto, qualidade extrangeira!!! e preço mais em conta, o q é melhor!!!

o conjunto d 5 cordas sai mais o meno 70 mango. gaganto e guecomendo!!!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


Nossa 65 d'dário...aqui é uns 95 conto..100.;.; por aí

Komedia
Veterano
# jan/06
· votar


Acabei de comprar Solez aqui em BH por R$50,00 a 0,40 4 cordas, ainda nem coloquei no baixo. Comprei confiando na galera do Fórum que falou que ela eh excelente... Vamos ver...
Eu usava Dadário, mas R$90,00, preferi testar a Solez...

Alaney
Veterano
# jan/06
· votar


Eu nao tenho duvidas que o melhor encordoamento são os ELIXIR, comprovado por meios de pesquisa que duram entre 3 a 5 vezes mais que os encordoamentos de outras marcas.

Inclusive tenho um a venda no Mercadolivre, preção: 155,00

As pessoas acham caro, mas se pensar direito vale bem mais a pena e se gasta menos comprando um encorodamento desses do que comprando 3 a 5 de outras marcas....

Espero ter ajudado!

Maurício_Expressão
Veterano
# jan/06
· votar


Na minha opinião:

1) Rotosound
2) Elixir
3) GHS
4) Dadário

Nessa ordem.

elvisinbrain
Veterano
# jan/06
· votar


elixir eh realmente muito boa

giannini tem a mizona muito frouxa....sai brilho nenhum

comprei uma dadario ultimamente mas ainda nao usei....vamos ver noq vai dar

XaMBs
Veterano
# nov/06
· votar


recucitei!

Oq acham das GHS BOOMERS? encontrei por 77,00 de 5c é melhor q d´adario? tem uma boa durabilidade?
abrc

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


XaMBs
bem melhor, na minha opinião!!

mas eu num gosto tanto das cordas da D'addario..

XaMBs
Veterano
# nov/06
· votar


Gui
mas existem varios tipos de Boomer ne?
Boomers 5L-DYB
Light Gauge... é bom?
vlw

XaMBs
Veterano
# nov/06
· votar


up

thepuppets
Veterano
# abr/09
· votar


Caras, sou iniciante e tenho um Eagle, qual a dica de vcs para encordoamento...
Eu tava dando uma pesquisada e me interessei por esses dois: Encordoamento GHS L9000 Phosphor Bronze para Contra Baixo 4 Cordas - .40 - .96 a R$ 55 e Encordoamento p/ Baixo de 4 Cordas 0.40 - 42210 Warwick po R$ 50
Muito obrigado!

Djabass
Veterano
# abr/09
· votar


Estou com o Alaney. Elixir ta na frente.

KaizerSoze
Veterano
# abr/09 · Editado por: KaizerSoze
· votar


vai na mais barata. é pra aprender mesmo!!

pedrosim
Veterano
# abr/09
· votar


Essa semana eu comprei Rouxinol.

Sinceramente, gostei. Tem um timbre bem metálico, custou 30 dinheiros, e é bom que, por ser barata, tem como trocar de pouco em pouco tempo.

dibass
Veterano
# abr/09
· votar


Eu gosto de usar Fodera, no entanto elas perdem o brilho já no 3° mês de uso! E... particularmente falando, eu n consigo usar gianinni ou canário, é muito ruim!
E falando nisso, e essas Ernie ball?? vale apena? outra coisa, Aki na cidade tem Elixir por 210 R$ compença a facada??


abrax!

Djabass
Veterano
# mai/09
· votar


dibass acho que na sua cidade está um pouco salgado o preço...
Meu baixo é de 5 cordas, paguei ultima vez ( 05 meses ) 160,00.
Um abraço.. Djabass

Djabass
Veterano
# mai/09
· votar


Vou pesquisar novamente na loja é depois ti falo ! Djabass

chr19
Veterano
# mai/09
· votar


cara ja testei tudo, pra mim o melhor custo benéfico foi Fodera, o encordoamento perfeito em durabilidade, timbre e preço
paguei 60, durou mais que daddario, erniel e etc, em durabilidade so perdeu pra elixir, a partir de agora todos os meus 4 baixos são encordoados por fodera.

FCLBass
Veterano
# mai/09
· votar


Eu uso constantemente Warwick 0.40 ou 0.45. Custam R$ 29,00 e troco de 2 em 2 meses. Essa semana e fui comprar as Warwick na Musical Carioca e não tinha. Comprei Olympia por R$ 27,00. Gostei do timbre e do equilíbrio na tensão. Mais confortável do que a Warwick. Vamos ver a durabilidade.

AlFran2009
Veterano
# jul/09
· votar


Na minha opinião é a GHS.
Mas a melhor custo benefício, (principalmente ----> $) são as Olympia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor encordoamento.