groovandoo

    Autor Mensagem
    Lucas Gatto
    Veterano
    # fev/05


    quer saber, to cansando de seguir a guitarra, mais nao aparece ideias pra mudar, como vcs fazem seus improvisos? eu tento usar as notas do acorde, as vezes tonica, terça e quinta, tonica, quinta e oitava, e depois pra voltar a terça e talz, mais AS vezes, nao se encaixa no contesto da musica, e eu nao manjo mto de escalas, entao, como vcs compõem seus improvisos?

    black_h
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu analiso a harmonia ja automatico, ai vai improsando e vendo oq rola. bastante coisa que tu improvisa parte daquilo que tu ouve, entao se tu quer groovar feito um preto safado. Escute as musicas dos pretos safados e tire elas pra tu sacar as ideias!
    ;)

    Lucas Gatto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    allowww, helppp!

    jkdias
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Lucas Gatto
    eu tento usar as notas do acorde, as vezes tonica, terça e quinta, tonica, quinta e oitava, e depois pra voltar a terça e talz

    Tenta usar as tensões também, use sextas, nonas, sétimas, alternando entre as notas do acorde, mas tente deixar as notas "fortes" (tempo 1 e 3 no quartenário, por ex.) com notas do acorde.

    Vc pode cromatizar também, caminhando rapidamente para a nota a ser tocada, a paritr de semitons anteriores ou posteriores à nota que vc vai tocar. Lembrando de deixar as notas "fortes" com notas do acorde.

    Desculpe se fui meio confuso ..... hehe

    Woodstock_Bass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acho massa fazer slides do 5 pro 6 grau, e em outras ocasioes, usar a 7b... fica mto bom, mas tem q usar nos tempos certos do compasso, pra dar akele jeitao de rock mesmo (que eh o estilo que curto mais). Se vc curte metal, uns cromatismos de tonica com 5b, 5, 5+... e por ae vai, metal jah eh mais "tenso", hahahahaha.

    hell_boy
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara tira os grooves antes, ouvindo a música, não adianta qurer tirar só na hora com a banda, só se for o bicho

    frankbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Opa!!

    www.covrebaixo.com.br
    Tem um video do Fernando Savaglia com um groove muito bem feito!!
    Vale a pena conferir!

    Abraço!!!

    frankbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    desculpe:

    www.coverbaixo.com.br

    jrcintra
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    black_h
    preto safado...
    aheuwaheuwahuewhauehwa

    Ih kra... pra improvisar vc tem q manjar de harmonia =/
    pra nao sair dos toms.....
    Alem da harmonia te dar certos "toques"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original